Qual microfone usar para Grupo de Pagode

tom.well

New Member
Olaaaaa senhores, acredito que seja providencia de Deus ter encontrado esse site, pois percebi que muitos são Cristãos e de certo modo fica mais facil de se conversar e nao ter medo de perguntar rs

Bom essa é minha primeira pergunta aqui no blog e espero que todos tenham pasiensia comigo, pois sou leigo sobre o assunto

Enfim;..... Eu tenho um Grupo de Pagode Cristão e estou a procura de Microfones "especificos" para a microfonação desses: Rebolo, Repique de Mão, Tamborim, Surdo e Pandeiro... eu andei ligando em algumas lojas e me disseram que poderia estar usando o Kit para bateria, no caso gostaia de saber de vocês se essa informação esta correta e se sim como poderia entao organizar esses microfones de maneira correta para os instrumentos utilizados pelo meu Grupo, o valor que hoje consigo gastar é de R$ 1.500,00.

Desde ja muito obrigado....
 
Meu caro, seja bem-vindo ao fórum.
Respondendo sua pergunta, eu não pensaria em um kit de bateria, pois os condensadores ficariam sem função.
E dá sim para trabalhar com produtos bons, bonitos e baratos, dentro do seu orçamento.

Para o surdo, eu proponho um Shure PG-52, que aqui em Brasília eu acho por perto de R$340.
Para pandeiro, tamborim, repique e rebolo, que tal o Audio Technica MB-2K? Sai uns R$220 cada.
Minha recomendação ideal seria Shure SM-57, mas vai fugir do seu bolso.

Totalizando isso, fica R$1220, e ainda te sobra alguma coisa para comprar as garras LP.


Se você achar para comprar aquele kit da Shure que vem com 1 PG-52 e 3 PG-56, sem os condensadores, também pode ser! E eu acho que fica na mesma faixa de preço.
E a vantagem de os PG-56 serem menores, mais discretos, e não exigirem as garras LP (economia).
E sem contar que é Shure, todo mundo conhece, todo mundo confia.
 
O pg 56 é uma otima pedida,acho que ele fica bom até no surdo, ta certo o sm57 é bom mas ultrapassaria um pouco, mas se der para pegar ele ele se sai melhor que o pg56.