Caixa Acústiva Ativa ou Passiva?

Foi colocado na minha igreja 4 caixas acústicas da Oneal opm 610 e não tenho o manual,e eu gostaria de saber como faço para descobrir se elas (ou quais delas)são ativas ou passivas e aproveitando alguem poderia me dar uma breve explicação da difenrença entre ativa e passiva?
OBS: Existe algum aparelho que eu possa usar para tornar a caixa passiva em ativa e assim poder ligar na mesa?
 
Ola Paulo, Pelo que eu saiba essas caixas sao mais usadas como monitores (retornos) de palco.

Mais em relação a distinguir Ativa e passiva tudo está em torno da energia.

ATIVA = tem tomada , equalizer e outras coisas que nao precisa comentar,e é totalmente independente de uma força maior (amplificador).
PASSIVA = Nao tem tomada, equalizer nem pensar, e se tiver 2 entradas p10 ou XLR é uma benção .


Se tiver errado alguem me corrija rsrs :roll:
 
Olá,

Dá uma olhada no site que tem o manual e várias outras coisas: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.oneal.com.br/flashsite.html">http://www.oneal.com.br/flashsite.html</a><!-- m -->

Para baixar o manual clique em produtos > produtos fora de linha > está na quarta página (o site é em flash não consegui colocar o link direto).
 
Resumindo...

Voce precisa ligar ela na tomada pra funcionar? se não... é passiva, se sim... é ativa!

é claro que essa explicação é do tipo "apaga fogo"... mas estudando as apostilas aqui no sav voce chega lá...
 
pauloribeiro84,

A OPM 610 é uma caixa amplificada (ativa).


pauloribeiro84 disse:
alguem poderia me dar uma breve explicação da difenrença entre ativa e passiva?
Simples:
Toda caixa de som requer amplificação dos sinais; por tabela, precisam de um amplificador p/ funcionarem. Até aí, tudo blz.

As passivas não contam com nenhum amplificador integrado. Precisam de um amp externo. Basicamente, é isso.


As amplificadas (ou ativas) têm esse amplificador embutido no próprio gabinete da caixa. Não precisam usar um externo. Basta conectar a elas o sinal devido (de uma mesa de som, digamos) e o resto elas fazem.


Em termos de conceito, é isso. Há coisas a acrescentar, mas não é preciso agora.
 
Eu preciso separar os retornos da minha igreja so que eu vou precisar ligar direto na mesa e o retorno em questão é passivo,existe algum aparelho que eu possa usar para que o sinal fique amplificado,sem usar é claro o amp?
 
por esta foto da pra ver qual é passiva e qual é ativa
f3dccea10a0268270dc6b53e8783ee09.jpg

a da direita é a ativa, é óbvio.
 
Nós investimos em equipamento ativo e falo com propriedade que foi a melhor coisa que fizemos.
Hoje em dia existem muitas opções e os preços estão cada vez mais acessíveis para que você possa montar um sistema compacto e com qualidade.
Abraço.
 
Ativa ou passiva,cada caso é um caso.
Ativas são mais práticas,mais leves pra igreja é legal.
Passivas,na minha opinião,oferecem a opção de um sistema mais complexo.
Mais cada caso é um caso.
William
 
nilrosewilliam disse:
Ativa ou passiva,cada caso é um caso.
Ativas são mais práticas,mais leves pra igreja é legal.

Normalmente ativas sao mais PESADAS pois possuem a parte de amplifcacao.
nilrosewilliam disse:
Passivas,na minha opinião,oferecem a opção de um sistema mais complexo.

Eu diria mais flexível e mais fácil em termos de expansão.
Para mim é mais ou menos por ai :
- se Você precisa uma solução permanente (tipo instalação na Igreja ou Teatro) - é sugestivo colocar sistema passivo pois dispensa muitas questões de instalação das tomadas distantes da distribuição de energia .Alem disso sistema passivo permite Você combinar cortes de crossover conforme programa musical e tipo de sub utilizado (mesmo que estejam dos fabricantes diferentes).
- se o sistema tem finalidade trabalhar externamente (com perigo de umidade e/ou chuva) - proteger sistema passivo fica mais barato .
- se precisa mobilidade e uma solução descomplicada nas conexões - Ativo é extremamente sugestivo!


Abrcs,
andry110
 
Falou tudo Andrei, existe uma tendência (principalmente entre os mais leigos) em atribuir maior qualidade a sistemas ativos, oque é um engano, normalmente esses sistemas mesmo de marcas como RCF, Turbosound, utilizam-se de amplificação digital por motivos de contensão de peso e de custos, e ainda que essa tecnologia tenha melhorado muito não se ocmpara a um AB da StudioR por exemplo...
então cada caso é um caso!
 
andry110 disse:
nilrosewilliam disse:
Ativa ou passiva,cada caso é um caso.
Ativas são mais práticas,mais leves pra igreja é legal.

Normalmente ativas sao mais PESADAS pois possuem a parte de amplifcacao.
nilrosewilliam disse:
Passivas,na minha opinião,oferecem a opção de um sistema mais complexo.

Eu diria mais flexível e mais fácil em termos de expansão.
Para mim é mais ou menos por ai :
- se Você precisa uma solução permanente (tipo instalação na Igreja ou Teatro) - é sugestivo colocar sistema passivo pois dispensa muitas questões de instalação das tomadas distantes da distribuição de energia .Alem disso sistema passivo permite Você combinar cortes de crossover conforme programa musical e tipo de sub utilizado (mesmo que estejam dos fabricantes diferentes).
- se o sistema tem finalidade trabalhar externamente (com perigo de umidade e/ou chuva) - proteger sistema passivo fica mais barato .
- se precisa mobilidade e uma solução descomplicada nas conexões - Ativo é extremamente sugestivo!


Abrcs,
andry110
Opa,era isso mesmo que eu queria dizer mais a palavra flexível me faltou na mente.
RSRSRS.Sinal da idade.
Quanto ao peso físico,outra vez me expressei mal,tinha em mente uma comparação entre ativas tipo falante de 12 + titânio com kf por exemplo.
Foi essa minha comparação.
Meio exagerada eu sei mas não se veem ativas desse tipo em sistemas de médio porte.
Lá na igreja temos 2 EON de 15 ativas e estou satisfeito.
A igreja é pequena e atende mas em cima estão construindo o templo definitivo e lá,espero,instalaremos um sistema passivo.
Se DEUS quiser.
WIlliam
 
Back
Topo