Cafofo do Bersan (fotos)

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Boa noite pessoal.
Essa semana tive a oportunidade de conhecer nosso Prof. Bersan no evento da Roland no ES.
A conversa acabou rendendo, e ganhei de brinde uma visita ao cafofo, cantinho, escritório e depósito do chefe.

A pedido dele, segue algumas fotos do local. Comentem à vontade sobre toda a bagunça e desorganização que notarem.

IMG_4699.jpg


IMG_4684.jpg


IMG_4685.jpg


IMG_4688.jpg


IMG_4689.jpg


IMG_4690.jpg


IMG_4691.jpg


IMG_4692.jpg


IMG_4693.jpg


IMG_4694.jpg


IMG_4695.jpg


IMG_4696.jpg


IMG_4697.jpg


IMG_4698.jpg


É de botar muita empresa de locação no bolso. Grande abraço!
 
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :eek:

Rapaz...

Será que eu posso fazer uns posters dessas fotos e colar lá na igreja?
 
Muita coisa bagunçada, olhem só na ultima foto, os cinco livros de capa verde estão ao contrario, que vergonha,!!!!
Os multi-cabo pendurados, cada um em um angulo diferente, ainda bem que ele êh o chefe, senão já estaria demitido. Rsrsrsrs

Parabéns Bersan, nao o conheço, mas o seu conhecimento me ajuda e me ajudou em muito nas lutas e bênçãos que tive cuidando do som da igreja.


Abraços
 
Bem tá no padrão de organização lá da igreja, tirando o multicabo, ele fica no chão pois é enorme.

Ainda tenho vontade de conhecer esse cafofo do Bersan, daria pra abrir uma tremenda locadora de som com esses equipos, só tenho uma dúvida o que significa essas caixinhas preta nessa foto abaixo.

IMG_4684.jpg


Aqui em casa é uns microfones que eu tenho, lá na igreja é treco sem utilidade visto que temos o case.

E Bersan, tá afim de compartilhar suas experiências como o pessoal de BSB ? pode ser no encontra SAV BSB se quiser :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
 
olha que eu tive a graaannndddeeee o portunidade de conhecer esse cafofo, e não deu, que pena, se eu fosse perderia o vôo e o jedir apanhava da patroa, rrsrsrsrs
mais já foi um prazer conhecelo, e conhecer o grande gabriel equalizer.

sobre a bagunça, até agora não achei, já olhei as fotos umas 3x, vou olhar de novo, quando achar eu falo rsrsrsrs
 
Vitor, as caixinhas pretas são microfones, direct boxes, testadores de cabos, gravadores portáteis, adaptadores...
Tudo com sua devida etiquetinha.
 
Serve de exemplo pra todos nos !!! também quero esta dentro do encontro do sav Em Brasilia!!!! Quando vai ser?
 
Ai Bersan, cafofo novinho né, agora melhorou, não tem aquele monte de degraus pra subir rssssssss, rapaz um dia eu chego lá tudo organizadinho, que beleza.
 
Olá gente,


vejam só. Teve que ir um cara lá em casa para fazer o que eu já devia ter feito desde a mudança (dezembro/2011). Vamos lá.

IMG_4684.jpg


O "cafofo" é pequeno, apertado. Deve ter uns 2,5 por 2 metros. Todo espaço é aproveitado.

Os cabos ficam em uma parede que é angulada, atrás tem canos. A síndica quase morreu quando eu fiz os furos na parede, kkkk.

O suporte é daqueles que ficam em lojas, de exposição de pilhas, balas e outras peças de mostruário.

Lá estão os cabos XLR, todos com nome (viram a plaquinha, tem meu nome e telefone), todos Santo Angelo SC30 e com plugues Neutrik, com anel colorido para identificar. São cerca de 40 cabos, alguns com 20 metros (3), a maioria com 10 metros (mais de 25 assim) e alguns com 7 metros.

Depois vem os cabos P10-P10, uns 12 cabos, com tamanhos de 10m a 5 metros. Os verdes são cabos P10TRS-P10TRS de 3 metros, uso mais para interligação de equipamentos. Depois vem cabos de extensão de fones de ouvido (feitos com cabinho de multicabo, revestidos com caninho de plástico (desses de aquário) para proteger. Depois, alguns cabos XLR-P10TRS, que às vezes são necessários.

Mais embaixo, cabinhos diversos. Tem alguns P10-P10 curtos, RCA-RCA curtos (tudo Neutrik), alguns P2-RCA. Na esquerda, tem dois "multicabinhos", ou seja, um monte de cabo junto curto, para ligar a mesa no amplificador. Um par de XLR-XLR, um par de XLR-P10, quatro P10-P10. Tudo de 2 metros de comprimento. Tenho 2 conjuntos desses, liga qualquer mesa de som em qualquer amplificador. Do lado direito, um filtro de linha da APC que tem a mesma qualidade do Furman. Protege MESMO os equipamentos.

Mais embaixo ainda, último suporte, cabos de extensão (brancos), e uns cabos P10-P10 coaxiais, estes com 15 a 25 metros.

Estes são os cabos. Do lado direito, não dá para ver, tem duas caixas passivas. Do lado esquerdo... um armário com inúmeras coisas. As caixas pretas (de microfone mesmo) eu guardo microfones (óbvio) e outras peças e/ou equipamentos. Por exemplo, o decibelímetro fica lá, os Samson C02 (três caixas), xuxinhas de amarrar, etc, etc, etc.

IMG_4685.jpg


As medusas são curtas, tem 10 metros, exceto essa embaixo, à esquerda, que deve ter uns 25 metros. O problema, como vocês podem observar, são os plugues, que são xing-ling. Faltou foi dinheiro para isto mesmo.

IMG_4688.jpg


Isso são "pecinhas". O laranja à esquerda são plugues e conectores. O azul, à direita, são parafusos, buchas, arruelas, peças de armários, etc. O do meio são peças diversas. Vai de pés de borracha até a fita que eu uso na Rotuladora (Brother) para dar o nome nas coisas. Abaixo, pilhas, muitas pilhas e mais pecinhas.

IMG_4689.jpg


Esse carrinho é do Sam´s Club, tem rodinha e duas prateleiras. Abaixo, cabos PP, no meio parte de energia elétrica, e em cima é onde geralmente eu uso para fazer uma solda, manutenção, transporte de equipamentos. Velho com costas arrebentadas é fogo.

IMG_4690.jpg


As RCF ART 310A. Elas tem capa, só que começaram a abrir, mandei para o capoteiro reforçar. Embaixo delas tem os cabos delas, cabos de sinal +AC da Sparflex.

IMG_4691.jpg


Aí tem os amplificadores passivos, periféricos... depois eu comento.

IMG_4692.jpg


Duas caixas passivas de retorno, da canadense Yorkville. Muito boas, mas desconhecidas no Brasil. Embaixo meu case de microfones, um cabeçote (marca desconhecida, mas como é bom ter um cabeçote. Quebra um galhão.

IMG_4693.jpg


A Mackie CFX20, a Soundcraft EPM 12 e a caixa do Subwoofer.

IMG_4694.jpg


Atrás da porta, os pedestais.

Ufa. Depois eu comento mais.

Um abração a todos.
 
Bersan,

isso tudo é pros casamentos da sua igreja que você fica como técnico ? :mrgreen:
Parabens pela organização.

Abraço
 
Não é bem só os casamentos, já fiz algumas coisas um pouquinho maiores.

A organização é mais que necessária. Estou MUITO OCUPADO, e perder tempo não é opção para mim. Então, quanto mais me organizo, menos tempo eu perco e melhor tudo funciona.

O problema agora é outro... ando ESQUECIDO... kkkk.

Ah sim... isso tudo ficava no 4º andar, 64 degraus. Agora está no térreo. Maravilha!
 
Saudações.

Fiquei muito aliviado ao ver os Behringers!

Na próxima vez que alguém me acusar vou dizer: "Quem não tem pecado atire a primeira pedra!" rsrsrs
 
bersan disse:
Ah sim... isso tudo ficava no 4º andar, 64 degraus. Agora está no térreo. Maravilha!

Subir e descer escadas com Subgrave, racks, caixas nunca é legal... sei bem como é isso... :(

sobre as fotos, Inspiradoras!

valew pelas fotos... :wink:
 
mestre bersan, eu vi em um tópico, em que você apresentava umas caixas com falantes de 10" com TIs da selenium e divisor da nanis, qual foi os detino delas, se eu não estou enganado eram 4
 
Back
Topo