Amplificador novo, Compressor ou Equalizador?

Estou em dúvida! O que eu preciso pra o meu som? O meu som tem apenas 160W RMS (total), naum sei se eu compro um amp. novo (Ll1600 Pro 400w), ou um Compressor Autocom Mdx1600 Behringer, ou um Equalizador Emc-10. Oq vcs acham q eu preciso?

Outra dúvida: Esse amplificador (Ll1600 Pro 400w) trabalha em 8 Ohms, pq eu só vejo especificando em 4 Ohms!

LINKS:

Amplificador Ll1600 Pro 400w: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201454053-amplificador-de-potncia-ll1600-pro-400w-em-rms-leia-tudo-_JM#questionText">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText</a><!-- m -->

Compressor Autocom Mdx1600 Behringer: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202280871-compressor-autocom-mdx1600-pro-xl-gate-mdx-1600-behringer-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ringer-_JM</a><!-- m -->

Equalizador Emc-10: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202323484-equalizador-emc-10-bandas-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bandas-_JM</a><!-- m -->

Oq tem um melhor custo X benefício?
 
Gabriel,

você que tem que dizer as deficiências de seu sistema.
Está faltando potencia: amplificador
O som está ruim, sobrando frequências, mal equalizado: equalizador
Precisa comprimir/limitar alguma coisa: compressor

se tem mais que um problema, compre o que orçamento der ...

mas antes veja se suas caixas aguentam toda essa potência;
verifique se um equalizador resolve o problema som, dependendo da acústica do ambiente, das caixas utilizadas ou da fonte de sinal (microfone e outros) um equalizador não resolve;
se optar por um compressor estude bem seu funcionamento e a forma que vai ligar, dependo, é melhor deixar sem ...
 
Para você que tem tão pouco amplificador a primeira coisa que tem que descartar de sua lista é o Compressor, que é muito útil sim, mas em sistemas sub dimencionados pode ser mais vilão que herói, diminuindo ainda mais a potência entregue as caixas fazendo o operador pesar mais as mãos sob os faders e distorção harmônica na certa drives de compressão indo para o espaço...
mas a observação do colega anterior é totalmente pertinente, de onde tirou a idéia de que precisa de um compressor ou de um equalizdor ou de uma potência????
 
gabrielhowat disse:
Estou em dúvida! O que eu preciso pra o meu som? O meu som tem apenas 160W RMS (total)

Que tipo de som é esse???

Outra dúvida: Esse amplificador (Ll1600 Pro 400w) trabalha em 8 Ohms, pq eu só vejo especificando em 4 Ohms!

Classe AB
Potência (4 Ohms) total - 400W RMS
Potência (4 Ohms) por canal - 200W RMS

Em cada saida terá 200W RMS, Isso significa que se você ligar uma caixa, o maximo de potencia será 200W, se vc ligar duas caixas (um em cada canal), terá 400W. Usando altofalante de 4 homes.

Se usar altofalante de 8 homes (um em cada canal), o maximo que vc vai ter de potencia é 200W

Me corrija os colega se eu estiver errado..
 
fsoares76 disse:
gabrielhowat disse:
Estou em dúvida! O que eu preciso pra o meu som? O meu som tem apenas 160W RMS (total)

Que tipo de som é esse???

Outra dúvida: Esse amplificador (Ll1600 Pro 400w) trabalha em 8 Ohms, pq eu só vejo especificando em 4 Ohms!

Classe AB
Potência (4 Ohms) total - 400W RMS
Potência (4 Ohms) por canal - 200W RMS

Em cada saida terá 200W RMS, Isso significa que se você ligar uma caixa, o maximo de potencia será 200W, se vc ligar duas caixas (um em cada canal), terá 400W. Usando altofalante de 4 homes.

Se usar altofalante de 8 homes (um em cada canal), o maximo que vc vai ter de potencia é 200W

Me corrija os colega se eu estiver errado..

O meu som está usando um amp. da Oneal OP1600, as minhas caixas são de 150W cada em 8 Ohms, e preciso de um amplificador de pelo menos 200W por canal em 8 Ohms, pro som ficar razoável!
 
Seu Amp: Oneal Op 1600

110W por canal em 4 homes
80W por canal em 8 homes

Amplificador esta pouco para suas caixas... mais guarde este ai pq precisará um dia....
 
fsoares76 disse:
Seu Amp: Oneal Op 1600

110W por canal em 4 homes
80W por canal em 8 homes

Amplificador esta pouco para suas caixas... mais guarde este ai pq precisará um dia....

Vc teria alguma recomendação de amp. pro meu sistema? Tipo informar a potência, marca, modelo, preço e aonde comprar.
 
A unidade de medida de resistência elétrica ( para o caso de resistores ) ou impedância é: Ohm.
No plural se escreve Ohms. O símbolo desta unidade no multímetro parece uma ferradura.
 
xandytecla disse:
Gabriel,

você que tem que dizer as deficiências de seu sistema.
Está faltando potencia: amplificador
O som está ruim, sobrando frequências, mal equalizado: equalizador
Precisa comprimir/limitar alguma coisa: compressor

se tem mais que um problema, compre o que orçamento der ...

mas antes veja se suas caixas aguentam toda essa potência;
verifique se um equalizador resolve o problema som, dependendo da acústica do ambiente, das caixas utilizadas ou da fonte de sinal (microfone e outros) um equalizador não resolve;
se optar por um compressor estude bem seu funcionamento e a forma que vai ligar, dependo, é melhor deixar sem ...

Simplesmente perfeito,são equipamentos diferentes,proporcionam soluções diferentes,agora diga qual o problema do seu sistema???
Se está tudo ok,para que comprar equipamentos?
E como disse o nosso amigo: um equipamento mau usado,é melhor nem usar ele...

O seu sistema está sub-dimensionado pois sua potência dá 80w em 8ohms,e no seu caso você necessita de 300w por canal,isso em 8ohms.
Agora se está passando algum problema,cite e tentaremos te ajudar,se não, compre um amplificador novo se sua caixas forem decentes,agora se foram feitas a facão,compre logo caixas ativas e resolva o problema de potência,resistência e falantes de uma vez,depois compre retornos legais de 4ohms e ligue na op1600 e seja feliz.

PS:Crie um planejamento para melhora do som,pois parece que você está meio perdido,sempre há o que se melhorar,as poucos se pode conseguir muito ao final dos objetivos concluídos,resolva os problemas,e invista naquilo que trará maior retorno na qualidade do som.

Abraço.
 
Back
Topo