Duvida Cruel... Mesa digital e caixas

Irmaos,

Tenho estado meio ausente do SAV, devido a um periodo em que nossa igreja vem passando, periodo esse de ampliaçao e de crescimento.

Mas com isso vem o trabalho e muitas vezes arduo, mas todo trabalho tem sua recompensa, nosso Pastor liberou um investimento de 30mil reais para o som para comprar o que acharmos necessário.Eai começa a dúvida.

Preciso de um console digital, pois atualmente temos uma Beringela 3242 FX com 2 aux,
Duvida ---LS9-16 ou a 01v96 ?

Preciso de caixas
Duvida--- Ativa de qualidade ou passiva e um bom apli ambos de qualidade? incluindo um Sub.


Quais os pros e os contras de cada um ... pois por exemplo sei que a 01v nao tem os racks de EQ que a LS9 tem precisarei se optar pela 01v comprar EQs de quadlidade,

Tenho 30mil para ser bem gastos mas ainda preciso alem da mesa e caixas comprar alguns itens como por exemplo, monitoraçao por fone, e uma bateria eletronica.

Conto com a ajuda de todos,
 
Re: Duvida Cruel....

cara esta verba é um valor consideravel, gaste 15% desse valor com um projeto de um profissional e vai ter certeza do q comprar e, além de tudo vai economizar uns 30% depois...

mas sobre suas dúvidas, vai de 01V e seja feliz...


Caixa prefiro passivas pra igreja...
 
Re: Duvida Cruel....

Vinicius boa tarde, cara concordo com o deneripr, lá na igreja estamos reformulando todo o sistema de PA, e uma parte da verba contratamos um profissional que montou todo o projeto e está montando toda estrutura está ficando excelente, e olhe que a minha verba era só R$ 10 mil, cara vale a pena, e quanto as caixas compramos atack ativa e até agora nota 1000, um abraço.
 
Re: Duvida Cruel....

Dependendo das dimensões da sua igreja, o custo do multicabo será tão alto que já vale a pena pensar na Roland M-300.
Além de mais barata que a LS9, tem os racks, o digital snake; e é muito mais intuitiva do que a O1V96.
 
Re: Duvida Cruel....

Creio que com apenas 30 mil de verba não dê pra se dar ao Luxo de M-300 já que dependendo das necessidades de canais uma 01V + ADA já supre a demanda com custo de cerca de 7 mil...

O restante da verba pode ser investido nas outras necessidades por exemplo a bateria eletrônica que não é barata, a TD9kx2 que temos na igreja custou 9 mil com pedal duplo e maquina de chimbal inclusos e ai já vai mas da metade da verba disponivel...

Um sistema de PA decente tambem nao fica tão barato...
 
Re: Duvida Cruel....

gabriel_equalize disse:
Dependendo das dimensões da sua igreja, o custo do multicabo será tão alto que já vale a pena pensar na Roland M-300.

Gabriel, já tenho um multicabo que me atende bem ...( mas me gerou uma dúvida, meu multicabo nao serve ma ls9-16?)
Tenho até que te pedir desculpas devido a estas mudanças que citei acima não concluimos nosso tramite para aquele curso, mas assim que terminarmos com esse processo vamos prosseguir com a negociaçao.....


deneripr disse:
cara esta verba é um valor consideravel, gaste 15% desse valor com um projeto de um profissional e vai ter certeza do q comprar e, além de tudo vai economizar uns 30% depois...
Dener,
Vc conhece nossa regiao... sera que consigo um consultor pra vir aqui por esses 15% do valor??? Queria fazer isso quando formos dar entrada na planta da igreja nova...
 
Re: Duvida Cruel....

Bom com 4,5 mil concerteza dá pra se contratar um consultor sim, e principalmente pelo que entendi só pra se fazer a consultoria de equipamentos já que a igreja não continuará onde está então ele já vai levar isso em consideração...

Talvez o que mais te compense é fazer isso... já tem a planta da nova igreja?
 
Re: Duvida Cruel....

Por isso mesmo que eu estou perguntando...

Veja qual é o valor do projeto ai, e ligue para a ARS audio e Acústica (Aldo Soares, David Distler) que eles tem engenheiros civis na empresa que podem desenvolver o projeto desde a planta...

Concerteza terá um trabalhoa digno dos melhores templos dos EUA e o custo será o mesmo de fazer "convencionalmente"...
 
Re: Duvida Cruel....

deneripr disse:
Veja qual é o valor do projeto ai, e ligue para a ARS audio e Acústica (Aldo Soares, David Distler) que eles tem engenheiros civis na empresa que podem desenvolver o projeto desde a planta...

Concerteza terá um trabalhoa digno dos melhores templos dos EUA e o custo será o mesmo de fazer "convencionalmente"...

Qual o Fone ????

boa ideia ......
 
Seguindo com as dúvidas...

qual a melhor nos quesitos Auxs, facilidade no manuseio , custo de ampliaçao dos canais, e racks virtuais, alem do custo beneficio ---- LS9-16 ou 01v96vcm ?

a LS9 eu já operei algumas vezes achei show de bola, mas tenho medo de comprar a 01v e achar muito inferior...
 
Vinicius, nunca operei a Ls9 mas com a verba q vcs tem disponivel pelo menos no meu ver é desperdício se pensar nela... a Ls16 não vale a pena, e a 32 já custa praticamente todo o valor q vcs tem...

Vai por mim a 01V atende muito bem, 8 aux são suficiente pra muita coisa... ela não é tão complicada assim não...
 
Bom já foi bastante discutido aqui sobre isso, vamos lah...

A LS9-16 só tem 16 canais fisicos expansiveis a 32 através de placa + ADAs... já a LS9-32 tem os 32 físicos expansiveis a 64 no mesmo esquema...

O preço de uma LS9-16 é cerca de 70% de uma 32 o que faz com que com expansão os preços fiquem muito parecidos...

Qnto ao uso em igrejas vamos lah...


Se for pra investir toda essa grana, no meu ver é muito melhor que se tenha duas mesas uma de PA e outra de Monitor.... com o preço de uma LS9-16, eu consigo comprar duas 01V96+ADA o que me dá 20 canais... e no meu ver é muito mais negócio...
 
corrigindo o que eu disse abaixo a 01V + ADA faz 24 canais (20 mic + 4 TRS)...

Quais são os preços praticados ai rapha?
 
Back
Topo