Qual microfone usar para Grupo de Pagode

tom.well

New Member
Olaaaaa senhores, acredito que seja providencia de Deus ter encontrado esse site, pois percebi que muitos são Cristãos e de certo modo fica mais facil de se conversar e nao ter medo de perguntar rs

Bom essa é minha primeira pergunta aqui no blog e espero que todos tenham pasiensia comigo, pois sou leigo sobre o assunto

Enfim;..... Eu tenho um Grupo de Pagode Cristão e estou a procura de Microfones "especificos" para a microfonação desses: Rebolo, Repique de Mão, Tamborim, Surdo e Pandeiro... eu andei ligando em algumas lojas e me disseram que poderia estar usando o Kit para bateria, no caso gostaia de saber de vocês se essa informação esta correta e se sim como poderia entao organizar esses microfones de maneira correta para os instrumentos utilizados pelo meu Grupo, o valor que hoje consigo gastar é de R$ 1.500,00.

Desde ja muito obrigado....
 
Meu caro, seja bem-vindo ao fórum.
Respondendo sua pergunta, eu não pensaria em um kit de bateria, pois os condensadores ficariam sem função.
E dá sim para trabalhar com produtos bons, bonitos e baratos, dentro do seu orçamento.

Para o surdo, eu proponho um Shure PG-52, que aqui em Brasília eu acho por perto de R$340.
Para pandeiro, tamborim, repique e rebolo, que tal o Audio Technica MB-2K? Sai uns R$220 cada.
Minha recomendação ideal seria Shure SM-57, mas vai fugir do seu bolso.

Totalizando isso, fica R$1220, e ainda te sobra alguma coisa para comprar as garras LP.


Se você achar para comprar aquele kit da Shure que vem com 1 PG-52 e 3 PG-56, sem os condensadores, também pode ser! E eu acho que fica na mesma faixa de preço.
E a vantagem de os PG-56 serem menores, mais discretos, e não exigirem as garras LP (economia).
E sem contar que é Shure, todo mundo conhece, todo mundo confia.
 
O pg 56 é uma otima pedida,acho que ele fica bom até no surdo, ta certo o sm57 é bom mas ultrapassaria um pouco, mas se der para pegar ele ele se sai melhor que o pg56.
 
Ja pensou em Superlux... um bom custo x beneficio... algumas sugestões...

Surdo - Pro 218A ou Pra 218B
Pandeiro - Pro 258 ou Pra 288A
Rebolo, Repique de Mão, Tamborim - Pro 228A

Trabalhei muito com pagode em uma casa em São Paulo e usavamos esses mics para microfonar... bem interessantes...

Abraços...
 
Gabriel_renascer, muito obrigado pela sugestão realmente eu andei encontrando alguns Kits como o sugerido por ti!!!

Bom aqui em São paulo eu econtro uma certa dificuldade de encontrar locais para comprar esses microfones, encontrei por enquanto apenas pela internet, vocês teriam alguma sugestão de loja, pois como ja dizia minha vó quem não chora nao mama rs E olho no olho consigo penxinchar... Agora a respeito do PG-57 eu teria que utilizalo no pedestal correto?


Danzavarezi, meu irmao também muito obrigado pela dica, agora deixa eu te fazer uma pergunta, entre os Superlux e os Shures em questao de qualidade qual vc usaria? Pq assim ainda q eu tenha que gastar um pouco a mais gostaria de ter algo que vou demorar pra trocar, ja que a questao de grana hoje em dia é complicado, acho que ja estamos a 1 ano e meio pra conseguir essa grana rs!!! E se você teria uma loja a me indicar para pesquisar valores desses microfones que você me sugeriu...

Senhores as dicas de vocês estão sendo de grande valia para mim, agora ja tenho uma luz, pois eu realmente estava perdido!!!
 
tom.well disse:
entre os Superlux e os Shures em questao de qualidade qual vc usaria?
Os Shures, em sua linha profissa (tem uns amadores) são indiscutíveis.

Os Superlux são, como já disse o Danilo, de bom custo X benefício.
Mas Shure é Shure.
 
tom.well disse:
Agora a respeito do PG-57 eu teria que utilizalo no pedestal correto?
Opa opa, eu não disse PG57, eu disse SM57! Faz toda diferença!
Sim, ou você usa com pedestal, ou com as famosas garras LP.
04040361794001m.jpg
 
tom.well disse:
entre os Superlux e os Shures em questao de qualidade qual vc usaria?
Sem duvida os Shures... uso das palavras do TSA: "Shure é Shure"... mas os profissionais... a linha PG não gosto muito não...
Porém:
tom.well disse:
...gostaria de ter algo que vou demorar pra trocar...
Pelo que entendi, voce está preocupado com a durabilidade deles. Em questão de durabilidade, os Superlux são excelentes. Inclusive tem um grupo de pagode, o Ó do BGO de Sorocaba (http://www.odobgo.com.br) só trabalham com Superlux e, segundo o técnico deles que tem uma locadora também, "parece que foram feitos para tomar porrada". Logico que no sentido humoristico da expressão pois nenhum microfone é feito para tomar pancada... mas são muito resistentes...

Abraços...
 
danzavarezi, realmente gostaria de algo que aguenta se "porrada" rs mas prezo mais pela qualidade, entao vamos ficar com o Shure mesmo... rs

Gabriel_renascer, perdoe-me pois realmente digitei errado!!! Mas entendi o esquema.. E ja estou desidido a comprar o Kit Shure:

Kit c/ 4 microfones p/ bateria - PGDMK4-XLR
Kit de microfone p/ bateria, inclui: 3 PG56, 1 PG52, 3 clamps A50D, 4 cabos XLR e case.

Mas agora uma ultima duvida prometo ser a ultima rsr assim espero rs

A respeito do microfone do Pandeiro eu gostaria de encontrar alguma coisa de qualidade como os Shures recomendados, mas com essas especificações (os 4 primeiros da lista):

<!-- m --><a class="postlink" href="http://lista.mercadolivre.com.br/MICROFONE-PARA-PANDEIRO-%C3%98-LMC">http://lista.mercadolivre.com.br/MICROF ... %C3%98-LMC</a><!-- m -->

Pois que abolir os pedestais para os instrumentos, para ganhar mais espaço no palco e usar pedestais apenas para as vozes...

Eu nao encontrei nada desse genero pra instrumento apenas para voz, vcs tem alguma dica??

Senhores mto obrigado, sobre o Kit encontrei ja as lojas e ja estou penchixando, só falta decidir o do pandeiro!!!

TSA
- Irmao mto obrigado pelas dicas tb (Sure é Shure) e é eles que eu vou comprar!!! rs
 
Olha oq eu achei, vendo o topoico sobre o microfone do Roberto Carlos rs

<!-- m --><a class="postlink" href="http://latin-america.beyerdynamic.com/shop/mp/microphones/vocals-and-instruments/instruments/wired-microphones/opus-82.html">http://latin-america.beyerdynamic.com/s ... us-82.html</a><!-- m -->

oq vcs acham???

Pois é desse tipo q eu gostaria pro Pandeiro!! Deve ser baratinho né?? rs
 
Nossa microfones da beyer dinamic são caros, tem uns da tsi baratos, coisa de 200R$~250R$ seria melhor,também tem modelos cardioides.
 
O JTS é o CX-508, mas acho que a garrinha não vai prender no pandeiro...
Como eu já disse, coloca uma garra LP com um SM-57 e seja feliz.
 
Quero aqui deixar meu agradecimento a todos que me ajudaram....

Ja estou penxichando os preços.. E tenho certeza que nao vou me arrepender!! Deus abençoe a Todos!!
 
Boa tarde aos irmãos,

Sei que pode ser intempestiva a pergunta, pois já se passou muito tempo, no entanto estou né mesma situação.
Quanto a microfonação dos instrumentos, já está equalizado o entendimento. No entanto o ponto que questiono e a voz.
Não gostaria de colocar um microfone para cada integrante, quero pegar as vozes como um todo, sem destaques em especial. Havia pensado em colocar na mesa 2 PGA27 da Shure, sei posso ter problemas de vazar os instrumentos nesses dois microfones, por isso solicito apoio dos senhores.
Abraços,
Hugo
 
Back
Topo