Yorkville YX 15P ou JBL EON 15 g2?

digosoul

New Member
Boa noite amigos do SaV!

Estou ajudando no projeto do novo sistema de som para uma outra igreja da minha denominação.

Estamos escolhendo qual será o P.A novo e surgiu uma dúvida entre esses dois modelos de caixas.
Compraremos na Musical Center no Paraguai, e os modelos que eles tem disponível que nos atendem são estes, com a diferença da JBL ser passiva e a Yorkville ativa.

Yorkville YX 15P - US$ 465,00
sm_yx15.jpg

Especificações no site do fabricante: http://www.yorkville.com/products.asp?id=362&cat=58&type=29

JBL EON 15 G2 US$ 380,00
4a303647-d8d3-40b5-a8a2-e4cb7e29191f.jpg

Especificações no site do fabricante: http://www.jblpro.com/catalog/general/Product.aspx?PId=94&MId=3

A JBL eu conheço, porém nunca ouvi a Yorkville, qual das duas vocês escolheriam?
 
Se não me engano no artigo que o BOSS escreveu mas não postou ainda tem a Yorkvile e tem JBL Eon também...
 
Pensando no futuro... JBL. Porque? se sua caixa queimar o drive você NÃO vai encontrar o reparo, isso sem contar em peça de reposição do amplificador se ele também queimar. Estou falando isso porque eu tenho um par de caixa yorkville e preciso de um reparo do drive que vou ter que importar do Canadá onde é fabricado a yorkville ou dos Estados Unidos.
Agora a JBL está fixa no Brasil através da Harman do Brasil.
Creio que por melhor que seja um caixa ativa ela sempre tem desgaste por tempo e um dia vai precisar de manutenção.
 
denesgomes disse:
Pensando no futuro... JBL. Porque? se sua caixa queimar o drive você NÃO vai encontrar o reparo, isso sem contar em peça de reposição do amplificador se ele também queimar. Estou falando isso porque eu tenho um par de caixa yorkville e preciso de um reparo do drive que vou ter que importar do Canadá onde é fabricado a yorkville ou dos Estados Unidos.
Agora a JBL está fixa no Brasil através da Harman do Brasil.
Creio que por melhor que seja um caixa ativa ela sempre tem desgaste por tempo e um dia vai precisar de manutenção.

Muito bem colocada essa questão de manutenção, denes.

Realmente, pensando por este lado é melhor partir pras JBL, são mais populares, ainda mais agora com a aquisição da selenium.
 
com certeza... 1 ou 2 dBs a mais ou menos pode ser a diferença entre encostar um caixa daqui a alguns anos ou renovar ela pelo DOBRO do tempo de uso com peças de reposição.
 
denesgomes disse:
Pensando no futuro... JBL. Porque? se sua caixa queimar o drive você NÃO vai encontrar o reparo, isso sem contar em peça de reposição do amplificador se ele também queimar. Estou falando isso porque eu tenho um par de caixa yorkville e preciso de um reparo do drive que vou ter que importar do Canadá onde é fabricado a yorkville ou dos Estados Unidos.
Agora a JBL está fixa no Brasil através da Harman do Brasil.
Creio que por melhor que seja um caixa ativa ela sempre tem desgaste por tempo e um dia vai precisar de manutenção.

Concordo também!
 
Back
Topo