trabalhar com aluguel de som vale apena?

wag.bass

New Member
Oi

sou novo no SAV mas estou aprendendo muito com todos.

Estou pensando em comprar um sistema de som para mim com mesa caixas ativas para alugar para eventos pequenos e usar para a igreja quando precisar, alguem sabe se compensa trabalhar com isso e qual seria o investimento?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.asmaudiovisual.com.br/asm_promocao.htm?gclid=CJPpguH-oasCFY0s7AodjSbGjw">http://www.asmaudiovisual.com.br/asm_pr ... 7AodjSbGjw</a><!-- m -->

vi este anuncio e vi que não seria tanto para começar.
 
Para isso que existe o estudo de mercado.

Antes de montar sua empresa vc precisa saber as deficiencias do coméricio na sua região.
Aqui onde moro por exemplo...se o cidadão montar um sistema pequeno para DJ...vai encontrar uns 790 concorrentes...
Ja se montar para pequenas bandas....o numero de concorrentes cai para 550 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte....estude o comercio onde vc mora....procure saber o que as pessoas precisam, o que encontram, como encontram, onde encontram, etc...

Essas informações ajudaram vc a resposnder sua propria pergunta ! abração
 
Como em todas as áreas de atuação do universo, o mercado taí, funcionando e cheio de gente com mais dinheiro e experiência que você.
Começar exige, além do espírito empreendedor, investimento inicial, conhecimento técnico, experiência no mercado e MUUUITA disposição.

Não é um trabalho fácil, pois exige muito esforço físico, provavelmente você não passará mais os feriados e o Reveillón com sua namorada, entre outras coisas.

Dá dinheiro? Para quem é bom, até loja de cobertor no Ceará dá dinheiro.
 
Opa!! falou do Ceara, falou de mim. eheheh

Moto com um carrinho de som atraz fazendo propaganda, R$ 10,00 a hora. Aqui no Ceara você encontra em todas esquinas.

No periodo Eleitoral R$ 15,00 a hora + a gasolina.

Faz uma parceria com um estudio e depois é som rodas na cidade... (Divugação de eventos, festas, propagandas, etc, etc).
O retorno é garantido ( Aqui no ceara! ehehehe).
 
Claro que vale e claro que não!

Que tipo de profissional você é?
Conheço um rapaz, da minha igreja, que tem sistemas de iluminação, ele mexia com som e iluminação porém ele falou eu vou ganhar mais dinheiro só com iluminação, vendeu todo o som dele e investiu pesado na iluminação, hoje ele ganha bem mais só alugando estrutura e luz para grandes palcos, já tem outro rapaz na minha cidade que tem um som excelente, mas ele nao sabe trabalhar, todos os eventos que ele faz é uma coisa horrivel, o cara ta falido, ta vendendo um cj line array por 1200, ele não soube trabalhar!
 
Montei meu P.A. para atender a demanda dos meus clientes c/ sonorização, como já tinha Palco, estruturas e etc foi fácil entrar no mercado.
Só fecho pacotes, o evento de porteira fechada, se for locar po P.A sozinho e colocar o preço de mercado não acho viável, tem gente pagando pra trabalhar, pesquise a região e compre sempre o melhor equipamento o possível, daí vc tem argumentos pra cobrar o preço justo.
Abração.
 
Seu maior concorrente não será as outras locadoras. Será uma tal de "tecnologia". Isso quem me disse foi um dono de uma grande locadora que havia comprado duas mesas digitais (uma pra o PA e outra pra monitor) e um line array a uns anos atras. "Tudo o que comprei está ultrapassado", disse ele. rsrsrsrsrs
Mas no fundo mesmo a maioria que trabalha com esse tipo de coisa, é por gostar mesmo de ouvir o som falar. Mas cada caso é um caso, eu mesmo tenho um pequeno PA a um ano e agora que to conseguindo andar com muita dificuldade, pois conquistar mercado é o maior problema. É muita gente te batendo nas costas e lá por trás queimando teu filme por achar que você está tomando o espaço dele.
 
bom acredito que todo mercado a espaço, agora alguns pontos tem que ser levado em consideração:
1° fazer o que gosta, porque vai exigir muito de si, finais de semana, noites em branco, dor de cabeça, mas o que compensa no final de tudo é ver o PA falando bonito
2° estudo de mercado, clientes, se apresentar bem, se enxergar como empresa, divulgação do serviço, boa apresentação.
3° estudar, pois nunca estamos bom o suficiente, sempre tem algo para aprender, investir sempre, todo dia tem uma novidade no mercado
4° ser bom no que faz, isso faz a grande diferença.
 
Back
Topo