yamaha no youtube

danielp

New Member
Galera, a paz, bem pessoal graças a Deus estamos para comprar uma mesa nova yamaha 24/14 2 caixas attac mp 504, e iremos colocar todos os músicos no sistema de fone, porém presciso de uma ajuda pois a mesa que tenho hoje é uma ciclotreko( com todo o respeito) e nunca trabalhei com a yamaha já li bastante sobre e sobre as caixas inclusive aqui no site, confesso que estou um pouco temeroso, pois é dinheiro da igreja, alguém conhece alguma vídeo aula sobre essa mesa? já vi alguns vídeos de outras mesas já procurei noi youtube, porém não encontrei quem puder me ajudar ficarei muito grato.
Att,
Daniel Pereira
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.iadsb.com.br">www.iadsb.com.br</a><!-- w -->
 
Meu camarada, a Yamaha que compraram é uma mesa analógica como qualquer outra, com as funcionalidade básicas que qualquer operador de áudio conhece.
Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento dela, o manual tem todas as informações.
Agora, se suas dúvidas são sobre os fundamentos do áudio, basta pesquisar pontualmente no fórum.
 
valeu Gabriel, ´na verdade não compramos vamos comprar sábado mais meu único medo é com relação aos sub-grupos para os fones de ouvido se vc tiver alguma explicação que possa me ajudar ficarei grtao no demais estou muito feliz.
Att,
Daniel PEreira
 
O uso dos sub grupos para fones de ouvido é complicado, pois voce não consegue dizer o quanto de cada canal será endereçado ao subgrupo sem alterar o endereçamento à saída Main. Como já foi dito é melhor e mais fácil usar os auxiliares.
 
Olá amigo.. bem, pelo que vi você vai comprar a Mesa Yamaha Mg 24/14 Fx??? bem pelo que vi aqui tambem vai usar o dinheiro da igreja, como vc vai sair da cicotronico (ehehe - uma boa mesa não sei como nós fica tirando ela, tadinha eheheh), bem meu pensamento particular, acho que deveria esperar mais um tempo, ajuntar um dimdim a mais e pegar pelo menos a 01v96 VCM que creio eu ajudaria e muito... o bom que alem de evoluir iria migrar para um console digital, ao meu ver analógica por analógica ficaria com a cicotreco (nossa.... quantos nomes damos a mesa cicotron eh? kkkk)
 
bom, a mesa a ser comprada será essa mesmo né, então vamos lá, se for trabalhar com fone 4 pessoas vão fiacar nos aux pré, como vc deve saber tudo que vc fizer no canal não vai mexer nos ajustes do fone, mas ja pro outro lado, os 2 aux pós..........., eu faria o seguinte, compraria dois powercik para esses aux pós, pois vai qui "seguro bradesco", no meio do louvor vc mexe em algum mic ou instrumento, tendo que elevar ou diminuir o volume, quem estiver nesse aux pós vai sofrer alteração, ainda mais se for um ministro ou o cara da base "violão, teclado", já com powerclick se isso vier acontecer ele vai ter o controle com ele, vc elevou na mesa ele abaixa la, tirou grave ele coloca la e assim vai, ou vc usa esse pós pra alguem que não seja carro chefe do louvou ou da banda.

Se eu falei besteira, me corrijam
 
Back
Topo