Caixas FRAHM PL 15 A TI e SUB PS12 SWA alguem conhece??

Leandro Max

New Member
Ola pessoal tudo bem?

estou querendo adquirir duas caixas ativas para medios e agudos e uma ativa para sub.
primeiramente eu pensei em adquirir a caixa da selenium a SPM 1502A tai o link da caixa http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=3&m=1&f=50&l=0&r=0.6157817603088915

mas eu fui na loja de um amigo que eu compro de vez em quando lá. é uma das melhores lojas daqui de Natal-RN então ele me falou que muita gente tem reclamado dessas caixas da selenium. dizem que da problema no driver e tals... e ai ele me recomendou as caixas da FRAHM. ele me falou que ta vendendo muito dessas caixas e o pessoal ta gostando bastante. então eu gostaria de saber se alguem conhece essas caixas? se ja ouviram falar bem ou mal?

se eu for comprar eu vou fazer o seguinte vou comprar dois subs ativos e duas caixas com falante de 15 e TI sendo as duas ativas também e vou ligar direto na minha mesa beringuer que já tem eq e efeito.

as caixas da FRAHM são as seguintes.

a Caixa de cima:
http://frahm.com.br/pl/pl-15-a-ti
o SUB:
http://frahm.com.br/sub/ps12-swa-ativo
o que eu fiquei encucado foi porque o falante é de 12" ai eu fico pensando " sera que este sub bate bem mesmo???"

eu gostaria de ouvir opniões sobre essa aquisição. será que vale a pena??? alguem já testou??? as caixas tem qualidade???

eu vou usar um sub e uma caixa de cada lado. será que bate um grave bom num ambiente aberto?
Abraço a todos!
 
Leandro Max disse:
mas eu fui na loja de um amigo que eu compro de vez em quando lá. é uma das melhores lojas daqui de Natal-RN então ele me falou que muita gente tem reclamado dessas caixas da selenium. dizem que da problema no driver e tals... e ai ele me recomendou as caixas da FRAHM. ele me falou que ta vendendo muito dessas caixas e o pessoal ta gostando bastante. então eu gostaria de saber se alguem conhece essas caixas? se ja ouviram falar bem ou mal?

Testamos essa caixa antes de ser lancado no mercado (inclusive postei isso uns meses atras) e resultado foi triste - pior coisa que ja vi das caixas ativas (pelo menos daquilo que a gente comercializa..).Tirei ate o amp dela e vi .... NADA! Padrao chines piorado_O amp bastante primitivo (1 par de MOSFET na saida) , dimencao da fonte nao bate com potencia declarada (nem pela amperagem de fusivel),transformador 'e escondido dentro de gabinete (nao faz parte de conjunto de amplificacao dificultando a manutencao), altofalante "bem ridiculo" para acreditar nos 450 W.
Menos ainda vale falar de timbre - todo meio metalizado (latao) ,facil de distorcer , cheio de questoes de balance dinamico,..
Resumindo : escrevi um relatorio de teste e ... recebemos ligacao do representante de Fabricante todo irritadinho.Quando finalizamos a conversa o cara nao sabia explicar nada de divergencias entre valores declarados e coisa REAL!Menos ainda como o aparelinho consegue gerar mais potencia do que consome da tomada.
Nao posso recomendar.E se o seu amigo diz que vende muito - coitados sao aqueles que compraram : ou nao tem coisa que presta por ai, ou seu amigo 'e genio de vendas (conseguir vender MUITO daquilo exige certo talento).

Abrcs,
andry110
 
andry110 disse:
Leandro Max disse:
mas eu fui na loja de um amigo que eu compro de vez em quando lá. é uma das melhores lojas daqui de Natal-RN então ele me falou que muita gente tem reclamado dessas caixas da selenium. dizem que da problema no driver e tals... e ai ele me recomendou as caixas da FRAHM. ele me falou que ta vendendo muito dessas caixas e o pessoal ta gostando bastante. então eu gostaria de saber se alguem conhece essas caixas? se ja ouviram falar bem ou mal?

Testamos essa caixa antes de ser lancado no mercado (inclusive postei isso uns meses atras) e resultado foi triste - pior coisa que ja vi das caixas ativas (pelo menos daquilo que a gente comercializa..).Tirei ate o amp dela e vi .... NADA! Padrao chines piorado_O amp bastante primitivo (1 par de MOSFET na saida) , dimencao da fonte nao bate com potencia declarada (nem pela amperagem de fusivel),transformador 'e escondido dentro de gabinete (nao faz parte de conjunto de amplificacao dificultando a manutencao), altofalante "bem ridiculo" para acreditar nos 450 W.
Menos ainda vale falar de timbre - todo meio metalizado (latao) ,facil de distorcer , cheio de questoes de balance dinamico,..
Resumindo : escrevi um relatorio de teste e ... recebemos ligacao do representante de Fabricante todo irritadinho.Quando finalizamos a conversa o cara nao sabia explicar nada de divergencias entre valores declarados e coisa REAL!Menos ainda como o aparelinho consegue gerar mais potencia do que consome da tomada.
Nao posso recomendar.E se o seu amigo diz que vende muito - coitados sao aqueles que compraram : ou nao tem coisa que presta por ai, ou seu amigo 'e genio de vendas (conseguir vender MUITO daquilo exige certo talento).

Abrcs,
andry110

Poxa brigadão ai pela avaliação. fiquei até chocado com isso. ainda bem que existe esses foruns pra gente ter opniões antes de sair comprando. abração.
 
Leandro Max, seja bem vindo ao SaV.

Concordo plenamente com o andry, por mera coincidência tive que usar essas duas caixas em um evento corporativo essa semana (pior ainda tive que usar um lapela!), já conhecia a caixa há um tempo, mais que som horrível!!! É até sacanagem ser comercializada essas Frahm (é claro o preço tbm atrai qualquer pessoa que não conhece), linearidade passa a milhões de distância desta caixa, como disse o andry o som é muito metalizado.

Sobre as SPM da Selenium, algum tempo atrás tinham o problema no sensor de aquecimento que acaba desligando a caixa antes do tempo previsto, mas que já foi corrigido, sobre os drives, nunca ouvi falar. Mas tem outros modelos que tbm podem te atender nesta mesma faixa de preço, como as PS100 da Staner as da Attack (não lembro o modelo ao certo), como você vai utilizar o sub para acompanhar, são uma boa pedida. Dê uma pesquisada no fórum que tem muita coisa sobre essas caixas.

Abraços.
 
Leandro Max, parabéns pela desistência! Também estava pra cometer um erro semelhante, mas depois ler (e continuo lendo e relendo...kkk) os varios posts sobre "Qual Caixa Ir?" e ouvir muitas indicações resultantes das experiências vividas pelos companheiros do SAV, optei pela Selenium, pelo meu orçamento apertado!

Aprendi o seguinte:
- Leia o suficiente pra não cair em qualquer conversa;
- Tem muito posts legal, testes e artigos que são resultados reais vividos por operadores e técnicos de audio, que são muito semelhantes as nossas dúvidas;
- Som custa caro, portanto se o orçamento tá apertado tenta segurar o máximo que puder pra pegar algo melhorzinho... se o orçamento tá legal, ideia aqui não vai faltar;

Não posso dar uma opinião mais técnica, pois ainda estou engateando aqui no SAV, mas ficam as dicas!

Boa sorte, boa leitura e que Deus te abençoe!
 
Back
Topo