Chiado estranho no canal do teclado!

Lucas BDC

Member
Bem pessoal, na minha igreja estamos com um problema, o nosso teclado não tem saída estéreo, ou seja, ele tem uma saída "Phone" (por via das duvidas não sei se é MONO ou Estéreo), e para variar quando ligamos o teclado, ouvimos um chiado (sssssssss...). Por fim, não consegui identificar a causa do problema, se alguém puder me ajudar, fico agradecido.

Só para constar: Ligo o meu teclado na entrada “Line” da mesa, Ligação totalmente em MONO!

att, Lucas Henrique
 
Geralmente as saídas de fone são estereo, então pode usar um P-10 estereo.
Quanto ao (sssssss) geralmente o problema é o teclado, temos dois teclados na nossa igreja, um emite um chiado parecido e o outro não (usando mesma instalação elétrica e cabo).
Leve a uma pessoa que entenda de eletrônica e pessa que esta faça uma revisão.
 
e aí lucas beleza?

rapaz, chato isso...

Vocês já usavam este teclado antes na igreja sem problemas?

Pra ficar um pouco mais claro, diga qual é o modelo do teclado que você está utilizando,
Qual é a mesa, Quantos metros tem o cabo que liga o teclado na mesa.
O cabo foi feito por você ou comprou pronto?

Passa aí estas informações para podermos entender um pouco mais do seu problema. :D

vlw... :wink:
 
levi disse:
e aí lucas beleza?

rapaz, chato isso...

Vocês já usavam este teclado antes na igreja sem problemas?

Pra ficar um pouco mais claro, diga qual é o modelo do teclado que você está utilizando,
Qual é a mesa, Quantos metros tem o cabo que liga o teclado na mesa.
O cabo foi feito por você ou comprou pronto?

Passa aí estas informações para podermos entender um pouco mais do seu problema. :D

vlw... :wink:

Bem, quando eu assumi o cargo de operador na minha igreja, já tinha esse teclado, ou seja, não sei qual é a procedência do mesmo, mas eu me lembro muito bem que o chiado já existia. Faz mais ou menos uns 3 anos que eu entrei na equipe de som, e como podem ver o teclado e bem “velinho”.
Mesa: Yamaha MG24
O teclado é um Teclado Yamaha Psre42
(o cabo tem 10 metros) o cabo fui eu mesmo que o fez, pelo o que olhei não tem nenhum problema não, mas como todos os sistemas de igreja usamos uma medusa, que por sinal já esta bem "velinha", mas eu acho que o problema não é esse não, pois alteramos o canal do teclado na medusa e no Mixer e o mesmo chiado persistiu.
 
pTjz disse:
Geralmente as saídas de fone são estereo, então pode usar um P-10 estereo.
Quanto ao (sssssss) geralmente o problema é o teclado, temos dois teclados na nossa igreja, um emite um chiado parecido e o outro não (usando mesma instalação elétrica e cabo).
Leve a uma pessoa que entenda de eletrônica e pessa que esta faça uma revisão.

Bem, quanto a sua idéia pTjz , irei pensar no caso, pois parece que é o real multivo do problema.
 
Entendi...

Lucas BDC disse:
O nosso teclado não tem saída estéreo, ou seja, ele tem uma saída "Phone" (por via das duvidas não sei se é MONO ou Estéreo)

Se Seu teclado for este (PSR-E423):
894ECEF92D534FA086D86CEE9493E08B_12001.jpg

Então a saída dele, segundo o manual é estéreo. :D
foneteclado.jpg


Mas, o ruído também continua se você utilizar os fones de ouvido?

se não houver chiado no fone de ouvido, tente arrumar um cabo P10 trs - 2 RCA ou p10 trs - 2 p10 ts emprestado
ou compre aqueles baratinhos de "camelô", só para testar.
E ligue nos no L e R do canal 21,22 ou 23,24 da sua mesa de som.

tecladomg24.jpg


leve o teclado para lá e teste o teclado ao lado de sua mesa de som com este cabo.

Contudo, se o chiado persistir mesmo no fone de ouvido, não vejo porque fazer este teste.

boa sorte rapaz!

vlw! :wink:
 
Se for o teclado que eu penso que é, ele é um pouco parente dos antigos PSR de 1990~1995. Enquanto trabalhava(tocava / ficava no mixer) com alguns dessa família, notei que tem eles possuem esse ruído naturalmente quando coloca o volume lá em cima.
Já tentaram abaixar o volume(até uns 50%) no teclado e compensar no ganho da mesa?
 
Back
Topo