Problemas de elétrica no projetor

Olá a galera do SaV. Tô tentando resolver um B.O. que não achei solução até agora. Fizemos uma reforma na igreja, e houve uma nova área com nova elétrica e tudo, nessa nova área coloquei o projetor e em vez de usar um cabo HDMI como antes estou usando um conversor Rj45 pra HDMI. Uso um notebook pra projeção, mas o HDMI dele parou de funcionar, aí trouxe o meu de casa, mas ele simplesmente deu curto no placa na hora que liguei e não funcionou mais, mandei pra assistência. Na outra semana coloquei um gabinete, que também queimou a entrada HDMI, não reconhece mais nada. Não sei oq fazer pra identificar oq pode está causando esses curtos, se é o projetor, a nova instalação elétrica, ou o conversor Rj45. Alguém já passou por isso?
 
Pesquise sobre Diferença de potencial. O ideal é que os aparelhos conectados entre si estejam na msm fase da rede elétrica. Isso vale pra som, projetor, computador...

Se estiverem em redes diferentes pode existir essa diferença de potencial que pode levar a queima.

Pra resolver, só ligar tudo na mesma fase.
 
Pesquise sobre Diferença de potencial. O ideal é que os aparelhos conectados entre si estejam na msm fase da rede elétrica. Isso vale pra som, projetor, computador...

Se estiverem em redes diferentes pode existir essa diferença de potencial que pode levar a queima.

Pra resolver, só ligar tudo na mesma fase.

Pra falar a verdade, eu vi algo desse tipo em um manual na Net. Vi que pode acontecer isso, e realmente acho que estejam em fases diferentes.
 
O uso de extensores HDMI além de facilitar a instalação (uso de cabo de rede) ainda evita esse tipo de coisa...
 
Back
Topo