como fixar conectores combo na medusa

rvtsom

Member
Olá,


Estou montando uma medusa 28 vias, comprei 24 xlr de painel e 4 combo neutrick, os xlr vou prender com rebites, mas e os combo ? vi que posso usar um rebite bem fino pra tentar passar por ele, mas to com medo de quando travar o rebite as orelhas do conector quebrarem já que são de plastico.
Alguem ai já prendeu esse conector ?
 
Olá RVTSom.

Os plugues combo são de plástico, e devem ser utilizados com parafuso de rosca soberba

dtxq0241.jpg


Traduzindo para quem não sabe o que é "rosca soberba": parafusos com pontinha fina!

Eles vão entrando e "comendo" o plástico, prende bem firme sim.

Mas detalhe: tais parafusos são enjoados de encontrar. Talvez um rebite seja interessante. Mas nunca usei rebite com Combo.

Um abraço,

Fernando
 
Conectores combo ? Oque são ? Como são ?

Alguem pode colocar fotos deles,quero dar minha opinião ! :lol:
 
Caso use rebite, coloque também uma pequena arruela embaixo do conector, pois pode na hora de puxar o rebite ele quebrar a aba do conector.
 
Mandei um email pra santo angelo e acabei de receber a resposta

Bom dia Rafael,
Desde já agradecemos o contato,

Para a fixação dos conectores XLR COMBO, indicamos o uso de parafusos de rosca soberba “auto atarrachante” M3 x 9.

Quaisquer outras dúvidas, por favor, não hesite em nos contatar,

Abs,
Atenciosamente,

Daniel Lima Bernardes
Desenvolvimento e Marketing
Fone: 55 11 2423-2400 (R:2039)
Fax: 55 11 2423-2400
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.santoangelo.com.br">www.santoangelo.com.br</a><!-- w -->
 
Bom saber, devo colocar alguns combo sto angelo la na minha, acabaria tendo a msm dúvida.
já sei que tipo de parafuso é esse, mas pela especificação ( não achei no google) deve ser 3mm de largura por 9mm de tamanho?!?!
 
dias atraz montei uma medusa nova aqui na igreja, 28 canais, com tudo da santo angelo: cabo, conectores e banheira.

para fixação o pessoal da loja mandou-me refurar os conectores para deixar mais largo, e fixar com arrebite,

apesar de parecer uma siper gambiarra , ficou muito bom.
 
Olá pessoal,
Estou fazendo a medusa nova lá da igreja e optei pela fixação por rebites.
O problema é que eu não faço a mínima idéia de qual rebite comprar!!! :shock:
Alguém que já usou ou já fez medusa com rebites, poderia me auxiliar???

Grande abraço!
 
amigo, já utilizei arrebite, mas provavelmente vais ter que refurar os conectores, pois os rebites que passam no furo original(que são para colocar parafuso auto-atarraxante) possuem cabeça muito pequena para se firmar na banheira,

não lembro exatamente qual rebite foi, mas basta levar o conector junto e ver qual fica mais próximo do correto
 
Victor,

Conseguiu? os conectores que irá fixar são estes combos?
Os meus estão perfeitos na banheira, com parafusos.
 
Os meus conectores são XLR fêmea, não combo. Vou tentar fixar com arrebites. Tem um irmão lá da igreja que levou um plug com ele pra escolher o rebite, pois ele tem mais experiência com esse tipo de ferramenta. Mas eu ainda queria saber a especificação do arrebite pra futuras compras. Eu acho que é do tipo POP, mas não sei as medidas.
 
Vou fazer um teste, acho que dará certo. Meus plugs são o Santo Angelo P3FNN01 XLR Painel ( <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-9292-plug_conector_santo_angelo_p3fnn01_xlr_painel__femea">http://www.musicalgrellmann.com.br/loja ... nel__femea</a><!-- m --> ).
 
Back
Topo