Montagem sistema de som (teatro/cinema e auditorio)

eghijs

New Member
Bom dia,

Caros amigos, sou um iniciante no ramos de sonorizacao, estou montando um teatro que tb vai trabalhar como cinema e auditorio em um colegio, este estrutura tem 232m² de area contruida, foi instalado portas e forro acustico. Solicitei consultor no assunto que fize-se um orçamento dos equipamento no qual eu deveria compra, disse que o teatro seria utilizado como cinema, auditorio como tb algum show, a unica coisa que disse que queria era uma mesa som digital 01v96 yamaha, segue abaixo o levantamento dos equipamentos e acessorios;


01 - Mesa Yamaha 1v96 Digital 16 canais
01 - crown amplif . xti2000w/2r
01 - crown amplif. xti4002/2r
01 - dbx 260-EU gern.audio prof
04 - caixas de alta acustica staner td-210 12¨200w
02 - caixas acustica de retorno staner ts 210 12¨200w
02 - caixas de sub staner tb 400¨ 15¨800
60 - multcabo 36 vias santo angelo
500 - cabo mic santo angelo
140 - cabo pp
12 - spicon plug neutrick
06 - spicon painel neutrick
36 - canon painel femea santo angelo
36 - canon machosanto angelo
01 - medusa 36 viassanto angelo
04 - direct HDI 1 hayonik
02 - tomadas p/ extenção ac
20 - canon macho,20 femea santo angelo
30 - plug p10 santo angelo
04 - suporte de cx de audio tubo box

Como nao tenho o conhecimento adequado para escolher os equipamentos de boa qualidade, venho a este forum solicitar ajuda e orientacao para montar um otimo sistema de sonorizacao para este meu projeto, tb vou precisar de fornecedores para compra do material.
Muito Obrigado,

P1050314.jpg


P1050313.jpg


P1050311.jpg


P1050308.jpg


P1050306.jpg


P1050315.jpg
 
Olá, Seja Bem vindo ao SAV...

Primeiramente, como é seu nome? coloque-o na sua assinatura isso ajuda muito...

Você tem fotos do local? se sim poste-as para gente...


Quanto aos itens que voce citou, Eu só manteria esses....


01 - Mesa Yamaha 01v96i Digital 16 canais (O novo modelo que já te permite gravar direto no PC 16 faixas)
01 - crown amplif . xti2000w/2r
01 - crown amplif. xti4002/2r
60 - multcabo 36 vias santo angelo (dúvido que precise te tantos metros assim, veja certinho pois isso não é barato)
500 - cabo mic santo angelo
140 - cabo pp
12 - Speackon plug neutrick
06 - Speackon neutrick
01 - medusa 36 vias Santo Ângelo
02 - tomadas p/ extenção ac
20 - Plugs XLR Macho Santo Ângelo
20- Plugs XLR fêmea Santo Ângelo
30 - plugs p10 santo angelo
 
Oi Derne,

Me chamo Erik, tenho algumas fotos do local, so nao achei como expor aqui no forum, outra coisa, esta lista foi o material que tecnico me passou.

Grato,

deneripr disse:
Olá, Seja Bem vindo ao SAV...

Primeiramente, como é seu nome? coloque-o na sua assinatura isso ajuda muito...

Você tem fotos do local? se sim poste-as para gente...


Quanto aos itens que voce citou, Eu só manteria esses....


01 - Mesa Yamaha 01v96i Digital 16 canais (O novo modelo que já te permite gravar direto no PC 16 faixas)
01 - crown amplif . xti2000w/2r
01 - crown amplif. xti4002/2r
60 - multcabo 36 vias santo angelo (dúvido que precise te tantos metros assim, veja certinho pois isso não é barato)
500 - cabo mic santo angelo
140 - cabo pp
12 - Speackon plug neutrick
06 - Speackon neutrick
01 - medusa 36 vias Santo Ângelo
02 - tomadas p/ extenção ac
20 - Plugs XLR Macho Santo Ângelo
20- Plugs XLR fêmea Santo Ângelo
30 - plugs p10 santo angelo
 
Pra postar fotos no site, vc tem que fazer o upload delas em um servidor de imagens, uso e recomendo o photobucket http://photobucket.com/ crie um login e uma senha, faça o cadastro e suba suas fotos...

Depois é só copiar um código
que vai estar logo abaixo da sua foto, e colar esse código aqui...

Quanto a lista, você pediu opniões sobre os equipamentos, o que eu disse é que em minha opnião ficaria apenas com aqueles que citei...

As caixas de PA, e monitor tem que ser muito bem planejadas (de acordo com o ambiente) então não tem como dizer que elas atenderiam se ter mais informações do local...

Além disso as caixas por si só não são sinônimos de excelencia em qualidade...

Passe-nos também o orçamento disponivel...
 
Caro Erik,

Bem vindo ao SAV, penso como o Dener, mas acrescentaria um gerenciador de energia.

Pois tem um bom equipamento sem a devida proteçao, é uma economia tola, faça um bom dimensionamento na energia e veja os modelos que a pentacustica tem.


Abraços
 
Oi Vivicius,

Qual seria este tipo de gerenciador de energia?, aqui tenho uma subestacao de 150KVA construida so para este teatro.

Grato,

Vinicius busc'art disse:
Caro Erik,

Bem vindo ao SAV, penso como o Dener, mas acrescentaria um gerenciador de energia.

Pois tem um bom equipamento sem a devida proteçao, é uma economia tola, faça um bom dimensionamento na energia e veja os modelos que a pentacustica tem.


Abraços
 
Erik,

Quando falo em gerenciador de energia, falo em algo para proteger e nao para manter em caso de quedas.

Segue as descriçoes do produto para melhor entendimento,

Único gerenciador de energia no mercado nacional destinado à amplificadores de potência. Aliamos as funcionalidades do PC-8000 a saídas de alta potência para criar um produto singular. O PC-9000 é a opção adequada para manter os racks de amplificadores protegidos contra as mais diversas instabilidades da rede elétrica, principalmente quedas de tensão. Ele possui seqüenciador de quatro estágios com tempos de 6 segundos de retardo que garante um acionamento preciso e controlado dos amplificadores, evitando o desarme precoce e a danificação dos disjuntores. A entrada é realizada através de um conector NBR-7845 de quatro pólos e 32A. O PC-9001 possui quatro barras de terminais como conectores de saída, o PC-9002 têm tomadas NEMA 5-15P chaveadas em grupos de duas como opção e o PC-9003 tem as saídas em conectores Powercon 20A.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pentacustica.com.br/default.asp">http://www.pentacustica.com.br/default.asp</a><!-- m -->

Abraços
 
Bem eu tenho andando um tempo afastado,

Estou em alguns projetos.

Mas então um gerenciador de energia desses não vejo muito vantagem, em vista que o amplificador já possui algumas proteções interna.
 
Back
Topo