Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Staner x

Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

A PAZ

Você fala que não tem condições, mas não informa quantos canais precisa, se a mesa pode ser básica,etc.etc....
pois a Yamaha tem mesas com preços acessíveis é só procurar.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

Quem compra uma Behringer compra Yamaha, Soundcraft.

Basta planejar um pouquinho...beeeeeem pouquinho.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

Bom, respondendo ao a uma MP que o joaopedrojps me mandou, eu já tive a ciclotron MXS e odiei, ela é mesa para amador, a um ano atras eu ainda botei fé na MXS III, entrei em contato com ciclotron solicitei o esquema elétrico e para minha surpresa... É exatamente a MXS, só que com led de 0db nos master... que decepção.
Então desaconselho totalmente a compra das ciclotron de baixo custo, é jogar dinheiro fora.
Agora pensando em opções nacionais e baratas.... o amigo poderia pensar em uma staner usada, testada e revisada. E a regra de ouro, terminou de usar, paninho em cima dela. As staner até a linha BUX, UX sofrem com poeira e raspam os fader em pouco tempo, colocando um paninho ou alojando a mesma em um case, se diminui muito esse problema.
Eu hoje tenho a staner BUX12 e estou feliz, como eu mesmo faço manutenção nos meus equipamentos, eu entrei em contato com a staner e solicitei 14 dos fader desta mesa, caso algum pense em raspar eu troco, me custou apenas 2,45 cada, digamos que nunca terei problema com fader raspando rsrs...
Sobre importado, como eu mesmo faço manutenção nos meus equipamentos eu sei oque é reparar um circuito SMD, e o preço que um técnico cobra por esse serviço é muito superior a uma mesa com eletrônica tradicional. Por isso eu não aconselho Behringer.
Como o joaopedrojps não falou a necessidade dele, eu não posso opinar muito, porem aconselho nesta ordem:
Da melhor para menos boa rsrs:
Importados: O povo já falou as opções.
Qualidade Usados: Ciclotron CSM ,Staner BUX, sound craft - spirit.
Nacionais baratas "usáveis": Unic, staner s.
Bom essa é minha opinião, da ciclotron a unica linha que presta é csm e um ou outro super consoles deles, Staner todas tem um som bom, só que são mais caras e tem poucos recurso, sound craft - spirit eu considero boa e com um preço razoável o duro é achar uma inteira. Unic e estaner S já tem um tópico no fórum e eu concordo com oque foi falado lá, só acho muito difícil achar a unic para vender.
Agora conselho um útil, aqui a maioria vai falar a mesma coisa, "junta e compra uma importada", você decide, apenas te digo, temos que dar o nosso melhor para o nosso Deus e isso inclui quebrar a cabeça e tirar o melhor do que conseguimos.
Boa sorte na sua busca, que Deus te Abençoe.
PAZ E MÚSICA!
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

Obrigado pelas respostas.

Heriberto a ciclotron que temos tem oito canais, neste onze anos que a usamos,
nunca utilizamos mais que cinco canais.
Portanto penso em manter a mesma quantidade para a nova mesa, ou seja oito canais,
poderia ser uma de seis, mais vai que precisamos de mais um ? Então é melhor sobrar que faltar.

Leal você ja me passou o preço de uma soundcraft lembra ?
Mas o problema das importadas são os consertos, eu sei que não devo pensar no defeito que ela poderá ter para consertá-la e sim na sua qualidade, mas fui questionado sobre a assistencia.
Meu interesse é Yamaha , porém não foi aprovada porque a mesa que tem seis canais custa quase duas Staner.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.milsons.com.br/misturadoryamahaanalogico,product,MG124C,254.aspx">http://www.milsons.com.br/misturadoryam ... C,254.aspx</a><!-- m --> Yamaha R$ 919,00 6 canais.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.milsons.com.br/misturadorstaner08canaiscmonitor,product,WX08.03,254.aspx">http://www.milsons.com.br/misturadorsta ... 3,254.aspx</a><!-- m --> Staner R$ 549,00 8 canais.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.milsons.com.br/misturadorsoundcraft06canais,product,EPM6,254.aspx">http://www.milsons.com.br/misturadorsou ... 6,254.aspx</a><!-- m --> Soundcraft R$ 765,00 6 canais.

Para quem não entende porque mais que se explique a necessidade da qualidade, a Staner ganha pois tem mais canais e menor preço.
Estou "lutando" desde o inicio do ano e tenho fé que com mais insistência vou conseguir convencê-los, já que não dá mais para o Natal, vou tentar para a Pascoa.

E mais uma vez obrigado pelo apoio.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

Tas brincando?

Você tem argumento no próprio comparativo.
Yamaha: até 6 canais xlr + 2 canais stereo, compressor em 4 canais, 2 subgrupos, aux pre e aux pós, LPF em 6 canais, panton power e insert em 4 canais. Saidas LR balanceada (XLR).
Soundcraft:, 6 canais mono, 2 canais stereo, varredura de médio, phanton power, saídas LR balanceadas, 2 auxiliares, etc.
Staner: 4 canais XLR + 4 canais P10 TRS, saida P10 TS, 1 auxiliar, Phanton Power para 4 canais.
A Soundcraft está com preço próximo e creio que tenha assistencia técnica, pois a Yamaha eu sei que tem.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

Heriberto.
Não estou brincando kkk
As pessoas da igreja não conhecem esses detalhes entende ?
E as igrejas próximas tem os mesmos equipamentos, mesa ciclotron, microfones leson.
E é apenas isso que que elas tem como referência.
E para elas basta que funcione e o vendedor da loja aqui em Recife,
recomendou a Staner por ser mais simples, disse que a Yamaha é um pouco complicada para mexer,
e que a soundcraft não tem assistencia técnica, ai se você vai com uma pessoas que não tem o minimo de conhecimento, a opinião do vendedor vale mais não é ??
Na grande maioria das igrejas quem faz as compras é a pessoa das finanças que quer sempre economizar...
Eu pensei em outra forma, estou tentando conseguir pessoas para juntos comprarmos e doar ai sim poderemos escolher, já consegui 3 pessoas, mais quero mais 6 e comigo sermos 10 ou mais e sei que o Senhor vai me ajudar nesta tarefa.

E mais uma vez obrigado por responder.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

A PAZ

João, Realmente é difícil quando o vendedor faz uma ursada dessa. Mas façamos o seguinte, apresente a DEUS, ore e depois converse com seus superiores, pois sinceramente continuar com produtos que não tem o minimo de recursos por quase o mesmo preço é complicado.
Yamaha eu fico calado, pois é quase o dobro do preço e a diferença é pequena no som, não nos recursos, mas a Soundcraft tem uma sonorização bem superior.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

João, eu entendo muito bem oque você esta passando, eu já passei por isso. Siga os conselhos do heriberto, se você não achar uma staner usada quase de graça, junta e compra uma soundcraft nova, o controle paramétrico nos médios é um sonho, muito bom de trabalhar.
Mas você tem que pensar no seguinte, "a qualidade do seu som é igual ao pior equipamento que você tem" então não adianta comprar uma soundcraft e espetar leson nela, a melhora vai ser imperceptível, da mesma forma que as caixas entram nessa também, se preocupe em equilibrar os equipamentos.
Eu estou melhorando meu equipo aos poucos e igualmente conforme surgem as oportunidades, hoje tenho uma staner BUX12, caixas feitas por mim com todo o cuidado e fundamentadas em cima de muito estudo, mics usáveis "xm8500". Esses equipamentos estão próximos em qualidade, então por hora esta perfeito.
Sugiro que você pense muito, e faça um planejamento e estudo de tudo que envolve o som em sua igreja, e veja oque realmente precisa ser trocado agora...
Na minha opinião, 80% da qualidade no seu som esta relacionado com: microfones, mesa e caixas. Todos os outro periféricos dividem os 20%, então pense bem nisso...
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

A PAZ

Realmente o que Bio fala está certo. Mas, você tem que começar e o ideal seria pelos mics, passo seguinte mesa e finalizando nas caixas.
Fazendo essa sequencia seria excelente, mas só iriam notar quando chegasse na mesa, então ficaria complicado, e mudando a mesa já irá dar para uma mudança mesmo com caixas facões e mics de baixa qualidade.
Quando comecei a mudar o som da igreja também estava nesse impasse, e ainda era pior e bota pior nisso, alem das caixas serem facões, tinha miscelânea de mics de baixa qualidade. Então comecei pelo multicabo, que estava o samba do crioulo doido, quando fiz a modificação no multicabo deu uma melhorada tanto em pressão sonora quanto em qualidade, depois partimos para os mics, mudando tudo para sem fio, hoje temos 1 karsect duplo, 1 TSI UHF, 2 conjuntos com 2 mics da Lyco, e no pulpito temos um gooseneck da TSI que o pastor ama, sabemos que esses mics não são da qualidade de um AKG, SHURE, ETC. mas já fez a diferença, e a ultima aquisição foi a mesa yamaha mg24 que deu uma melhorada, com auxiliares, com subgrupos e todos os outros recursos que ajuda e muito. Agora falta as caixas que pretendemos comprar ativas mas será bem para frente.
Esse é o testemunho que posso dar.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

Minha opinião...

Quando a mesa tem bons prés e equalização eficiente, faz muito diferença sim mesmo com microfones de baixo custo.

Loquei meu PA pra um evento (vaquejada) e foi gravado uma das noites . Sinceramente ficou bem parecido com gravações que já ouvi (som ao vivo) feitas em mesa digital. E olha que a minha mesa nem é uma referencia de qualidade pela maioria dos amigos do SaV.

Portanto ainda acho que vale apena começar por uma mesa de boa qualidade.

OBS: o microfone era o karsect KRU 302 com capsulas modificadas e a mesa é a AM2448 FX da Phonic
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

Bio.
Os microfones são quatro leson e um karsect duplo.
Eu tenho um Akg D 5 que é meu não é da igreja,
logo já tenho algo de qualidade para ela.
As caixas sei que são boas porque foram escolhidas na época os materiais e montadas
são quatro caixas, com um alto falante de 12 uma corneta e um tweeter em cada e foram usados um dos mais caros,
pelo menos nisso não erraram, mas a mesa....
Meu plano é substituila antes da pascoa, e creio que conseguirei.
Obrigado a todos pelo apoio.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

A PAZ

Faço mais um adendo, se puderem fujam dos karsect, triste experiencia a nossa na igreja. Eles duplos não tem como baixar a intensidade deles, distorcem facilmente.
Para melhorar um pouco usei uma capsula de um mic behringer, ficou bom.
Quanto aos lycos para mim foi uma mão na roda, tem o problema que os cantores tem que colarem aos lábios rs.rs.rs., mas vamos considerar que nossos cantores boa parte deles já é normal quase engolirem os microfones.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

Os Karsects distorcem muito não aguentam pressão, pelo menos os leson aguentam.
Por mais que fale destes detalhes os cantores simplesmente não ouvem, gostam de “engolir” a cabeça do microfone, mas quando o som fica feio para quem eles olham ???...
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

heriberto disse:
A PAZ

Faço mais um adendo, se puderem fujam dos karsect, triste experiencia a nossa na igreja. Eles duplos não tem como baixar a intensidade deles, distorcem facilmente...


Heriberto, não sei o porque de não conseguir baixar a intensidade deles. Não sei qual o modelo do seu, mas os que eu uso tem volumes individuais e e duas saidas xlr (uma pra cada microfone). Além disso, tem um trimpot dentro do microfone que dá pra regular um pouco.

OBS: As cápsulas originais eu não gostei tambem. Fiz o mesmo que você e mudei o que melhorou consideravelmente.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

A paz

Denilson se voce verificar quando as saídas estão individuas ou seja cada um com saida XLR não se consegue mais controlar, quando é com as saídas p10 ai sim consegue.
Esse trimpot dentro do microfone eu já procurei e não encontrei.
Só para se sentir o drama, eu deixo o ganho zerado e ainda sim fica horrível, já usei até com o pad da mesa ligado, foi quando melhorou um pouco, mas em compensação se perde muito em qualidade.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

Heriberto

Esse trimpot fica dentro do compartimento de bateria do microfone (pelo menos no meu tem).

PS: Obrigado pelo email.
 
Re: Comparativo entre mesas de baixo custo. Ciclotron x Stan

Olá
tem essa mesa aqui YAMAHA MG102C


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1104&nome_produto=MIXER-YAMAHA-MG-102C&nome_Categoria=PR%D3-AUDIO_PROMO%C7%C3O-&nome_SubCategoria=MESA-DE-SOM-/-MIXER">http://www.teclacenter.com.br/produtos_ ... OM-/-MIXER</a><!-- m -->

Testei rapidamente uma mesa parecida (MG82CX com efeitos) em uma loja e gostei do som.
 
Back
Topo