Solicitação de Gráficos de Resposta.

Olá Pessoal.

O assunto já foi mencionado em outros tópicos pelo Sr. Daniel Bernardes da Sto Angelo.

É o seguinte. há algum tempo que venho questionando usuários e até por hora o próprio Daniel da Sto angelo em MP sobre o
seguinte assunto técnico.

Na linha da Sto Angelo existem cabos chamados "Premium Estilos", pois bem, são cabos que tem um valor de compra bem elevado e
na sua divulgação publicitária em folders e no próprio site prometem enfatizar faixas de frequências
específicas para obter um som voltado para um estilo próprio seja ele Jazz, Rock, Fusion e etc.

No site a empresa usa os termos: "Maior velocidade de transmissão"
"Maior vazão do sinal de áudio"
"Enfatiza graves"
"Interage da melhor forma possível com as guitarras e amplificadores do rock."


Ora, eu no entanto gostaria muito de que alguém que tivesse acesso aos gráficos de resposta de frequência e "velocidade de transmissão"
desses cabos, postasse os mesmos aqui no Forúm do SAV para conhecimento de todos nós, pois já pedi algumas vezes e ninguém da Sto Angelo
pode me mostrar os testes realizados com estes cabos. (Inclusive liguei pra lá)

Saliento que, uso, recomendo, gosto e admiro os produtos da Sto Angelo pela durabilidade, qualidade e confiabilidade, mas fiquei bem curioso
de saber que existem cabos que não simplismente conduzem os sinais elétricos e sim que modificam o sinal vindo de um instrumento.

Aguardo as respostas e/ou os gráficos!!

Obrigado.
 
Tambem duvido desses cabos "milagrosos". Seria interessante colocar um desses num gerador de sinais e comparar com um cabo comum em um osciloscópio.
 
carlosecg disse:
Tambem duvido desses cabos "milagrosos". Seria interessante colocar um desses num gerador de sinais e comparar com um cabo comum em um osciloscópio,,,.

Eu ja fiz isso inumeros vezes..
So que a tecnica de medicao dos cabos com osciloscopio nao 'e exatamente o tipo de prova que Voce pode ter como referencia.Voce ira visualisar somente a diferenca entre o cabo "ruim" vs cabo "bom" (logico que osciloscopio tem que ser no minimo de 2 canais).As "curvas de Lissajous" - 'e o maximo que Voce pode aprovetar de osciloscopio .Agora espectrometro 'e outra coisa...Ai sim.Voce tera resultado na hora e bem provavel que nao vai gostar dele comparando um amado por ai SC30 da S.Angelo com Mogami W2549 ou Klotz MC 5000 :mrgreen: :mrgreen: .

Abrcs,
andry110
 
Existe algum teste publicado em algum meio científico? Estou procurando e até agora não encontrei nada.
 
Esse assunto é muito interessante...

Também tive a mesma curiosidade, como não tenho aparelhos nem cabos... vou esperar os mais abastados....
 
Não posso dizer da linha da Sto Angelo alvo do tópico, mas já ouvi na prática a diferença de sonoridade entre cabos medianos e de ponta.
A diferença é sim audível nas extremidades do espectro.

Meu caso, foi quando um contra-baixista comprou um cabo da Monster. Comparamos com um xing-ling de R$10 ou R$15.
 
Fizeram teste cego?

Muitas vezes nós, humanos somos afetados pelo aquilo q acreditamos... efeito placebo...
 
Bom sou baixista e tenho um cabo desses da santo Ângelo para baixo e falo que é muita diferença nos graves, inclusive nenhum guitarrista gosta de usar meus cabos rsrs, falam que fica abafado
 
Uma coisa eu sei.
Em uma rede Wireless. eu ja trabalhei com dois (2) tipos de cabos:

DLC 213 (revestimento da malha 75%)
RGC 213 (revestimento da malha 80%)

Sempre que fazia uma instalação usando o RGC-213 o sinal era melhor.

Os "xing-ling de R$10 ou R$15", conforme nosso colega "Gabriel" comentou, tem muito pouca malha.
 
Veja o "Mogami W2549"

Braided Shield Coverage: over 95%

No Portugues
Trançado Escudo Cobertura: mais de 95%

Quanto mais o cabo tem cobertura da malha, mais caro se torna.
 
carlosecg disse:
Existe algum teste publicado em algum meio científico? Estou procurando e até agora não encontrei nada.

Sao muitos..Realmente muitos!
Exemplo ?http://www.audioholics.com/reviews/cables/speaker-cable-reviews-faceoff-2 Sorry , ingles..

'E so procurar .Mas o detalhe importante 'e que todos eles apontam a mesma coisa :
- um cabo bom pode ate ser barato ;
- um cabo espressamente bom - pode ser relativamente caro;
- um cabo excepcionalmente bom - tem que ser caro ;
etc..

deneripr disse:
Como se altera a velocidade de transmissão num cabo? e no que isso influência no timbre?

Velocidade de propagacao de sinal num ambiente depende de fatores fisicos .Skin-effect, por exemplo, se trata de relacao entre a frequencia e dimensionamento de cabo.JA que TODO E QUALQUER cabo 'e um filtro devido uma sequencia linear de R-C-L - se aplicam as regras de "atraso de grupo" e do efeito de distorcao de frente de impulso (leia - transiencia).Sem falar da resonancia propria , banda de passagem e fator de qualidade. :wink:
Simpificando : um cabo possui uma impedancia "consideravel" (sao dezenas ou centenas de pF/m ,mOh/m e algumas mkH/m).Se voce tem um cabo de 5-25 metros (desconsiderando o fato de solda "xoxa" e conector "generico" ) 'e possivel imaginar um resultado triste de comparacao entre um cabo 0,20 com malha "pobre" e dieletrico barato contra um cabo TOp com dieletrico uniforme e miolo de 0.50 tecnologiamente "lambido".
Agora sobre o limite "saudavel" de gasto com conexoes .
Nao acredito que existe alguma razao de alguem gastar mais de 5-7% com material de conexao.Seria disproporcional.Quando faco orcamento de projeto NORMALMENTE estou deixando no Excel um campo com um calculo similar .Funicona em 98% dos casos..

Abrsc,
andry110
 
No caso de som ao vivo, a melhoria que um cabo destes pode dar ao timbre de um instrumento será facilmente perdida num dos muitos elos fracos dos nossos sistemas de sonorização. Resumindo: ninguém vai perceber.

[]'s
 
David Fernandes disse:
No caso de som ao vivo, a melhoria que um cabo destes pode dar ao timbre de um instrumento será facilmente perdida num dos muitos elos fracos dos nossos sistemas de sonorização. Resumindo: ninguém vai perceber.
'E uma pena que Voce penca assim :cry: ..
Com sua esperiencia poderia passar imagem um pouco diferente para os tecnicos que comecam batalha agora.
Veja , com 1 cabo de mic "generico" e 1 cabo de instrumento "mais generico ainda" plugado numa Cilotrote da vida nao vai aterar o cotidiano do pessoal - vai ser mais ou menos de sempre .Agora , usando as regras de replicancia ,se Voce usar uma mesa dessas com 24 (ou mais !) canais : 24 cabos "genericamente vagabundos" fazem festa de interferencia,chiadeira,perda de vontade de trabalhar e etc...Substituir SC30 pelo SC50 (ou SPM 40S/QUAD da Sparflex quem gosta da marca) muda completamente o rumo das coisas.Sem falar da durabilidade (questao de investimento num cabo que tem resistencia fisica maior ninguem leva a serio, hein?)..Mesmo com Cilotrone ou outras do genero.
A situacao dos cabos de instrumentos 'e mais facil aindade explicar : Voce tem menor perda de qualidade no caminho entre a guitarra(baixo) e um combo(DI).Ou seja , num pedacinho de alguns metros ate pre-amp voce perde 90%.Depois , saindo da DI pode usar qualquer coisa do mundo - nao vai conseguir fazero mesmo estrago na coisa.
Estou triste..
Abrcs,
andry110
 
Também tenho que discordar em parte com o David, uma vez que, nas igrejas pequenas (grande maioria), o palco é que "empurra" o volume do ambiente, até mais que os PAs.
No caso de guitarra e baixo, por exemplo, a maioria das igrejas sequer endereça os sinais para os PAs, de forma que só os cubos fazem volume suficiente.

Agora, a relação instrumento -> cubo é bem próxima, no máximo passando por uma pedaleira de efeitos.
E nessa relação de poucos elos (digamos assim), a diferença de sonoridade de um cabo de qualidade superior será sim notado por quem assiste o culto.

Mas entendi o que você falou... "Aí o sinal entra no DI-20 da Behringer e lasca tudo". Nesse ponto de vista, é verdade.
 
Bom pessoal.

Até agora...estou aguardando o pessoal da Sto angelo se manifestar por aqui.

Mas pelo que o pessoal mencionou ai, realmente o cabo faz diferença no som.

Espero que me ajudem no esclarecimento desta questão.

Alô Alô!!!. Bersan? Raphael Leal? Isinho? Daniel (Sto Angelo)? Tiagão? Se pronunciem
sua opiniões são muito importantes!!
 
David Guimarães disse:
Bom pessoal.

Até agora...estou aguardando o pessoal da Sto angelo se manifestar por aqui.

Mas pelo que o pessoal mencionou ai, realmente o cabo faz diferença no som.

Espero que me ajudem no esclarecimento desta questão.

Alô Alô!!!. Bersan? Raphael Leal? Isinho? Daniel (Sto Angelo)? Tiagão? Se pronunciem
sua opiniões são muito importantes!!

Boa noite David,

Desculpe a demora em retornar, estou em semana pré expomusic e pré Music China e quem circula por estas feiras sabe que a correria é muito grande e depois quero minhas merecidas férias!!!

Acredito também que todos os outros colegas que citou estão correndo com seus trabalhos.

Me lembro que ligou na Santo Angelo pedindo maiores informações para comparar esta linha de cabos com um ação ou qualquer outro assunto de uma empresa concorrente (que não podia informar o nome ou maiores detalhes). Informei que faz diferença, devido a construção física do cabo e do conector, mas que, se vc não poderia passar mais informações, nós da Santo Angelo faríamos o mesmo.
Informei também que são produtos patenteados e que caso quisesse, poderia utilizar um Analisador, no caso utilizamos Neutrik A1 / A2 para analisar ou adquirir os modelos da linha e fazer o próprio teste ouvindo diferenças.

Claro que cada músico tem um gosto e muitos preferem que o cabo não influencie no som que sai de seu instrumento até o amplificador (neste caso temos a linha FUSION), mas muitos outros preferem os outros modelos que atingem as frequencias mais próximas aos estilos musicais escolhidos.

Vc chegou a fazer a aquisição? Fez os testes? Pois se cabo não faz diferença por simplesmente circular sinais elétricos, porque trocando-os sentimos (ouvindo) a diferença?

Na feira, vou conversar com algum músico endorse para que se possível realize o teste em um estúdio gravando o áudio e o vídeo, utilizando como base o mesmo trecho de alguma música para comparmos. Se conseguir, postarei no nosso canal do Youtube <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/cabossantoangelo">www.youtube.com/cabossantoangelo</a><!-- w --> e quando tiver um pouco mais livre, colocarei o analyzer para funcionar!!!

Abraços,

Daniel Lima Bernardes
 
danielbernardes disse:
Boa noite David,
Desculpe a demora em retornar, estou em semana pré expomusic e pré Music China e quem circula por estas feiras sabe que a correria é muito grande e depois quero minhas merecidas férias!!!
Acredito também que todos os outros colegas que citou estão correndo com seus trabalhos.

Pode crer :mrgreen: :mrgreen: !Estou pensando em ferias antecipadas kkkkkkkkkkk!

danielbernardes disse:
Claro que cada músico tem um gosto e muitos preferem que o cabo não influencie no som que sai de seu instrumento até o amplificador (neste caso temos a linha FUSION), mas muitos outros preferem os outros modelos que atingem as frequencias mais próximas aos estilos musicais escolhidos.

O mais reclamado no noso caso 'e cabo Hestia (aquele cheio de graca )..Vale nada na escala dos musicos.Tivemos muitas criticas .Com certeza NAO VAMOS MAIS COMPRAR este modelo.
danielbernardes disse:
Informei também que são produtos patenteados e que caso quisesse, poderia utilizar um Analisador, no caso utilizamos Neutrik A1 / A2 para analisar ou adquirir os modelos da linha e fazer o próprio teste ouvindo diferenças.

???
Entendi mais ou menos o que foi dito.
Mesmo sem numero de patente citado acredito que 'e algo importante :wink: (tipo , formato de pegada de conector) ..
Definindo :existe metodica de medicao compravatoria de superioridade de um cabo vs outro !?Mas esta guardada a sete chaves?Pois o publico tem que possuir um Rode&Schwarz da vida de 20 mil dollares para provar que cabo que ele "adquiriu" 'e bom mesmo .
Piada....
danielbernardes disse:
Na feira, vou conversar com algum músico endorse para que se possível realize o teste
Existe um criterio de escolha de endorses e ancoras de cabos da linha Assinada? Pois podemos pedir o Edu Ardanuy tocar com cabo de S.Angelo e depois Sparflex para fazer uma analise comparativa..

Abrcs,
andry110
OBS : acredito que um cabo bom 'e aquele que menos aparece na gravacao deixando o musico tet-a-tet com o pre de amplificacao.Se o cabo quer aparecer 'e melhor migarar para Los-Angeles e fazer parte de Holywood..
 
Back
Topo