Mal contato conector bateria Roland HD1

Albervan

New Member
Pessoal, ótimo dia!

Temo suma bateria eletronica na igreja, mas ela esta apresentando um incomodo mal contato no conector da saída de audio.
Ela tem uma saída estéro "P2" :?: (Não sei qual poderia ser a vantagem de uma coneção P2 nesse tipo de instrumento). Como nossa mesa tem canais estéros, fiz a ligação aproveitando isso, mas normalmente o som fica ocilante demais, saí mais de um lado que do outro ou fica muito baixo derrepente.

Gostaria de uma sugestão do pessoal da melhor forma de resolver isso. Já coloquei cabo nomo e não resolveu, já troquei o conector por um melhor, já pensei até em soldar um conector XLR no lugar do P2 :lol: .

Obs: Vi semana passada que existem conectores P2 90°(talvez resolvesse dando melhor apoio ao cabo), mas são caros e não encontrei na minha cidade ainda.
 
Rapaz,se não me engano essa HD1 é para estudo, por isso tem a saida P2, para ligar o fone nela...
com fone acontece o mesmo problema?
 
Ola Albervan..

Primeiramente, tem que se saber onde esta o problema.. se é apenas o conector P2 que fica saindo ou esta com folga, ou, se o problema é mesmo de mal contato na parte interna do conector P2 femea.

Noto nesse modulo que não existe uma presilha para fixar o cabo com conector P2, neste caso ele pode se soltar com facilidade..
Um bom teste é você comprar outro conectores P2 para fazer testes, se é de folga ou não..
Caso seja mesmo mal contato internamente, você precisará abrir o modulo e resoldar os contatos P2 femea, e note se os mesmo não estão quebrados nas trilhas.. o que é muito comum de acontecer..

Caso não tenha habilidade para fazer isso, aconselho a levar em uma eletronica.

[]'s.
 
1Pedro disse:
Rapaz que complicado... faz o seguinte, tenta prender o cabo de forma que ele não force o conector.

1Pedro, já prendi o cabo com esse objetivo e mesmo assim persistiram os problemas.

JediRoquer disse:
Rapaz,se não me engano essa HD1 é para estudo, por isso tem a saida P2, para ligar o fone nela...
com fone acontece o mesmo problema?

JediRoquer, ela tem uma outra saída especifica para fones no módulo, na saída dos fones não ocorre o problema, mas sua impedancia é diferente da saida line.

Leonardo Go disse:
Primeiramente, tem que se saber onde esta o problema.. se é apenas o conector P2 que fica saindo ou esta com folga, ou, se o problema é mesmo de mal contato na parte interna do conector P2 femea.
[]'s.

Bom Leonardo, eu já fiz testes com conector novo, na verdade, o que estamos usando agora é novo e já coloquei ele procurando uma forma de fixar o cabo para não pesar, mas mesmo assim não ficou bom nem a fixação do cabo nem a qualidade do audio.
Eu estava exitando em abrir o módulo (pois não tenho pratica com isso) mas estou chegando a essa ultima alternativa. Nesse caso, na opinião dos amigos, seria uma boa idéia alterar o conector original por um mais resistente (TSR ou XLR, mesmo que fique uma ponta de cabo para fora)?
 
Back
Topo