Fast Track Ultra 8R

pTjz

Moderator
Moderador
Qual vai ser a finalidade da gravação!? Precisa mesmo gravar em 96khz?
Eu gravo em 48khz sem nenhum problema, com ótima qualidade!

Tenho uma m-audio de 2 canais firewire, sonoridade bem legal, para aplicação caseira, atende acima do necessário!
 
Pastor de que adainta gavar em 96 khz se depois vai ter que converter para 44.1 khz que é o padrão? Nesta conversão sempre há perdas no audio, por menor que seja, mas haverá.

O principal para a qualidade final da gravação, independente da taxa de amostragem, sempre vai ser: Captação, Mixagem, Masterização. Se uma destas três etapas não for feita de forma adequada, o resultado não será bom.
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Eu não posso gravar em 96khz e tocar em um pendrive? Outra coisa que perguntei é sobre a interface em si, ela é boa? Será que fiz uma boa compra? Em questão de qualidade de sonoridade, timbre... Interface tem dessas coisas?
Só para esclarecer...
Se eu por uma gravação em 96 e outra em 48 ou 44, você não perceberá a diferença...
Simplifica ae poxa, manda em 44 mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Quanto a interface nunca a usei, mais a marca passa confiança acredito ser ótima.
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Eu não posso gravar em 96khz e tocar em um pendrive? Outra coisa que perguntei é sobre a interface em si, ela é boa? Será que fiz uma boa compra? Em questão de qualidade de sonoridade, timbre... Interface tem dessas coisas?

Achei este vídeo, apartir de 28 minutos vai falar sobre taxa de amostragem e em 32 minutos vai falar sobre a questão.

[youtube]
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=8drecKSrWhc&feature=related">http://www.youtube.com/watch?v=8drecKSr ... re=related</a><!-- m --> [/youtube]


Abraços.

A paz do Senhor.
 
Muito legal essa aula ! ...Recomendo.

FernandoSales disse:
Achei este vídeo, apartir de 28 minutos vai falar sobre taxa de amostragem e em 32 minutos vai falar sobre a questão.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8drecKSrWhc&feature=related [/youtube]
Abraços.
A paz do Senhor.
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Eu não posso gravar em 96khz e tocar em um pendrive? Outra coisa que perguntei é sobre a interface em si, ela é boa? Será que fiz uma boa compra? Em questão de qualidade de sonoridade, timbre... Interface tem dessas coisas?
Uma coisa que acabei aprendendo é...
Uma vez que a compra já tenha sido feita, qualquer resposta a perguntas como "foi uma boa compra" fica automaticamente inválida, porque digamos... o "serviço" já foi feito. E uma resposta negativa pode trazer más impressões sobre um produto que te atende perfeitamente.
Agora a melhor pessoa pra dizer se a interface é boa é você mesmo, testando e vendo se ela pode atender corretamente suas necessidades :D

E qualidade de sonoridade, timbre, sim, interface tem dessas coisas. Na verdade se aprofundar bem, qualquer coisa que passe som interfere no mesmo em relação a sonoridade/timbre/demais coisas. Aí vai da qualidade dos equipamentos (e principalmente cabos e pontas dos cabos) se essa interferência vai ser boa, ruim, audível ou desprezível. :wink:

Não conheço a interface, mas a marca tem nome e não é atoa. Acredito ser um ótimo produto.
 
Back
Topo