Qual mesa de som comprar?

Rafaelliving

New Member
Paz! meus queridos!!!!!!!!!!

bom sou novo no sav e nao sei muito de audio não
mas pela misericordia de Deus sou operador de som na mminha igreja em recife PE
temos uma AMBW 16 da ciclotrom (modelo antigo)
e vamos comprar outra to pensando na Yamaha MG 166 cx a com efeito itegrado e compressor
e gostaria da opiniao de voces
temos em media de 1.500.00 R$ nada mais que isso e a Yamaha custa aqui em recife entre 1300 e 1500 Reais
seria uma boa compra? ou vcs indicariam outra marca?
com 16 canais ta.

grato
rafael h
 
A Paz Rafel.

Que Deus possa continuar a te usar tremendamente no ministério de SOM de sua igreja. Lutas virão para te desaminar ou deixar o ministério, mas seje firme, pois Deus esta com vc.

Quanto a mesa, YAMAHA MG 166 cx, é uma excelente mesa, eu indico. Mas o que hoje vcs usam na igreja? em questão de quantidade de microfones e instrumentos?

Grande Abraço
 
rogerwars disse:
A Paz Rafel.

Que Deus possa continuar a te usar tremendamente no ministério de SOM de sua igreja. Lutas virão para te desaminar ou deixar o ministério, mas seje firme, pois Deus esta com vc.

Quanto a mesa, YAMAHA MG 166 cx, é uma excelente mesa, eu indico. Mas o que hoje vcs usam na igreja? em questão de quantidade de microfones e instrumentos?

Grande Abraço


usamos 5 mic telclado gutarra 2violao baixo cd e mic do altar
 
Alem dos microfones e CD, os instrumentos mencionados são ligados na mesa?

Se a pesposat for SIM: Ja se foram 12 canais. Uma mesa de 16 canais é o suficiente para igreja?
Se a resposta for NÂO: Seria interessante penssarem no "hoje" e "amanhã", ou seja: Dependendo do tamanho da igreja, os isntrumentos e vozes aumentarem, o interessante é guardarem este valor q a igreja possue e juntarem mais um valor e comprarem uma mesa de 24 ou 36 canais.

Grande abraço

Mas caso ésta mesa for suprir o que vcs precisam, não tem o que falar mal da YAMAHA
 
Bom dia?

Rafael sou de Recife também,e sexta-feira 17-08-2012 comprei uma mesa de som yamaha MG 124 cx e estou numa bronca sem saber manusear,a minha outra masa era uma de 04 canais,

a ligação é dá mesma forma?estou ligando,da mesa para o EQ e não estou conseguindo almenta o som no master vermelho,só no botão de ganho,está faltando alguma coisa?afinalidade da mesa de som é para efentos,festas e bandas pequena.Posso te passar algum telefone?

Se puder me ajudar lhe agradeço.
Forte abraço..!
 
Ricardo, o esquema para funcionamento é assim...

Você vai sair da mesa através das conexões STEREO OUT, ela fica na parte superior direita.
eefd4fd441e45339faddac118b93609c.jpg

Você pode usar um cabo P10 ou XLR fêmea.
Saindo daí o cabo entra no EQ, e do OUT do EQ ele vai entrar na potência ou direto na entrada da caixa, caso ela seja ativa.

Na mesa para funcionar, deixe o ganho zerado inicialmente, HIGH/MID/LOW/PAN devem estar no meio (posição meio dia) o botão ON tem de estar aceso, suba o fader de volume até a marca de 0dB, depois aumente o STEREO OUT (fader vermelho) até 0dB também, se o volume estiver baixo aumente o ganho do canal até ficar satisfatório.
 
Oi Ricardo,

só complementando a resposta do Eliabe, não se esqueça de direcionar o canal para o Stereo Out, para tanto basta pressionar o botão vermelho ao lado do fader do canal.

fk na paz
 
Boa tarde?

Amigão neyrohem e pTjz,coloquei cabo canon deu certo,liguei na saida do EQ,que mesa de som FANTÁSTICA,eu pensava que os efeitos dela era só no som ao vivo(banda),

mas no som mecânico(CD)também,eu não sabia,vou fazer o teste com o notbook.

Quando eu testa no notbook,venho aqui lhes falo como ficou.Valeu e obrigado pela ajuda,forte abraço....!
 
Back
Topo