XLR to 2x RCA Macho

tsalves

New Member
Estou pensando em montar um cabo XLR / 2 RCA
Ate consegui um esquema mostrando a forma de solda esse cabo.
XLR-2xRCA.jpg


Minha mesa é do tipo que existe uma chave para ligar o phanto Power de todos canais ou seja não individual

Minha duvida:
Fazendo um cabo desse quanto ligar o phanto Power existe algum risco de curto?
 
Seria para captar o som do recptor da antena enviando para mesa.
Hoje eu uso RCa para RCA mas quando sinal vem fraco não consigo da um ganho nele ja com XLR eu conseguiria.
 
confirmando o que o amigo ae em cima disse, o correto será 2RCA X 2P10... Usando o line de dois canais ou se a mesa possuir um canal com line L+R ... seria ótimo, em ultimo caso um cabo 2RCA + P10 Mono(unindo o l e r no p10)
 
Essa forma do cabo na imagem está errada, pois os sinais dos pinos 2 e 3 do XLR são balanceados e não estéreo (L e R). O certo seria unir o pinos 1 e 3 ligado ao terra do rca e o pino 2 do XLR dividindo pro positivo dos 2 pinos RCA.
 
Só explicando oque o colega acima falou, esse esquema que pegou de ser para "trasformar" um plug XLR em Estéreo, na entrada da sua mesa a ligação do XLR é 1 = malha/terra; 2=positivo; 3=negativo. A ligação sugerida no esquema é 1=negativo comum aos dois sinais; 2 =sinal positivo do canal esquerdo; 3=sinal positivo do canal direito.

são ligações incompatíveis, usadas para fins distintos o phantom power manda um sinal positivo no 2 e no 3, diferente do mito de que ligar microfones dinâmicos esses podem queinar é bobagem desde que os cabos sigam a pinagem padrão pino 1 com pino 1, pino 2 com pino e assim por diante, visto os microfones dinâmicos contarem com um transformador que dentre outras coisas vai segurar a corrente contínua, e os microfones profissionais normalmente tem ligação balanceada como é aplicado a mesma tensão tanto no condutor positivo como no negativo sem diferença de potencial não há como fechar circuito ao menos se o phantom for equilibrado no caso da ligação mostrada você vai injetar a tensão do phanton nas saída do receptor, uma vez que cada um vai contar com um positivo e um negativo podendo vir a danificá-lo!

corrigindo oque o amigo falou em cima só agora notei se fizer isso que ele falou unir o pino 1 com o 3, vai fechar curto no phanton, é uma mania que o povo tem além de aterrar a carcaça dos plugs que não pode ser feito de jeito nenhum...

nuca testei mas pode ser que funcione isolar o pino 1 e usar somente o 2 e 3, 2 positivo e 3 negativo do RCA se funcionar ao menos não vai danificar nada caso ligue o phanton
 
Pessoal errei mesmo, pensei que fosse saída de linha no xlr, não vi que era entrada de microfone com uso de phantom, obrigado vcs pela correção :D
 
Back
Topo