AMPLIFICADOR MEA AUDIO

Tenho um amigo que pois um mini-trio com esses amplificadores e gostei muito deles e são bem confiáveis pois tocam horas seguidas sem ter diferença no som(tanto nos graves como nas altas).
 
ele pode ser comparado com os amplis da oneal, staner, mark audio, ciclotron (wattsom), roxy, qual a média dele entre esses amplis, poderia se dizer que, pior, igual, ou melhor?
 
Um funcionário meu relata que ja trabalhou numa locadora que utilizava esses amplificadores.
Diz ele que vivia com problemas de cancelamento de fases no PA, e mesmo conferindo a fase das caixas o problema sempre continuava.
Certa vez resolveram abrir o amplificador, e se assustaram ao ver que uns deles havia a inversão dentro do próprio amplificador (erro na montagem de fabrica).
Outro relato dele é de que o amplificador soltava DC na saida....

Eu nunca trabalhei com eles...mas é o unico relato que tenho a respeito do mesmo...
 
Olha, nunca ouví falar de nada parecido e com ceretza foi algum mechânico que fez isso pois a chave de inversão de fase, bem como o conector xlr de entrada são soldados diretamente na placa não havendo possibilidade disto ocorrer!
Conheço um monte de gente que usa MEA (eu inclusive) e ninguém troca! Quem projetou os MEA também projetou os Machine SBX (Elias Novaes) e pra quem conhece dispensa apresentações.
Alex Pereira, se sua dúvida é somente em relação à qualidade e durabilidade dos referidos amplificadores volto novamente a dizer: pode comprar sem medo!
Além de entusiasta em sonorização também sou formado em eletrônica e tenho experiência de mais de 10 anos de bancada. Faço a manutenção dos meus próprios equipamentos e o MEA está entre os melhores!
 
Pra quem tiver curiosidade:
Mea_PA800_Foto_9.jpg

Mea_PA800_Foto_13.jpg

Mea_PA800_Foto_8.jpg

Mea_PA800_Foto_7.jpg

Mea_PA800_Foto_2.jpg
 
Bom o meu interesse de saber sobre esse ampli é o seguinte, aqui no meu bairro, eu faço bastante montagem e manutenções em igrejas, e numa dessas manutenções, me deparei com esse ampli, e o pastro perguntou sobre ele, e eu como nunca tinha visto dele, falei que ia dar uma olhada e sondar sobre ele, não quis dar opinião para não falar besteira e queimar meu filme.

O pastor falou, que o cara que fez o orçamento do som da igreja, que ele era o melhor do mercado na atualidade, por isso a minhas duvidas sobre ele, e se ele for bom mesmo, será mais um amplificador a entrar na lista de recomendações, e como estou a pprocura de um ampli bom, para uso pessoal, quem sabe se não vou de MEA AUDIO tambem.

Então quem tiver mais, depoimentos, a respeito dele, fique a vontade
 
"Elias Novaes", esse nome e sinomino de coisa muita boa, bem feita!!!!
Atualmente ele esta na Thunderlight aqui no Rj e lançou os amplificadores APGs lá. Que segudo dizem foi um projeto dele da MEA melhorado e aperfeiçoado.
Alex Pereira, pode dar uma olhada neles também, APG4000, APG8000.
 
Thunderlight????

Não era aquela que só importava da China em regime OEM?

Quanto a MEA Audio, sempre ouvi falarem muito bem
 
tem uma loja aqui no rio que vende os produtos da thunder e a loja tem até o nome da marca rsrsrs
quando esta procurando um line pra comprar, só não compramos as da thunder por não serem ativas
 
Quanto à Thunderlight a estória é a seguinte: nos anoa 90 eles começaram fazendo clones do Gradiente A1. Devido ao sucesso (principalmente entre as equipes de funk do Rio) eles lançaram posteriormente clones dos Times One linha RF que corresponde à linha AP deles. Com o passar do tempo e a necessidadede de amplificadores mais leves e potentes eles fizeram algumas melhorias e passaram a usar autotrafos na linha AP e em regime de OEM, começaram a importar amplificadores classe D chineses (que alguns dizem serem clones dos Powersoft).
Como os classe D ainda não "pegaram" aqui no brasil e devido a alguns pontos fracos que eles têm (como sustentação de potência por exemplo) houve a necessidade de um amplificador relativamente leve e de altíssima potência. Nesse momento é onde o Elias entra em cena, desenvolvendo os APG que são amplificadores classe G baseados na experiência anterior que ele teve no projeto dos MEA (que na linha MG são classe G também). A linha PA que é classe AB é irmã gêmea de alguns Machine (se não me engano a linha SBX) que também foram projetados pelo Elias!
Se alguém tiver algo à acrescentar ou corrigir fique à vontade!
 
esses lines são china !!! e são bons tá vendo. Como disse no outro topico das caixas meric. Não podemos condenar sem ver, a thunderlight na parte de iluminação não investe nada mesmo é china e ponto. Agora no audio são feras, e digo porque empurrar baile funk não é mole, e os amps thunder fazem isso a muito tempo aqui no RIO....

grande abraço.
 
Back
Topo