Pilhas recarregáveis e sua durabilidade!

Whenderson

Member
Olá pessoal do Fórum, bom dia!

Na nossa igreja, os microfones são todos sem fio, aproximadamente 7 microfones, 1 (Shure) para o pregador, mais 3 da Lyco, mais dois da TagSound que usam pilhas do tipo:

images


E mais um da Karsect que usa bateria do tipo:

201141.jpg


Até então tudo bem, só que agora compramos pilhas recarregáveis, e um carregador da marca "Elgin"..

1209737605278_bigPhoto_0.jpg


Não fui eu quem comprou, cheguei lá e já tinham comprado.. Eu não sei é as pilhas, ou isso é normal em pilhas recarregáveis, só sei que as baterias não estão durando quase nada, em um culto praticamente elas já acabam, e eu tenho que troca-las, principalmente o "Shure", que é do pregador, que não demora tanto assim, já que nos outros cultos, elas (pilhas normais) duravam tanto, e vários cultos..

O que pode ser isso? baterias ruins (marcas ruins)? poderia me indicar uma marca melhor, e carregador também? valeu, obrigado!
 
Whenderson,
Já vi vários casos de pilhas recarregáveis falsificadas, cujo desempenho é realmente muito inferior às originais.
Seria possível você se certificar de onde foram compradas? Se foi em "loja séria" ou não...
 
Certo, vou ver com o rapaz que as comprou e lhe informo. Enquanto isso, se puder me indicar alguma outra marca, que seja mais usável, algo assim.. Porque mais pra frente se for o caso, compraremos outras melhores..
 
Um carregador que é barato e vem com plihas de ótima qualidade é o Philips! Antenção também à corrente que as plihas ou baterias tem capacidade a armazenar. Nesse caso quanto maior melhor!
 
Whenderson disse:
O que pode ser isso? baterias ruins (marcas ruins)? poderia me indicar uma marca melhor, e carregador também? valeu, obrigado!

Toda pilha recarregável, tem uma quantidade máxima de armazenamento de energia, também o material utilizado na pilha recarregável não possibilita que ela forneça 1.5 volts, isso também pode ser que esteja influenciando... de modo prático, a voltagem da pilha chega rapidamente á voltagem minima de funcionamento do mic, e o mic "apaga".

Agora uma medição da voltagem da pilha é necessário para que a pilha não acabe no meio do culto...ao passar do tempo, você saberá quantos volts, precisará para que a pilha não acabe no meio do culto, também deve-se saber, se a pilha está viciada...

Abraço.
 
Toda pilha recarregável, tem uma quantidade máxima de armazenamento de energia, também o material utilizado na pilha recarregável não possibilita que ela forneça 1.5 volts, isso também pode ser que esteja influenciando... de modo prático, a voltagem da pilha chega rapidamente á voltagem minima de funcionamento do mic, e o mic "apaga".
Tradução: material de baixa qualidade!
Você pode ver na foto que as pilhas são de 4600mAH ou seja, um dos modelos de maior capacidade! Material vagabundo é assim mesmo. Siga o meu conselho, se livre disso e compre de boa marca!
 
"Danilo Gomes Santana".. As pilhas são novas, usei ontem pela 1ª vez, ficaram praticamente toda a tarde carregando... Mas no meio da pregação, aconteceu o "apagão", rs. Hoje pela manhã na E.B.D, aconteceu a mesma coisa...

Acho que pode ser isso aê que o "Fernando Roberto" disse.. Marcas baratas, materiais ruins...

Vou seguir o conselho do "Gabriel equalize", e irei perguntar onde o comprador adquiriu as pilhas, pra saber se foi de uma fonte confiável, ou se são falsas..

Desde já agradeço, a ajuda de vocês. Assim que tiver as informações, posto aqui pra vocês..
 
É pessoal, as pilhas foram compradas em uma loja, acredito que sejam verdadeiras, mas só sei que elas não aguentam muito tempo não.

Hoje aconteceu de novo, praticamente no meio da pregação, o "Shure", apagou. Mas como já desconfiava, eu tinha colocado um par de pilhas no bolso, dei outro sem fio pra ele, enquanto trocei as baterias do shure..

Nossa, isso é muito chato. Sem falar que com as Rayovac (normais), a duração era muito maior!
 
Poís é.. Vai ser o jeito ficar comprando alcalinas pelo menos pro do preletor, já que os dos vocais, é mais rápido o uso, terminou, desligou. E o outro não, é ligado praticamente todo o culto, rs.
 
Olá Whenderson;

Nós somos muito dependentes de pilhas, temos 8mics sem fio AKGs que usam 1 pilha cada e 4 mics LYCO que usam 4 pilhas, fora uma maquina CANON que usa 4 pilhas, todas AA. Bom deu pra notar o problema né? Risos. Pois bem, nos usamos pilhas recarregaveis da SONY de 2000, 2100 e 2500mah e estamos muuuito felizes!! Temos aparoximadamente 16 pilhas que fazem rodizio entre si e nunca tivemos problemas de descarga em nenhum dos nossos eventos que sao semanais e numa media de 4 horas.

Algumas dicas:

1-Opte por SONY, são as mais confiaveis, porem compre em lojas serias e que confimem a originalidade das mesmas!
2-Nao existe pilhas com mais de 2500mah são falsas, a propria Sony alerta sobre isso!!

No mais é so alegria !!!
Abraço!!!
 
Poís é Paulinho, as daqui são da marca Elgin, e marca 4500 e 5000mah.. Acredito ser isso então, e nem sabia desse alerta da sony.. Vou procurar algo a respeito pra ficar atento a isso.. Obrigado pela ajuda!
 
Eu sempre compro pilhas no atacado. 24 AA da Duracell saem menos de 40 reais, é mais ou mneos 30 e pouco. E duram infinitamente mais.
 
Deluna disse:
Eu sempre compro pilhas no atacado. 24 AA da Duracell saem menos de 40 reais, é mais ou mneos 30 e pouco. E duram infinitamente mais.
Um pack de pilhas Sony de 2500mah originais, custam em média R$ 35,00 a R$ 40,00 e duram 3x a 4x mais que as alcalinas!
Enquanto vc compra essa montanha de pilhas, acho que a cada 30 ou 45 dias, eu tenho 16 pilhas comigo a uns 18meses e indo bem !!!
Agora é so fazer as contas da economia! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraço!!
 
Mas ai é que está, eu nem lembro a última vez que troquei as pilhas do akg...
E já tive muitos problemas com pilhas recarregáveis. Além do que não é sempre que dá pra eu colocar pra carregar pq eu tenho que vigiá-la pra não passar do tempo.
 
Entendo, bom problemas com recarregaveis eu nunca tive, e como ja citei, uso muuuito!!
Agora vai de cada um analisar seu CUSTOxBENEFICIO.
Abraço a todos!
 
E ficar na expectativa de saber que a qualquer hora elas vao te deixar na mao?

TO FORA!

Alcalina é muito mais confiável.
 
Verdade é que existem casos e casos, onde cada um se dá bem com algo e outro não. Como já compramos, irei continuar usando as recarregáveis com os vocais, já que como eu disse, o uso é mais rápido, mas quando ao principal, irei usar alcalinas, das mesmas que já usei até agora, porque ele fica ligado praticamente todo o culto, pra não acontecer o que aconteceu nos dois dias de festividade aqui (sábado e domingo), passado agora.. No meio da palavra o microfone apaga, sorte que tinha uns reservas por perto. No domingo, segundo dia, já fiquei esperto, levei as pilhas no bolso, quando acabou, passei o reserva (sem fio) pra ele, enquanto troquei a bateria do Shure..

Não é nada demais, mas é meio constrangedor, e chato pra gente, acontecer coisas assim no ao vivo.. Fica aquele paradeiro, e fica parecendo SEMPRE que nós somos os errados.. Por isso, pra o principal, eu vou seguir o conselho do R. Leal, vou de pilhas alcalinas.. "Eu que não quero ficar esperando a hora do microfone me deixar na mão", rs.
 
Fernando Roberto disse:
Toda pilha recarregável, tem uma quantidade máxima de armazenamento de energia, também o material utilizado na pilha recarregável não possibilita que ela forneça 1.5 volts, isso também pode ser que esteja influenciando... de modo prático, a voltagem da pilha chega rapidamente á voltagem minima de funcionamento do mic, e o mic "apaga".
Tradução: material de baixa qualidade!
Você pode ver na foto que as pilhas são de 4600mAH ou seja, um dos modelos de maior capacidade! Material vagabundo é assim mesmo. Siga o meu conselho, se livre disso e compre de boa marca!

Não foi bem isso que eu quis dizer...as pilhas recarregáveis não fornecem 1.5 volts como as convencionais, devido ao material que é utilizado para a sua fabricação, e disse que talvez isso esteja influenciando para que a voltagem da pilha chegue mais rapidamente ao limite do nível de operação do microfone.

Ex: Se o mic trabalha com um mínimo de 1 volt, logo se tem somente 2 volts disponíveis para ele trabalhar, em contra partida, no caso de uma pilha convencional se tem 5 volts...lembrando que a perda da pilha depende diretamente do consumo do mic.

abraço.
 
Back
Topo