Ajuda na Compra do Som da minha igreja

Daniel Neto

New Member
amidos do SAV sou novo aqui e não entendo muito do assunto, mas já aprendi bastante lendo alguns artigos aqui como visitante.
estou fazendo um projeto para comprar o som da igreja.
atualmente temos:
2 caixas ciclotron psr 420 P.A
2 caixas omin's 200watts rms (cada) (não tem modelo foi feita pela loja de som aqui da cidade)
as do p.a estão ligadas em serie num cabeçote LL420
2 caixas 12'+ti+tweeter, não tem modelo, foram alto-falantes ganhados e caixas acusticas ganhadas que uso como retorno ligadas numa caixa amplificada loudvox lm500 (uma tem 200rms e outra 150 rms)
obs:as caixas de retorno estão dando mais som que as do p.a
mesa ciclotron mxs6II
microfones:1 xm8500 ; 3 xm1800s
1 violão
1bateria michel classic

estou planejando comprar os seguintes equipamentos:
2caixas acusticas 2x15+TI ESX415 - 950 watts RMS Snake (4vias)
AMPLIFICADOR DE POTENCIA 4ohms Etelj Nitro 6400 (4vias)
YAMAHA MESA ANALOGICA MG206C USB (biaeletronicos)
BEHRINGER ULTRAGRAPH FBQ-1502 (biaeletronicos)
4 MICROFONE BEHRINGER XM8500 (biaeletronicos)
RACK 70CM 19 (biaeletronicos)

nossa igreja tem aproximadamente 10lx22c telhado sem forro no formato de ^..rsrsr
o q acham aberto a sugestoes..
 
Primeiramente seja bem vindo ao SAV...

Vamos pelo mais importante:

Mesa:

MG206C USB, boa escolha se a quantidade de canais te atender com alguma sobra pode comprar que não vai se arrepender...

Caixas:

Olha não aconselho comprar esse tipo de caixas ainda mais por esse preço, se for da TRADICIONAL LINE na 4vias sai por mais de 1500 reais, isso sem a posibilidade de usar em FLY e ainda sendo passiva...o que te obriga comprar um aplificador separado...

Indicaria a vc para trabalhar com sistema passivo + Amplificador, que usasse duas RCF Art 310 passiva, que custa cerca de 1300 reais com frete e impostos...

E para completar a resposta de frequencia e não forçar as tops, compraria um sub passivo, pode ser na 4vias mesmo, porém com altofalante Oversound 18 polegadas 4ohms, para que vc possa usar um amplificador de linha Leve 4ohms e tocar tranquilamente... O Murilo Benedito aqui do SAV comprou um par de subs assim e está muito satisfeito com o resultado...
 
continuando...

e um amplificador como o Naschville NA6600 que está por volta de 1400 reais no site da propria Studio R..

assim vc terá um bom HeadRoom nas tops e uma ótima potencia no subs...

Equalizador:

Fuja desse FBQ, pegue um DCX tambem da Behringer , que é um processador e tem um equalizador pra cada via, com ele vc terá um melhor processamento e possibilidade de expansão...

Microfones:

Faça um esforço e pegue pelo menos um MB1k da Audio tecnica, o Rapha aqui do SAV consegue o MB3k que é bem melhor por cerca de 180 reais cada...

Acredito que pesquizando bem, com essas trocas que sugeri vc consegue até mais barato do que o que vc estava pensando, e o resultado concerteza vai ser bem melhor...
 
Eu comprei dois subs da Oversound 800wrms 4ohms de 18', estou tocando eles em um amplificador da Machine de 800wrms, 400wrms pra cada, e memso assim o sub ta falando muito, a resposta é exelente, chega perto dos 30hz, é um sub muito interresante, ela eficiencia e pelo preço.

Um da conta tranquilo de duas 310a, mas eu recomendo no minimo um amplificador de 1600wrms 4ohms, pra tocar os subs, pra evitar qualquer dano aos falantes.

Abraço !
 
deneripr, as RCF Art 310 passiva onde encontrou por esse preço?? e acho que elas não vão suprir minhas necessidades em rms por muito tempo.
e em questão de usar as snakes em FLY creio que não pretendo, pois tb a estrutura da igreja ñ ajuda..rsrs
mas as caixas que citei vc sabe se tem um bom som?
o mic mb3k..ok
e eu tenho um sub e uma potencia antiga da yamaha uns 400rms que um amigo deixou lá na igreja era emprestado mas eu acho que ele deu..rsrr
 
Qnto a onde encontrar as RCF passivas nesse preço é só entrar em contato com o Wagner Oliveira aqui do Sav ele é vendedor de lá...

Quanto as 310 não atenderem vocês isso acho muito pouco provavel... sua igreja é pequena e um par de 310 sobra dentro desse ambiente, isso sem sub, agora com sub fica melhor ainda...

Quanto ao sub, se não é da igreja não o trate como tal, pq uma hora ou outra você acabará ficando sem ele... e então ferra...

Na verdade o sub é dispensavel já que no seu caso a bateria é acústica e o ambiente é pequeno, mas, pra se ter um controle melhor e tal o ideal e baixo e batera na mesa e um sub pra fazer as frequencias mais graves...

Quanto ao usar o sistema em Fly, presumo que a sua igreja tenha Pé direito normal, o que seria aproximadamente 3 metros com o forro instalado, e como ainda não se tem o forro é possivel (acretido eu que nem seja necessário) instalar as caixas um pouco mais elevadas...

Agora entre suspender uma Art 310 e uma 2 X 15 tem uma grande diferença, se fosse as 2 X 15 ai sim não haveria pé direito suficiente... e o peso então nem se fala...
 
deneripr, mas em questão de qualidade as que eu citei são boas?
e o processador q vc disse DCX onde consigo com um preço bom..??
e em questão da igreja ser pequena nós estamos começando a ficar apertados lá, então provavelmente iremos pra um lugar maior no ano que vem, e o pessoal ñ vai querer gastar de novo..sabe como é...por isso achei interessante as que citei pelos Rms e algumas pessoas já disseram que esses alto-falantes da snake esx415 são bons..
 
Como disse, a mesa se atende o numero de canais, pode comprar... ela é bom e dura bastante...

Os microfones os ATs tem garantia de 5 anos pela importadora oficial, isso já dá uma confiança a mais... além de serem bem bacanas...

A potencia ETELJ é boa sim, EU preferiria Nashville...

Creio que mesmo que mudem para um lugar um pouco maio não seje tão necessário a compra de mais caixas, porém a qualidade e a clareza da reprodução de médios/agudos das RCF concerteza não vai conseguir com as da 4Vias... falando sobre pressão sonora/potencia simplesmente de dou um exemplo, na minha igreja hoje usamos apenas 4 caixas com 375W cada uma, e a sensibilidade delas não chega a 96 dbs... isso para uma igreja com 20X35 que cabem aproximandamente 1000 pessoas...

Nem tudo é pressão...
 
Back
Topo