JBL SELENIUM - Novidade ???

Paulinho

Member
Bom dia pessoal!!

Recebi um email promocional de uma loja chama SONKEY ( http://www.sonkey.com.br/ ), não conheço a loja nem posso dar referencias, mas o que me chamou a atenção foi o anuncio das novas caixas ativas com marca JBL SELENIUM que estao sendo chamadas de JS.

Segue o link das mesmas, alguem ja conhece ???

JS101A - http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=290&idLinha=35
JS121A - http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=146&idLinha=35
JS151a - http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=147&idLinha=35

Abraço a todos!!
 
... fala Paulinho !!!

... a Selenium ja tinha essa linha, com dois produtos apenas de 12" e 15", vinham com o logo da Selenium a frente ( modelos S 121 e S 151, tem algo sobre eles aqui no SAV ) ... para mim a novidade foi que adicionaram as caixas de 8" e 10" polegadas e trocaram o nome dos produtos Selenium para JBL Selenium ( com o Logo da JBL a frente )

... a jogada de marketing esta muito forte em relacao a estes produtos com a marca JBL estampadas... podemos imaginar a origem destes produtos com esta linha de caixas da HARBINGER ??? : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.harbingerproaudio.com/products/aps-series.cfm">http://www.harbingerproaudio.com/produc ... series.cfm</a><!-- m -->, dentre outras no mercado ... nao podemos deixar de imaginar tambem que "podem" ter promovido mudancas internas no projeto das caixas que as deixaram "diferenciadas", a algo sobre isso muito confuso nesta noticia da Backstage : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.backstage.com.br/noticia/318/-jbl-selenium-apresenta-linha-de-caixas-js">http://www.backstage.com.br/noticia/318 ... -caixas-js</a><!-- m -->

... nos resta apenas, com nosso conhecimento, nao sermos pegos com esta jogada de marketing da Harman e comprar estes produtos pela marca, vamos manter o nosso foco de informacao aos "desinformados" ... ate que se prove na pratica que as caixas teem algum diferencial competitivo ... essa eh minha opniao.

[ ]´s
 
O que está me parecendo, é que a Harman está deixando a Selenium como "2ª linha da JBL", apesar dos ótimos produtos da empresa brasileira.

Tirado do catálogo da Harman - "onde se necessite de qualidade e baixo custo", isso está inscrito em alguns produtos da Selenium. Só espero que a JBL não "afunde" a Selenium, deixando como uma marca de baixo custo e de segunda linha...

Claro, isto é o que eu vejo, e não deixa de ser a minha opnião.

Abraços!
 
Leandro disse:
Só espero que a JBL não "afunde" a Selenium, deixando como uma marca de baixo custo e de segunda linha.
Concordo contigo, Leandro, mas provavelmente é isso que acontecerá.
Não podemos esquecer que a JBL, assim como as outras marcas da Harman, tem repercussão internacional.
Enquanto isso, a Selenium só é conhecida aqui no Brasil.

Até o aparente regresso da Selenium, na nossa opinião, pode simbolizar um BAITA crescimento para a marca em nível mundial.
 
gabriel_equalize disse:
Até o aparente regresso da Selenium, na nossa opinião, pode simbolizar um BAITA crescimento para a marca em nível mundial.

Pensando por esse lado, vai ser ótimo também, até pq os "lines" da Seleium são de ótima qualidade, e podem até competir com os "gringos"...

Abraços!
 
A PAZ

Eu penso que a linha da Selenium hoje será para JBL o que irá competir junto a Behringer.
Pois os produtos são bons em comparação a esse nivel e fora que eram muito resistentes coisa que a beringela não é.
 
Inclusive hoje no trabalho pegamos emprestado em uma loja que é cliente nosso uma caixa dessas de 12. Não funcionou.

Que fique claro que não estou falando que o produto é ruim. Apenas que já tive contato com ela.
 
Pessoal,

A Selenium já não existe mais, isso tem dois anos.... Mantém o nome apenas como jogada de marketing como vocês mesmos mencionaram, agora os caras da Harman pegam linhas já vendidas com o nome Selenium e colocam o logo da JBL, aquela história de um pseudo "upgrade". O duro é ver o logo da JBL nas caixas multiuso da LoudVox que nem a Selenium tinha coragem de colocar de tão ruins que são.

O que eu me pergunto sempre é: O que a Harman veio fazer no Brasil? Respostas que tirei acompanhando de longe um pouco da trajetória:

Ganhar muito dinheiro, sucatear a Selenium (empresa que nos trouxe orgulho por longos anos), enganar os desinformados....

A impressão que fica é que eles pensam que nós Brasileiros somos todos "tapados".

Na AES o Everton e eu chegamos no estande de Harman e falamos que queríamos promover um teste com alguns modelos tops das maiores fabricantes e gostaríamos de colocar a JBL no páreo, resposta:

A Harman não participa de eventos com outros fabricantes, a Harman promove seus prórpios eventos....

Meu comentário ao Everton: Beleza a gente arranja uma dessas emprestadas com algum dos nossos amigos...hehe

Abç,
 
A PAZ

Sei que tudo hoje gira em torno da copa de 2014. Na época que me falaram isso e foi em 2010 eu pensei que fosse mentira, mas hoje vejo que está se concretizando, e podem aguardar que se não for como eles desejam, após a grande final iremos ver um "adeus".
 
Back
Topo