Acustica do palco

Lucas BDC

Member
Olá galera, temos uma acústica muito ruim na igreja, pois o templo foi construído as pressas, e temos muito problemas no palco, pois a muita reflexão do som nas paredes, e acaba interferindo no som de frente. Gostaria de saber o que vocês acham de cortinas acústicas? E quais vocês recomendam?
 
Nunca ouvi falar de cortinas especialmente destinadas para acústica.
Porém qualquer tipo de cortina já ajudará, escolha um tecido bem grosso e pesado, o máximo que puder.
E como terá cortina, você pode fazer ainda alguns painéis de madeirite com espuma ortopédica colada na parte frontal e por atrás da cortina.
Com toda certeza isso ajudará bastante a conter as reflexões.
 
pTjz disse:
Nunca ouvi falar de cortinas especialmente destinadas para acústica.
Porém qualquer tipo de cortina já ajudará, escolha um tecido bem grosso e pesado, o máximo que puder.
E como terá cortina, você pode fazer ainda alguns painéis de madeirite com espuma ortopédica colada na parte frontal e por atrás da cortina.
Com toda certeza isso ajudará bastante a conter as reflexões.



Ontem eu fui a uma igreja aqui no ES, e vi que, atrás do palco eles usavam cortinas como aquelas que ficam nas laterais de cinemas. Você já viu umas dessas?
E a questão dos painéis, eu vi que eles tinham também, eles eram espalhados de forma linear e horizontal nas paredes que confiam carpete. O que acha dessa idéia do carpete? É um bom investimento?
 
Back
Topo