P10-P2 x P2-RCA

grpst

Well-Known Member
Galera, Boa tarde.
A situação é a seguinte.
Notebook da HP ligado numa eurorack. 2 Oneal OPB 2020.

Estava reparando as caixas e fui reparar o seguinte.

Quando utilizo meu cabo P10 st ângelo com um adaptador P2, ligando em uma entrada line(Mono) da mesa, com pouco uso do TRIM, a luz de trim já começa a piscar.

Nas mesmas condições, quando utilizo o RCA-P2 todo St ângelo também, para que a luz do trim acenda, tenho que elevar bem o nível do trim..
Resumindo: Em ambos os casos, com o fader na mesma posição e o master na mesma posição, se eu deixar o TRIM em 9h, com o P10 a luz do mesmo já acende, e a luz do que tem o RCA não acende mesmo estando o volume nas caixas identico!
Pra que o TRIM acenda com a cabo RCA a caixa já ta gritando(se eu deixar o fader e o master no mesmo level do caso com o P10).

Alguém se habilita a responder?
Um abraço!
 
O por quê dessa diferença é a pergunta rsrs.
Afinal, é o mesmo notebook, a mesma mesa, são as mesmas caixas. O fader tá no mesmo level em ambos os casos e o trim também em 9h nos dois casos. O volume sai igual mas a diferença é que com o P10-P2, a luz de TRIM nem acende. Com o RCA-P2 a luz do Trim acende.

Minha conclusão: Utilizando um RCA-P2 estéreo, você consegue injetar um sinal no pré muito maior do que o sinal que é injetado com o P10-P2, a pergunta é por que isso ocorre?

É algo com relação ao cabo ou com relação a um canal ser mono e outro estéreo?
Um abraço
 
Creio que a diferença não é por causa do cabo, e sim por causa da sensibilidade de entrada do canal stereo ser menor que a do canal mono (linha).
 
Na prática, fica melhor trabalhar com o P10-P2 visto que, como o TRIM demora mais a acender, a probabilidade de dar picos é bem menor e é possível conseguir um nível maior de som! O chato é não ter o trim acendendo, coisa que me incomoda!

Um abraço e muito obrigado!
 
Faça um teste de não elevar muito o volume de seu Notebook, isso as vezes ocorre de dar PEAK na mesa e a luz vermelha ficar acendendo.

Abraço
 
Back
Topo