Souncraft sx1602sx ou phonic am2442fx ou ainda staner mx1606fxr

Joberte

New Member
Bom dia pessoal!!! Primeira vez postando dúvida aqui, gostaria da opinião de vocês sobre essas três mesas. Vou usar ela como principal pro PA igreja e a antiga inclusive uma souncraft sx1602 vai possar para fazer controle dos retornos com um splitter nós principais canais, pois são ambientes diferentes a uma dificuldade enorme de regular com uma mesa só. Aguardo a opinião de vocês, muito obrigado !
 
Seja bem vindo JOBERTE!

Ter uma mesa separada para o monitor é realmente um alívio no que tange os músicos e timbragem dos canais, por 10 anos usei a nossa 01v96 da igreja em 2 bancos (1 a 16 para o PA e 17 a 32 para o retorno) endereçando na mesa o mesmo sinal do 1 para o 17, o 2 para o 18 etc...

Quando finalmente mudamos a nossa mesa de som, fiquei com receio de não conseguir utilizar satisfatoriamente a mesma mesa sem a opção de dobra e agora com sistema de fones, (QU-SB) e temos conseguido um resultado MUITO MELHOR devido a praticidade que a QU-SB oferece, além do timbre maravilhoso...

Tudo isso pra dizer que, com um sistema de mesa digital única, vc pode conseguir trabalhar normalmente e conseguir ótimos resultados, eu particularmente hoje em dia não recomendo ninguém mais a usar mesa analógica a não ser que não tenha ninguém que possa operar que tenha um mínimo de conhecimento, o que faz com que mesmo com a analógica não iria trazer bons resultados...
 
Seja bem vindo JOBERTE!

Ter uma mesa separada para o monitor é realmente um alívio no que tange os músicos e timbragem dos canais, por 10 anos usei a nossa 01v96 da igreja em 2 bancos (1 a 16 para o PA e 17 a 32 para o retorno) endereçando na mesa o mesmo sinal do 1 para o 17, o 2 para o 18 etc...

Quando finalmente mudamos a nossa mesa de som, fiquei com receio de não conseguir utilizar satisfatoriamente a mesma mesa sem a opção de dobra e agora com sistema de fones, (QU-SB) e temos conseguido um resultado MUITO MELHOR devido a praticidade que a QU-SB oferece, além do timbre maravilhoso...

Tudo isso pra dizer que, com um sistema de mesa digital única, vc pode conseguir trabalhar normalmente e conseguir ótimos resultados, eu particularmente hoje em dia não recomendo ninguém mais a usar mesa analógica a não ser que não tenha ninguém que possa operar que tenha um mínimo de conhecimento, o que faz com que mesmo com a analógica não iria trazer bons resultados...
 
Obrigado pela atenção! O problema que aqui o povo tem dificuldade e não mostra vontade de aprender a usar mesa analógica, se eu colocar uma digital aí complica mais ainda
 
Sobre o uso de digital, depende MUITO do modelo da mesa e os apps de controle. No meu caso usamos uma Allen & Heath QU-SB e cada músico controla a mix do seu fone com o app QU-YOU que é muito intuitivo e fácil de usar...

Quanto a sua questão original, são poucas as diferenças operacionais entre as mesas citadas, eu escolheria a Soundcraft para ficar padronizado...
 
Back
Topo