montando meu som me ajudem

jailson junior

New Member
pessoal sou novo aqui gostaria da ajuda de vcs. quero montar um som pequeno para som ao vivo, ja tenho 2cxs com graves de 18'' de 600w e 2 cxs de medio com 2 medios selenium de 12'' corneta selenium e 2 Tweeter selenium (cada cx de medio) tenho 2 amplificadores ciclotron um de 3000 e outro de 1500 e mesa de som behringer EURODESK SX3242FX. vou comprar o resto do equipamento pela net mais to em duvida qual equipamento e qual forma de montar tava pensando em comprar 1 compressor, 1 equalizador 1 crossover e 1 power play de 8 canais para retornos. a duvida maior é qual crossover comprar ja que meu som e 4 vias. em se tratando da montagem o esquema seria esse: microfones, mesa de som, compressor, equalizaor, crossover e amplificador. outra duvida queria saber oq vcs acham destes kits de microfone para bateria da marca arcano achei ums em conta na net ou seria melhor investir mais um pouco e comprar um kit shure.
 
Ola Jailson junior seja bem vindo ao forum

Responda esta perguntas primeiro que fica mais facil da galera te indicar os equipamentos

Quanto vc tem agora pra invetir?
Quanto pretende investir a longo prazo?
Quais são seus intrumentos hoje, pretendem colocar mais, e quais são?
Quantas vozes?
Qual é o estilo da suas musicas?

Assim que responder vão aparecer a galera para opinar!

abraços
 
Leandro Marcos disse:
Ola Jailson junior seja bem vindo ao forum

Responda esta perguntas primeiro que fica mais facil da galera te indicar os equipamentos

Quanto vc tem agora pra invetir?
Quanto pretende investir a longo prazo?
Quais são seus intrumentos hoje, pretendem colocar mais, e quais são?
Quantas vozes?
Qual é o estilo da suas musicas?

Assim que responder vão aparecer a galera para opinar!

abraços

Tenho hj para investir uns 5 mil reais.
a longo prazo ñ sei pretendo depois comprar um processador e e 2 drivers de TI e deixar o som só com três vias.
bateria, percussão, violão, guitarra, teclado, 3 vozes.
rock pop, reggae e samba.
 
Olha, pelas especificações de potencia desses seus amplificadores, o sistema não ficará muito bom:

Cygnus PA1400x = 440 watts totais em 4 ohms (110 watts pra cada falante)

DBS 1500 = 375 watts totais em 4 ohms (93,75 watts pra cada falante)

DBS 3000 = 750 watts totais em 4 ohms (187,5 watts pra cada falante)

Se tens duas caixas com falantes de 18" e 600 watts, vai ficar faltando potencia pra os mesmos. Se tem duas caixas tops com falantes de 12" selenium, imagino que cada um deles seja de uns 250 watts, e tambem não vai atender. Se em cada top tem um drive selenium e Tweeter,os dois darão no mínimo 100 watts (considerando os menores drives e os tweeter da selenium), tambem não vai atender bem.

Acho que antes de comprar qualquer periférico, troque as potencias por umas que sejam adequadas as suas caixas. Ou tambem pode tentar vender tudo e comprar caixas ativas e subs ativos de boa qualidade.
 
D som disse:
Olha, pelas especificações de potencia desses seus amplificadores, o sistema não ficará muito bom:

Cygnus PA1400x = 440 watts totais em 4 ohms (110 watts pra cada falante)

DBS 1500 = 375 watts totais em 4 ohms (93,75 watts pra cada falante)

DBS 3000 = 750 watts totais em 4 ohms (187,5 watts pra cada falante)

Se tens duas caixas com falantes de 18" e 600 watts, vai ficar faltando potencia pra os mesmos. Se tem duas caixas tops com falantes de 12" selenium, imagino que cada um deles seja de uns 250 watts, e tambem não vai atender. Se em cada top tem um drive selenium e Tweeter,os dois darão no mínimo 100 watts (considerando os menores drives e os tweeter da selenium), tambem não vai atender bem.

Acho que antes de comprar qualquer periférico, troque as potencias por umas que sejam adequadas as suas caixas. Ou tambem pode tentar vender tudo e comprar caixas ativas e subs ativos de boa qualidade.

quais potencias vc me aconselha comprar com um custo x beneficio bom.
 
D som disse:
Olha, pelas especificações de potencia desses seus amplificadores, o sistema não ficará muito bom:

Cygnus PA1400x = 440 watts totais em 4 ohms (110 watts pra cada falante)

DBS 1500 = 375 watts totais em 4 ohms (93,75 watts pra cada falante)

DBS 3000 = 750 watts totais em 4 ohms (187,5 watts pra cada falante)

Se tens duas caixas com falantes de 18" e 600 watts, vai ficar faltando potencia pra os mesmos. Se tem duas caixas tops com falantes de 12" selenium, imagino que cada um deles seja de uns 250 watts, e tambem não vai atender. Se em cada top tem um drive selenium e Tweeter,os dois darão no mínimo 100 watts (considerando os menores drives e os tweeter da selenium), tambem não vai atender bem.

Acho que antes de comprar qualquer periférico, troque as potencias por umas que sejam adequadas as suas caixas. Ou tambem pode tentar vender tudo e comprar caixas ativas e subs ativos de boa qualidade.

em se tratando da caixas ativas quais vc m aconselha?
 
Quanto a usar com amplificadores você tem uma boa opção: compre um etelj SLIM 4000 e ele sozinho dá pra trabalhar. É só colocar as duas caixas de 18" com falantes de 600 watts de um lado e as duas caixas tops de outro lado do amplificador (L + R). Nesse caso você precisará comprar crossover passivos para caixas tops. Sua mesa de som tem uma saida mono que tem um crossover para subgrave para o lado dos de 18" 600 watts.
 
Se for pra comprar caixas ativas existem várias opções: as da attack, selenium e as RCF (são as tops) que são encontradas no site da C. Borges. A grande diferença nesse caso é que vai ficar mais caro em relação a comprar um Slim 4000.
Outros amigos podem dar opções interessantes tambem.
 
D som disse:
Quanto a usar com amplificadores você tem uma boa opção: compre um etelj SLIM 4000 e ele sozinho dá pra trabalhar. É só colocar as duas caixas de 18" com falantes de 600 watts de um lado e as duas caixas tops de outro lado do amplificador (L + R). Nesse caso você precisará comprar crossover passivos para caixas tops. Sua mesa de som tem uma saida mono que tem um crossover para subgrave para o lado dos de 18" 600 watts.

cara acabei de abrir uma caixa de som pra verificar os falantes e acabei descobrindo q a impedância deles é de 8ohms e não de 4 ohms como vc falou. deixa eu te dar a real, esse som era do meu pai ele pediu para um amigo dele montar esse som no ano de 2000, os 02 falantes de 18'' são snake 600w 8ohms os 04 de 12'' são selenium 250w 8ohms e os 02 drivers de corneta selenium d350 8ohms. acho melhor vender tudo e começar do zero novamente rsrsrsrsrs....
 
jailson junior disse:
D som disse:
Quanto a usar com amplificadores você tem uma boa opção: compre um etelj SLIM 4000 e ele sozinho dá pra trabalhar. É só colocar as duas caixas de 18" com falantes de 600 watts de um lado e as duas caixas tops de outro lado do amplificador (L + R). Nesse caso você precisará comprar crossover passivos para caixas tops. Sua mesa de som tem uma saida mono que tem um crossover para subgrave para o lado dos de 18" 600 watts.

cara acabei de abrir uma caixa de som pra verificar os falantes e acabei descobrindo q a impedância deles é de 8ohms e não de 4 ohms como vc falou. deixa eu te dar a real, esse som era do meu pai ele pediu para um amigo dele montar esse som no ano de 2000, os 02 falantes de 18'' são snake 600w 8ohms os 04 de 12'' são selenium 250w 8ohms e os 02 drivers de corneta selenium d350 8ohms. acho melhor vender tudo e começar do zero novamente rsrsrsrsrs....

Mesmo sendo de 8 ohms, com o SLIM 4000 dá pra usar se você quizer. Mas é uma ótima opção vender tudo e começar do zero. Qualquer coisa estaremos aqui pra ajudar.
 
D som disse:
jailson junior disse:
D som disse:
Quanto a usar com amplificadores você tem uma boa opção: compre um etelj SLIM 4000 e ele sozinho dá pra trabalhar. É só colocar as duas caixas de 18" com falantes de 600 watts de um lado e as duas caixas tops de outro lado do amplificador (L + R). Nesse caso você precisará comprar crossover passivos para caixas tops. Sua mesa de som tem uma saida mono que tem um crossover para subgrave para o lado dos de 18" 600 watts.

cara acabei de abrir uma caixa de som pra verificar os falantes e acabei descobrindo q a impedância deles é de 8ohms e não de 4 ohms como vc falou. deixa eu te dar a real, esse som era do meu pai ele pediu para um amigo dele montar esse som no ano de 2000, os 02 falantes de 18'' são snake 600w 8ohms os 04 de 12'' são selenium 250w 8ohms e os 02 drivers de corneta selenium d350 8ohms. acho melhor vender tudo e começar do zero novamente rsrsrsrsrs....

Mesmo sendo de 8 ohms, com o SLIM 4000 dá pra usar se você quizer. Mas é uma ótima opção vender tudo e começar do zero. Qualquer coisa estaremos aqui pra ajudar.

vc acha que com quanto eu armo um sonzinho com 4 graves de 18''

vc poderia fazer um projeto para mim?
enviei um convite p/ vc no msn se der aceita ai.
 
Back
Topo