DriveRack 260 DBX

pessoal sou novo aqui no forum , mas sempre acompanhava , hoje resolvi fazer meu cadastro.
minha duvida e a seguinte. a DBX baixou muito de preço ae resolvi comprar a minha agora , so que sou do rio de janeiro mas vou usar ela em natal -RN . la a voltagem e 220v
e o preco promocional que tou achando tanto aqui no Rio de Janeiro quanto nos sites , KALIFA , NINJASOM de 1240,00 reais sao so em 110v. liguei pra loja ninjasom e o rapaz me falou que dentro da DBX se tiver um terceiro fio vermelho ou tipo um jumper , dava pra colocar facil ela pra 220v. ai vem minha duvida. sera que isso procede mesmo? teria algum risco? pelo que pesquisei a baixa de preco da dbx no momento e devido a sua fabricação em manaus e de la so ta saindo ela em 110v. por isso que ta tao baixo o preco. ja as 220v so importada da europa. ai ja ficaria bem mais cara. e tem um mito que se usar inversores de voltagem pode gerar ruidos chato. como fazer para comprar ela em 110v e depois usar em 220v sem ter nenhuma problema com queima do aparelho? obrigado a todos agradeco desde ja.
 
rafael o problema e que vou usar no carro entao tem que ser inversor 12v para 220v. . ja tem ele no mercado problema e que ele e cheio de restriçao. <!-- m --><a class="postlink" href="http://autoforum.com.br/topic/174063-lancamento-oficial-inversor-">http://autoforum.com.br/topic/174063-la ... -inversor-</a><!-- m --> ai.
 
Vi na mensagem acima do Gugasom que ele esta controlando o DBX 260 via PC. Comprei o adaptar DB9/USB, porem ele não está funcionando. Pede para verificar algo do tipo COM1. Já tentei várias vezes mais no meu PC, não encontro nenhuma porta com esse nome.
 
Conversores USB para serial podem ser chatos. Primeiro, verifique se o driver está instalado corretamente. Depois, verifique qual o nome da porta (geralmente não é COM1), e configure esse nome no programa.
 
No Gerenciador de Dispositivos tem:
Controlador USB (barramento serial universal)
Generic USB Hub;
Standard Enhcaed PCI to USB Host Controlles;
USB Composite Device;
USB Root Hub;
Ja baixei outros seriais para RS232/USb e nada deu certo. Qual serial tu usa?
 
Creio que, se estivesse correto, deveria aparecer na parte de "Portas (COM e LPT)". Se houver algum problema com driver, não lembro em que parte vai aparecer, mas vai estar marcado como tal.

Na verdade existem apenas dois fornecedores que eu conheço para conversores desse tipo - as marcas diferentes só montam tudo e colocam o chip dentro. Já usei alguns conversores baseados no chip Prolific 2303, que parece ser mesmo o mais comum. Que eu me lembre é importante instalar o driver antes de plugar o dispositivo.
 
Nunca controlei o DBX 260 pelo computador. No entanto, o problema que relataste parece ser ligado ao conversor de USB para RS232, que não depende do DBX. Por isso eu tentei ajudar. Quanto ao cabo, veja o que diz no manual, mas parece ser um cabo null-modem comum.
 
comprei o meu ontem na ninja som. agora vou procurar um bom transformador 110/220v. alguem me indicaria algum? sera que tem algum sem ter dentro dele aqueles transformadores toroidal? bem se nao tiver um assim pode ser qualquer outro. . se alguem usa alguem qual me indicaria para nao ficar com ruidos .


ou um inversor de 12v para 110v. pois na verdade eu quero usar a dbx no carro. mas ta dificil achar inversores. sera que teria que comprar um inversor com Tecnologia HF, onda senóidal? veja nos topicos abaixo.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mbtenergia.com.br/conh.inversor.htm">http://www.mbtenergia.com.br/conh.inversor.htm</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.hartronic.com.br/src/meanwell/escolher_um_inversor.pdf">http://www.hartronic.com.br/src/meanwel ... versor.pdf</a><!-- m -->

lembrando que vou usar ele em carro. 12v para 110v ,

---------
queria comprar esse daqui sera que dava certo pessoal > <!-- m --><a class="postlink" href="http://migre.me/g8Gmw">http://migre.me/g8Gmw</a><!-- m -->
 
comprei o meu ontem na ninja som. agora vou procurar um bom transformador 110/220v. alguem me indicaria algum? sera que tem algum sem ter dentro dele aqueles transformadores toroidal? bem se nao tiver um assim pode ser qualquer outro. . se alguem usa alguem qual me indicaria para nao ficar com ruidos .

Espero que tenha desistido de usar aquele conversor que indicasses antes, para 220V DC. Apesar do que o fabricante fala, ele não é um inversor, e não vai funcionar com um transformador.

Quanto a ruídos, eles mais provavelmente virão do inversor do que do transformador. Transformadores são usados corriqueiramente em sistemas profissionais, sem problemas de ruídos.
 
Vocês que tambem usam o DBX 260, ao controlarem o DBX 260 atraves do computador, como fazem para salvar a imagem das telas que estão abertas? Tipo Eq. GEQ, Eq, PAR, Compressor.
 
Comprei meu Dbx 260 essa semana, gostaria de uma ajuda, Na minha Igreja trabalho com 8 caixas da HotSound Ativa 200Wrms e um Sub ativo Frahm 500Wrms, sendo 4 caixas Pa (2 L , 2 R) e 4 caixas Retorno ( 2 L x 2 R ) Todas direcionadas fixa na parede , Minha duvida é com a Utilização do Dbx 260 , como ficaria o controle de PA e Retorno Aux. 1 e Aux. 2 , e Sub Mono no Dbx 260 Estou nessa Grande Duvida, ainda não coloquei para funcionar e gostaria da ajuda de Vocês para solucionar essa questão, Sou de Itaguai - RJ Caso alguem se disponha em vir me ajuda =) ....
Obrigado pela a atenção e fiquem na Paz ..
 
pelo que pude entender vc trabalha com sistema ativo que ja possui processamento, qual seria a aplicação do seu dbx? correção do sistema, delay? qual o posicionamento das caixas? precisamos de mais detalhes para poder ajudar em alguma coisa. abraços.
 
lasones disse:
pelo que pude entender vc trabalha com sistema ativo que ja possui processamento, qual seria a aplicação do seu dbx? correção do sistema, delay? qual o posicionamento das caixas? precisamos de mais detalhes para poder ajudar em alguma coisa. abraços.


Boa noite, sim trabalho com sistema ativo 4 PA, 4 retorno, 1 Sub , no meu caso se aplicaria o feedback destroyer , o RTA auto equalizer , e a qualidade digital, e solucionar o problema que tenho em equalização só tenho noções basicas em sonorização e esse aparelho preenche essas lacunas, no meu pouco conhecimento em equalização (Ouvido) , Hoje fui fazer a instalação do DBX 260, depois de 5 hrs batendo cabeça para conseguir operar o Dbx consegui atraves do RTA (Usando um Mic nada recomendado Shotgun Yoga Ht81 ) consegui atingir o esperado uma qualidade sonora que até eu fiquei surpreso , e afirmo que o Dbx 260 faz magica..

Foto da Igreja e as caixas direcionais
sl9d.jpg


Agora meu unico problema é com o retorno ja que o Dbx 260 não da para fazer direcionamento e utilizar Aux. 1 e Aux. 2 , no meusmo aparelho mas agora tenho 2 equalizar para o Retorno segue Foto...

t4ph.jpg


ffb1.jpg
 
Estou tendo Dificuldade em fazer o Audo Eq. devido a forma que esta colocado as caixas , se tem um metodo para alinhar disconheço e se alguem poder me ajudar fico grato .
 
Back
Topo