Limpa contato de, WD 40, Desengriopante tabajara ou Grafite

Qual o melhro produto para limpeza de potenciometros, Faders, conectores....

  • Limpa contato de alta pressão

    Votes: 4 66.7%
  • WD 40

    Votes: 2 33.3%
  • Desengripante tabajara

    Votes: 0 0.0%
  • Grafite

    Votes: 0 0.0%

  • Total voters
    6
Re: Limpa contato de, WD 40, Desengriopante tabajara ou Gra

Faça isso kkkkkkkkkkkkk

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.org/forum/viewtopic.php?f=13&t=14505">viewtopic.php?f=13&t=14505</a><!-- l -->

So pra descontrair :D
 
Re: Limpa contato de, WD 40, Desengriopante tabajara ou Gra

Eu usei limpa contatos em todos os equips velhos da igreja que estavam com problema e não resolveu incluindo uma mesa beringela :(
 
Re: Limpa contato de, WD 40, Desengriopante tabajara ou Gra

Senhores, WD 40 ou desengripante tem em sua composição Óleo básico de Petróleo, Hidrocarboneto Alifático, Butano, Propano (dados retirados da fispq do produto). eles são um óleo de alta penetração para facilitar a remoção de porcas e parafusos, lubrificar e proteger superfícies metálicas, não podem ser utilizados em equipamentos eletrônicos pois não tem poder de evaporação.
Grafite por ser pó nem precisa de comentários.
O correto para limpeza de equipamento eletrônicos é utilizar somente limpa contatos.
 
Re: Limpa contato de, WD 40, Desengriopante tabajara ou Gra

Tb estranhei o WD 40, pois só conheço ele com a finalidade de lubrificar...
 
Re: Limpa contato de, WD 40, Desengriopante tabajara ou Gra

Existem diversas marcas de limpa contatos... Algumas não servem para nada, outras marcas são excelentes... Eu gosto muito do wurth, mas outro dia usei um aqui que era melhor ainda, mas não me lembro a marca... :(
 
Re: Limpa contato de, WD 40, Desengriopante tabajara ou Gra

grafite nunca, limpa contato apesar de ser a solução mais óbvia, tem o problema da condensação já dito ele corrói a camada mais superficial do metal tornando-o novamente condutor, porém ainda mais suscetível a oxidação, e o problema acaba voltando, onde a solução couber por experiência própria e de vários amigos o WD40 (não os tabajaras) é excelente para limpar contato e ainda evita umidade, tem como desvantagem com o tempo poder agregar poeira, mas para jacks por exemplo não existe nada melhor borrife a vontade coloque o plugue e tire várias vezes borrife mais e deixe "escorrer" a sujeira, detalhe ele não é condutor então sem risco de curtos
 
Re: Limpa contato de, WD 40, Desengriopante tabajara ou Gra

Eu tambem já usei o WD-40 com muito sucesso, inclusive nos contatos de potenciometros da guitarra. As novas composições deste produto são indicadas para limpeza de contatos elétricos, inclusive vem descrito nas novas embalagens. (Antigamente eram só desengripante e lubrificante).
 
Re: Limpa contato de, WD 40, Desengriopante tabajara ou Gra

<!-- m --><a class="postlink" href="http://wd40.com/files/pdf/wd-40_2042538679.pdf">http://wd40.com/files/pdf/wd-40_2042538679.pdf</a><!-- m -->
 
Re: Limpa contato de, WD 40, Desengriopante tabajara ou Gra

Caramba WD40 então é um produto de mil e uma utilidades!!!!!!!!!
 
Back
Topo