Shure Sm58 sem fio, mal contato, cortes

jaderhe

New Member
Boa noite galera do Sav
Preciso mais uma vez da ajuda de vocês:

Ontem a noite, no ensaio pro culto, estávamos passando os microfones, no caso, 2 Sm's58 sem fio, dual, e um deles tava com o sinal muitíssimo baixo, aí retirei o globo e falei perto da cápsula, aí ele deu um "tiro" e voltou ao normal.
Porém, durante o ensaio, ele parou denovo, começou a captar muito baixo, aí retirei denovo o globo e dei literalmente um berro na cápsula, aí voltou ao "normal" denovo. E funcionou até o fim do culto, mas fiquei "encucado" com isso.

O que pode ser, algum mal contato nos fios da cápsula? aquele mic já caiu uma vez, será que foi o suficiente pra soltar alguma coisa? é muito complicado desmontar a cápsula pra verificar as soldas?

Obrigado
 
Rapaz tenta verificar as soldas da capsula,se possível,veja se se dá pra soldar com um ferro de solda de 20w.

Se o problema não estiver ai,tenta trocar as frequências dos dois microfones.
 
Para verificar o estado da solda é só abrir a capsula e olhar a situação da solda,meio dificil,no beta 87a é mais fácil,por se falsi pode ser solda fria também.
 
Jader para verificar as soldas da cápsula, tem que fazer uma "micro-cirurgia" no mic, com um estilete bem fino retirar toda a cola em volta da capsula, assim ela sai ai voce vai poder ver, ai depois tem que colar ela de novo.


Mas tenho uma idéia mais simples pra você testar,
como você tem 4 iguais,
desenrosque a cabeça do mic (não só o globo, mas o conjunto todo) e teste no mesmo transmissor com a cabeça de outro mic sem fio.

Já pode acusar de onde está vindo o problema
 
Back
Topo