Shure SLX 24 e Senheiser EW100

diegoptf

New Member
Bom dia Amigos,

Esta é minha primeira participação no fórum, porém já acompanhamo o mesmo a anos, e ja me ajudou muito!!!

Estou com problemas com meus 2 microfones sem fio ( 1 shure SLX e 1 Senheiser EW100). Faço eventos corporativos e os 2 vão bem até começarem os blackberys, Iphone e Nextel...Já alterei a frequência deles mas nada que faça parar 100% a interferências. Alguém sabe o que posso para acabar de vez com estas interferências? Geralmente o Mic não fica a mais de 5..7 metros da base.

Obrigado
abs

Diego
 
Os cabos que estão ligados a mesa são balanceados? isso normalmente é ruído introduzido por cabos desbalanceados...
 
Cara... tambem tenho esse problema as vezes... o que uso é um Sennheiser G2 ew100... As interferências só acontecem quando desligo o mic, ai o receptor emite uns chiados que as vezes parecem vozes... sinistro...

Esses dias aconteceu isso dentro da igreja num domingo anoite, o pastor desligou o mic sem que eu percebesse e levei uns segundos até mutar o canal... A galera levou um susto com aquelas vozes que nao se intende nada... imagina?! rsrs o pior é q o som vem em frequencias medio graves... assustou legal... kkk pedi pra ele nunca mais deligar durante o culto... ;D rsrs

Bom, eu coloquei na frequência mais alta que o sistema aceita e agora parece nao acontecer mais... tente fazer o mesmo, se ja nao fez, configure seu mic e receptor na frequência mais alta que eles aceitam... talvez resolva...

abraços...
 
Amilcky, já coloquei na frequência mais alta, melhorou, mas não parou 100%. Deneripr, sim, os cabos são balanceados.... Obs. A interferência só acontece quando tem muito blackberry, nextel e iphone junto na mesma reunião...
 
eu passei um sufoco mes passado com dois shures pgxD, antes eram somente os pgx que recebiam a interferencia em determinados locais. Os D são acima de 900 entao, nao sei onde vamos parar com esses novos celulares e tvs digitais no que diz respeito as interferencias nos microfones. Antes de começar o show tudo lindo no check, só foi chegar o publico com todos os mais modernos celulares pra registrarem o evento e pronto, o bom e velho mic com fio entrou em ação pra salvar o show. Ta muito congestionado. E mesmo buscando nova frequencia, muito dificil, passa vergonha mesmo. Eu liguei 4 microfones shure pgx e pgxD no dia e só frequencia interferindo, nenhum funcionou direito. Daqui a pouco vamos proibir ou precisar proibir o pessoal de entrar com esses celulares no show ou pelo menos desligar, assim como nos avioes para salvar o show. Quem ja ouviu celular interferir no receptor quando alguem está chamando/ligando? Fica lindo no meio do show, rss
 
Gugasom, Pior que estava disposto a comprar o PGXD devido a uns posts seus e agora não sei o que fazer.... Se é que tem alguma coisa que possa ser feita neh??!!!
 
Amilcky Yury disse:
Cara... tambem tenho esse problema as vezes... o que uso é um Sennheiser G2 ew100... As interferências só acontecem quando desligo o mic, ai o receptor emite uns chiados que as vezes parecem vozes... sinistro...

Esses dias aconteceu isso dentro da igreja num domingo anoite, o pastor desligou o mic sem que eu percebesse e levei uns segundos até mutar o canal... A galera levou um susto com aquelas vozes que nao se intende nada... imagina?! rsrs o pior é q o som vem em frequencias medio graves... assustou legal... kkk pedi pra ele nunca mais deligar durante o culto... ;D rsrs

Off-Topic: Imaginei a cena ... no mínimo assustador.kkkkkkkkkk
 
estava meio misterioso pra mim essas falhas nos microfones shure pgx, pgxD, sennheiser EW135G3.

afirmar eu não conseguiria.
se é a tv digital ou muitos celulares.

mas a pride music divulgou essa nota do blog terceiro tempo milton neves que eu recomendo todos lerem, pois enfrentei duas vezes problemas em todas as frequencias em alguns eventos e nem sei o que aconteceu exatamente. Só sei que meu arsenal de microfones sem fio falhou durante o evento. Antes do publico chegar estava normal.

Vamos lá:

Na última quarta-feira dia 23/5 cerca de 15 fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), fizeram uma fiscalização nos equipamentos das emissoras de rádio e tv, que estavam no estádio do Pacaembu para a cobertura do jogo Corinthians e Vasco, partida válida pela Libertadores da América.

O objetivo da fiscalização era o de identificar o uso do espectro radioelétrico por emissoras de rádio e televisão (equipamentos de transmissão por satélite, microfones e câmeras sem fio) e rádios portáteis HT’s de empresas de segurança, com o propósito de garantir o uso harmônico durante o evento a fim de se prevenir a ocorrência de interferências prejudiciais entre os serviços.

Os fiscais fizeram um acompanhamento e averiguação da qualidade na prestação dos serviços de telefonia móvel (voz e dados) por parte das operadoras do Serviço Móvel Pessoal e Serviço Móvel Especializado. Vários equipamentos foram verificados para saber se eles eram produtos certificados e homologados pela Anatel por parte de prestadores de serviço e equipes de rádio, televisão e jornalismo. Durante a operação foram apreendidos 21 equipamentos microfones sem fio portáteis que utilizavam o espectro radioelétrico na faixa de UHF (600 a 800 MHz). Todos sem a devida certificação/homologação exigida pela Agência para que pudessem ser utilizados.

Tais equipamentos pertenciam a nove empresas distintas (os nomes das emissoras de comunicação não foram divulgados). Os equipamentos permanecerão apreendidos pela Anatel até a regularização dos mesmos pelas entidades.

Nessa operação foram instaurados processos administrativos por descumprimento de obrigações (PADO’s) para apurar as sanções cabíveis às entidades autuadas, que tiveram seus equipamentos apreendidos, Ainda não há definição de qual sanção poderá ser aplicada, sendo esta definida no decorrer do trâmite processual.

A Anatel recebeu também denúncias que em partidas de grande porte no Pacaembu, uma empresa de comunicação estava usando bloqueadores de celulares. Em nota enviada ao BLOG a Agência Nacional de Telecomunicações disse que não foram encontrados no local equipamentos bloqueadores de celular em operação durante o evento, e que nenhum tipo de interferência prejudicial sobre os serviços 3G foi constatada.

No entanto, foi percebido bloqueio de acessos em alguns momentos, possivelmente provocados pela grande quantidade de usuários. Diante disso, todas as operadoras de telefonia móvel serão convocadas nos próximos dias pela Anatel para traçarem planos de melhoria na infraestrutura de acesso às suas redes em eventos no local e nos demais estádios de SP.


Um fiscal que estava no local preferiu não revelar seu nome disse que essas fiscalizações vão se tornar mais constantes na medida em que o país se prepara para grandes eventos esportivos, porém essas ações não estão restritas a cobertura do futebol. “Já estivemos em grandes shows na cidade, e recentemente na Fórmula Indy. Infelizmente muitas empresas não acreditam que a fiscalização vai agir, por isso, operam irregularmente e como consequencia terão seus equipamentos apreendidos para averiguação”, finalizou o agente.

Para se ter uma ideia do transtorno que a fiscalização causou aos operadores de rádio e tv, ao término do jogo, os operadores providenciaram as pressas, metros e metros de cabos, que substituíram os microfones sem fio aprendidos, para que os repórteres pudessem fazer na zona mista e nas entrevistas coletivas.

Possivelmente os celulares bloquearam ou interferiram nos meus UHFs em todas as frequencias.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pridemusic.com.br/pride/padrao/padrao.php?link=noticias&aberto=pro&noticia=749">http://www.pridemusic.com.br/pride/padr ... oticia=749</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticia/Fiscalizacao_da_Anatel_no_Estadio_do_Pacaembu_apreende_equipamentos_e_multa_emissoras_de_radio_e_tv_Por_andersoncheni-67317">http://terceirotempo.bol.uol.com.br/not ... heni-67317</a><!-- m -->
 
fala pessoal,

A Anatel recebeu também denúncias que em partidas de grande porte no Pacaembu "...."
No entanto, foi percebido bloqueio de acessos em alguns momentos, possivelmente provocados pela grande quantidade de usuários. Diante disso, todas as operadoras de telefonia móvel serão convocadas nos próximos dias pela Anatel para traçarem planos de melhoria na infraestrutura de acesso às suas redes em eventos no local e nos demais estádios de SP.

As Antenas dos Aparelhos Celulares (Estações Radio Base) Suporta um determinado numero de clientes estipulado pela demanda do local, vamos supor que se estudos mostram que em uma região moram 1000 assinantes, então o sistema é dimensionado com base no tipo de uso destes clientes, mas digamos que realizaram nesta região uma feira de exposições típicas e convidaram um cantor super famoso para cantar sem custo para os visitantes, nesta situação o número de assinantes estará extrapolando o limite que a estação rádio base suporta (antena), quando uma pessoa tenta realizar uma chamada dará falha na chamada, e não se completará a ligação até que alguém desligue para que você consiga realizar esta ligação. isso é muito comum na "virada de ano novo", em Copacabana, durante a virada de ano, é comum ver em cada quadra uma van com uma "Antena móvel" para suprir a demanda do local, permitindo que os assinantes sobressalentes não congestionem as redes locais.

Mas quanto as interferências de rádio Nextel, acho que são as frequências mais próximas às frequências dos transmissores dos Mics. imagino que venha daí este problema...

Os Shure PGX transmitem entre 524 - 865 MHz

Os rádios Nextel utilizam a frequência de 800MHz ( Faixa principal: 806-821 MHz e 851-866 MHz)

GSM 850/1800/2100 - a frequência de 850MHz, no rio de Janeiro, só é utilizada pela vivo que já abriu mão de usar exclusivamente esta banda para utilizar o padrão europeu que era o padrão GSM no RJ (TIM, CLARO e OI)

Até o momento não tive problemas de interferência com Celulares, mas meus condensadores não podem ficar perto de rádios de jeito nenhum, quem canta no coro não pode ter rádio, nem no sax, bateria etc...

os circuitos dos meus condensadores captam de longe a interferência... :eek:

mas se a anatel homologa nossos equipamentos isso não era para acontecer :( :?:

estranho...
 
Aqui temos um "Sennheiser EW145 G3 with E845 Mic (Frequency A / 516 - 558 MHz)".

Aqui em Fortaleza a TV digital funciona exatamente por aí, entre 479.143 e 755.143 segundo a Wikipedia, então foi uma luta pra encontrar um canal estável aqui no bairro, se cair num canal errado é uma zuadeira...

Estamos usando a 524.750 que tá dando certo.
 
Fala levi, nossos equipos são homologados porém não tem proteção contra interfêrencias ao contrário das emissoras comerciais e frequências de avião.

Você compra um equipo que pode operar, transmitir e receber, na mesma frequência que o meu por exemplo.

No caso das radios e tvs comercias, se agente ligar um transmissor na mesma frequencia, ou seja, uma radio pirata, sem estudo técnico, pode dar problemas sérios administrativos e criminais.

Os caras fazem um estudo para uma radio ou tv não interferir na outra, porém não tem como reservar um canal no espectro pra cada microfone, ainda mais um microfone que opera em qualquer frequencia na faixa destinada a ele.

Até no rádio está dificil encontrar frequencia livre para uma nova emissora.

O problema que vejo é que se um mic interfere no outro, até agente resolve no scan,

mas um monte de celular 3G, tv digital e nextel que agente nem sabe se está na nossa frequência vasando igual radio pirata pra todo lado, interferindo na faixa destinada aos microfones.

Os caras da anatel tem que resolver isso.

Agente faz um monte de evento que não dá problema.
Mas é fazer um top com muita imprensa e gente registrando pra começar os problemas.

Imagino o quanto é dificil usar uhf na virada do ano na avenida paulista por exemplo, cheio de todas as frequencias.

Até em Rider Técnico agente já está colocando para o contratante a faixa de frequência que nossos equipos operam para previamente analisarem interferências, porém quase inviável pois quando chega o público e a mídia tudo muda no espectro que estava limpo.
 
Entendido, mas com qualquer tipo de sistema sem fio acontece isso, ou com algum gerenciador de mic ou mic processado pode amenizar o problema buscando alternativas em tempo real, sei lá tipo um sistema "very ultra mega true diversity tabajara" ? :D
 
Fala Pessoal,

Tive muitos problemas com um Senheiser EW 100 lá da Igreja, primeiro era o RF consertamos, mas mesmo assim as interferências continuaram...a solução foi abandonar o uso de pilhas recarregáveis, utilizávamos um conjunto da Philips que custou na época R$ 80,00....funcionou. Hoje está normal.
 
Back
Topo