Meu som sem fio!

Metal

Active Member
Violão, Guitarra, Teclado e afins, é só comprar o transmissor <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/22985/439/0/sistema-audio-technica-instrumento-atw-701-g.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/2298 ... 701-g.aspx</a><!-- m -->

Agora Amplificador e caixas acho que ainda vai demorar um pouco
 
Pastor, tirando alguma pesquisa mirabolante de algum japonês pelo mundo, na prática ainda não dá para transmitir AC e sinal de áudio amplificado sem fio.
Mas todo o resto é possível sim.

Porém, não vejo vantagem num sistema assim. Tornaria tudo muito frágil, suscetível à erros.
Sem contar a quantidade de transmissores e receptores que seriam usados. Com certeza não seria nada prático monitorar 40 ou 50 caixinhas ao mesmo tempo.
E a quantidade de pilhas e baterias envolvidas? Não quero nem pensar...

E, pensando bem, qual a real vantagem em se ter um microfone de bumbo, por exemplo, sem fio? E um equalizador?
É preciso movê-lo tanto assim durante um evento?

Cá entre nós, vejo muito mais praticidade num multicabo do que num bando de sistemas sem fio.
A não ser que o operador queira passear com a mesa de som pelo salão enquanto opera.
Novamente, cá entre nós, melhor colocar um iPad com o Studio Manager para esse serviço.

Pode ser que daqui a 10 anos alguém leia essa postagem e ache engraçado. Mas é minha visão atual.
 
Eu já usei o transmisso da guitarra no Lap Top ficou muito bm, agora se o Sr. quiser testar usar ele entra a saida da mesa e entrada da Caixa Ativa, acho que o pior que pode acontecer é não ficar tão bom, mas não custa tentar hehehehehehe, testa e diz pra gente como ficou
 
Já fiz um teste assim, por curiosidade, e funciona perfeitamente. Na época eu usei um lapela da karsect, para enviar o som do templo para outro salão da igreja.

Mas mesmo assim eu ainda prefiro o cabo pelos problemas já citados.
 
Sem fugir muito do assunto, na minha opiniao os fios tem o seus charme, de algum tempo pra cá
alguns cantores estão gravando seus dvds e estão usando mic com fios, o André Valadão no seu
ultimo dvd ele usou mic com fio, este dvd foi gravado a duas semanas ainda nem saiu!
 
Sem fugir muito do assunto, na minha opiniao os fios tem o seus charme, de algum tempo pra cá
alguns cantores estão gravando seus dvds e estão usando mic com fios, o André Valadão no seu
ultimo dvd ele usou mic com fio, este dvd foi gravado a duas semanas ainda nem saiu!
 
A paz

A pergunta do pastor é uma necessidade real.
Quando se fala que tem charme fios se arrastando pelos púlpitos acredito que não teve trabalho de arrumar antes, durante e depois dos cultos.
Não sei se é a vontade do pastor, mas garanto que o meu sonho é um dia um palco super limpo de cabos.
Quanto a pensarem que é um sonho, também foi sonho ter um carro, quando se andava de cavalo ou de charretes. E não muito longe, para quem já passou dos 50 anos sabe bem disso, que era sonho falar-mos com telefone na rua, e hoje já temos celulares. Portanto, tudo é possível.
 
Hoje eu tenho o minimo de fios pelo palco, somente o teclado, a bateria e o das caixas de monitor pois ficam fixos no lugar, o restante, guitarra, baixo, violão e voz tudo wireless. Só vou implementar o monitoramento por fones qdo eu tiver grana pra comprar um sistema wireless pra cada musico da banda, mas acho que isso ainda vai demorar bastante hehehehehehehe
 
Isso é para uso na banda, Igreja eu não faço mais com frequencia (cansei de dar soco em ponta de faca), só qdo a banda é convidada para tocar em alguma.
Eu que banco a despesa com as pilhas, compro na Kalunga de caixa fechada, sai muito barato quase 1/4 do valor que custa no mercado
 
Para a Vocalista eu uso o EW135 G3, para os demais vocais e instrumentos, uso o AKG WMS40. Os AKG mesmo sendo de frequencia fixa nunca tive problemas de interferencias, só deu trabalho pra achar todas frequencias diferentes. O timbre do Mics da AKG não dá pra comparar com o EW135, mas a trasmissão é muito boa e o consumo de pilha é bem baixo, cada sistema usa uma pilha e dura cerca de 40 horas. O EW usa duas pilhas e dura cerca de 8 horas. E eu sempre levo dois E845 e alguns cabos para qualquer eventualidade.
 
WMS 40 Pro single , transmissão muito boa, usa 1 pilha no Body e dura cerca de 40 horas, frequencia fixa, não senti que tenha alterado o timbre do instrumento <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.akg.com/site/products/powerslave,id,915,pid,915,nodeid,2,_language,EN.html">http://www.akg.com/site/products/powers ... ge,EN.html</a><!-- m --> é basicamente o mesmo sistema dos mics. Nunca tive problemas com interferencias ou corte de sinal por causa da distancia, a maior distancia entre o instrumento e a base foi de 30 metros e mesmo com muitas pessoas na frente não deu nenhum chiado. Só que este modelo está descontinuado.
 
... para apreciacao, sistemas de transmissao de sinal para caixas ativas, wireless :

Phonic
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Wc3TadyKem8[/youtube]

Sistemas Sennheiser ... criatividade !
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5IjiBfnaACQ[/youtube]

[ ]'s
 
Curti mais o segundo vídeo, sonorizar vários ambientes sem mum monte de fio por todo lado foi fantástico. E entre Sennheiser e Phonic acho que a transmissão da Sennheiser é mais confiável.
 
Isso não é novidade... no mercado de Home Theater já existem alguns modelos de caixa sem fio e já existe no mercado profissional um caixa ativa que funciona sem fio, mas não me lembro a marca e também parece que saiu de linha.
E tem também kits para transformar caixas ativas em sistemas sem fio da Phonic.

http://www.phonic.com/pt/wireless-speaker-kits/

WM-SYS3_front.jpg


WM-SYS4_front.jpg
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.sennheiserusa.com/professional_wireless-microphone-systems_plug-on-transmitter_503130">http://www.sennheiserusa.com/profession ... ter_503130</a><!-- m -->
Com duracell é certo mais que 6 horas de duração... Talvez mais...

Uso este sistema no estágio. Ele é super confiável e configurável.
 
Back
Topo