MDX 4600 Seria uma Boa Opção?

Olá amigos do SAV.
Prazer imenso estar postando minhas dúvidas aqui mais uma vez,rsrs,digo prazer,porque todas as vezes que postei aqui,fui sempre muito bem esclarecido pelos amigos de plantão!

Bom mas Minha dúvida é a seguinte:

Atualmente utilizamos em nossa igreja 1 Compressor MDX 2600, Onde o canal 1 esta insertado no Mic Principal(SH. EW135G3)
E o Canal 2 ,Está insertado no Subgroup onde fica os outros Mics.

Porém utilizamos nossos Instrumentos(Baixo,Guitarra,Bateria e Teclado)insertados diretamente na Mesa através de um DI800,e estou sentindo a necessidade de uma compressão em alguns dos instrumentos,principalmente o Baixo e a guitarra,
Gostaria de Saber se o Mdx 4600 seria uma boa solução?
 
Pode ser.

Claro, vão perguntar se você não poderia investir em outra marca. Há uma certa mistura entre "conceito" e "preconceito" com a behringer.

Mas se pode ser, pode ser.
 
Sugestões:

MDX4600 - você ficaria com 6 canais, dois do 2600 e mais quatro do 4600
ou
Alesis 3630 - seria um total de 4 canais, dois de cada compressor


Obs.: Lá na igreja usamos esse Alesis e gosto bastante dele.
 
David Fernandes disse:
Diego.

Comprimir o baixo, eu compreendo, mas a guitarra? Pq vc quer comprimir a guitarra?

[]'s
David, É que em determinados Rifs que o guitarrista faz,altera muito o volume,em determinados efeitos,ja conversei com o guitarrista sobre a necessidade de regular o volume dos efeitos na pedaleira,mas não fui atendido.
 
Diego Rodrigues disse:
David Fernandes disse:
Diego.

Comprimir o baixo, eu compreendo, mas a guitarra? Pq vc quer comprimir a guitarra?

[]'s
David, É que em determinados Rifs que o guitarrista faz,altera muito o volume,em determinados efeitos,ja conversei com o guitarrista sobre a necessidade de regular o volume dos efeitos na pedaleira,mas não fui atendido.

Rapaz!

Educar o cara é mais difícil que comprar um equipamento?
Vai ter que conversar bastante então. Talvez ele use alguns efeitos pré-programados que costumam mesmo ter uma grande variação de volume entre eles.
Já colocou o cara no seu lugar, para que ele veja o problema que está causando?
 
O operador de som é responsável pelo som do PA. Vc pode pilotar o fader. Vc aumenta ou diminui conforme a necessidade. Compressão em guitarra sempre fica ruim, principalmente com distorção, que já sacrifica a dinâmica.

[]'s
 
David Fernandes disse:
O operador de som é responsável pelo som do PA. Vc pode pilotar o fader. Vc aumenta ou diminui conforme a necessidade. Compressão em guitarra sempre fica ruim, principalmente com distorção, que já sacrifica a dinâmica.

[]'s
Distorção em geral já não tem uma dinâmica horrível, vulgo, muito pequena? (perto de uma guitarra pura...)

Estou perguntando porque não sei... desde que me interessei por áudio venho prestado atenção.
Guitarras distorcidas(até as abelhudas) sempre tem um volume muito constante, até ao vivo...
 
Olá gente,


Vou falar dos equipamentos. Tenho um MDX 2600 e conheço bem o MDX 4600. Também tenho um Alesis 3630.

O Alesis 3630 é um guerreiro. Esse aparelho tem uns 15 anos de mercado, e continua em produção. Incrível ver um equipamento de áudio que continua a tantos anos em produção. Realmente, o aparelho é bom, apesar da falta de recursos mais recentes, como o ajuste automático de Attack e Release, Limiter, De-Esser, etc.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://alesis.com/3630">http://alesis.com/3630</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242067161-compressor-alesis-3630-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-3630-_JM</a><!-- m -->

O Behringer MDX 2600 por outro lado, é um equipamento cheio de opções e recursos. Muito completo mesmo. Tem Limiter, De-Esser (com ajuste para vocais masculino/feminino), entradas XLR, etc. Para voz, dos que podemos comprar ($$$), acho ele ótimo custo/benefício. Mas acho ele um desperdício para uso de instrumentos, muito caro para isto.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432745355-compressor-composer-mdx2600-pro-xl-gate-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-gate-_JM</a><!-- m -->

Para instrumentos, o MDX4600 tem custo benefício insuperável. Os recursos básicos estão lá (ok, não tem o Attack/Release, o ajuste é automático), e até um limiter, então dá para usar perfeitamente para instrumentos musicais e sim, até voz...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432554154-compressor-behringer-mdx4600-4-canais-composer-pro-mdx-4600-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-4600-_JM</a><!-- m -->

Os anúncios não foram para fazer propaganda de loja não. Foi para o pessoal ver que o preço é mais ou menos o mesmo para todos os aparelhos (anúncios com NFiscal), então o que vai determinar a escolha é realmente os recursos/utilização.

Como alternativa, quem tem alguns compressores é a Phonic (alguns são cópias descaradas dos Behringer), tem os Lexsen e os Arcano, cópia descarada dos dbx (por fora... por dentro ninguém garante). Se quiser realmente coisa boa, tem os dbx. Mas são bem mais caros, e cuidado com as falsificações.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dbxpro.com/Dynamics_Family.php">http://www.dbxpro.com/Dynamics_Family.php</a><!-- m -->

Quanto ao fato de comprimir ou não a guitarra... deixem o rapaz testar, experimentar. Vai que gosta? Só não vale comprar primeiro o equipamento para depois testar... use o MDX 2600 que você já tem.


Um abraço a todos,

Fernando.
 
Invariavelmente guitarra comprida na mesa fica ruim. Quanto a guitarra está usando distorção, a dinâmica já é reduzida drasticamente, imagina isso com compressão? Como o Gabriel disse, normalmente o guitarrista tem um pedal compressor para usar nos timbres clean, que têm muita dinâmica, mas acho que isso deve ficar por conta do guitarrista. Se o problema é volume, o compressor não vai resolver.

[]'s
 
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