Miolos dos Famosos

Acrescentando , podemos constatar que ta tudo muito colorido : pode causar irritação dos olhos do técnico.E tambem tem muitos capacitores que vao roubar energia brasileira.Temos que impedir isso a qualquer custo!E outra : vamos sugerir aos fabricantes das importadas fazer como Frahm &Co - colocar menos detalhes (principalmente semicondutores) .assim quando vai pro lixo não vai poluir muito meio ambiente do Brasil...E tenho mais uns 5-10 sugestoes assim depois desse comentario..Serio?! :(
O vendedor tem interesse em vender né, nada mais normal!
Já argumentar com educação e sem usar de artifícios como sarcasmo já é mais complicado!
Sem mais!
 
mbenedito disse:
Andry,

Esses dias eu estava dando uma olhada nas minhas caixas, QSC K, infelizmente a parte do amplificador é vedada na parte de traz, pra ver os componentes eu teria de desmontar ele inteiro, mas pude perceber que o amplificador da K10 é bem semelhante ao do Ksub, a disposição dos componentes, peso, capacitores, inclusive potencia e o consumo (2x500wrms). Seria possível que a QSC usa-se o mesmo projeto do amplificador, tanto para os tops quanto para o sub, somente alterando algumas conexões e os parâmetros do DSP ??

Abraço !
Pelo que sei 'e nao sao nao.Um modulo deve ser 500ASP para alimentar o outro (sem fonte proprio).Mas o circuito de amplificacao deve ser o mesmo.

Fernando Roberto disse:
O vendedor tem interesse em vender né, nada mais normal!
:?: Nao acho pertinente nem logico esse comentario por tanto deixarei aos outros avaliar um aspecto "comercial" .
Fernando Roberto disse:
Já argumentar com educação e sem usar de artifícios como sarcasmo já é mais complicado!
OFF : Tem mais de 500 letras de argumentos TECNICOS no meio da resposta.Se aparte sarcastica foi o que mais tocou "coracao" entao a meta foi atingida.E ja que se trata de uma das formas de debate sugiro procurar saber das formas e nuances de sarcasmo.Se trata de ferramenta , de um recurso para mostrar de forma ironica o todo grotesco do pensamento de um engenheiro do ramo : defeito vs lixeira.
Sem menos...

Abrcs,
andry110
 
Fernando Roberto disse:
deu defeito = lixo!

Entendo sua preocupação (eu acho) quanto aos componentes de lógica SMD, mas note que sua afirmação não deixa espaços para defeitos que podem ser reparados, como por exemplo a queima de um LM3886 em uma RCF da vida, coisa que já peguei e gastei menos de R$ 50,00 para consertar. Com uma valiosa ajuda no amigo Andry (diga-se de passagem!).

Lembro de quando tinha um golzinho ano 94 ainda a carburador e ouvia muitos mecânicos reclamando das "novas tecnologias" de veículos, eles diziam: "Quero ver se der problema na estrada, se for carburador, eu desmonto e arrumo, mas se for injeção eletrônica vai ter que esperar o guincho". Pergunta pra eles qual o carro deles hoje?! :D

Também me lembro de quando criança em casa, tínhamos uma TV sharp (alguém lembra?), e como era interessante ver o técnico indo em casa e ficar trocando aquelas coisinhas cheias de perninhas. Mas hoje alguém trocaria uma tv LED 40 polegadas com conversor digital incluso por uma de tubo de imagem?! Talvez!?

Quem não adoraria poder ter o controle de um instrumento ou voz com chance de aplicar efeitos, filtros, EQ, Compressão,etc... por canal, em detrimento a uma simples mesa analógica de EQ de grave, médio e agudo?!

Quem já não usa o notebook ao lado da mesa em detrimento ao set de CD's que carregava na mala, mesmo usando "ruindows"?!

Quem não gostaria de pilotar uma mesa de iluminação digital em detrimento à aquelas feitas como interruptores liga/desliga mesmo usando no Brasil com nossa maravilhosa energia? Já viram a placa dentro delas?

andry110 disse:
4.E tb vejo que rumo da discussão foi pro lado pouco util para muita gente.

Concordo!

Penso que seria o momento de entendermos o novo ( e inevitável na minha opinião) para podermos tirar o máximo de benefício possível de informações valiosas como estas.

Grande abraço e PAZ!
 
D som disse:
Desculpe-me Tonreb, mas é disso que to falando. Imagina ter que esperar até o Brasil chegar a primeiro mundo. Imagina esperar o Brasil a condicionar sua energia como se deve... leva-se muito, muito tempo!


Concordo que vai demorar muito tempo, mas não vou ficar parado este tempo todo visto que já podemos evoluir, vamos comprar mais proteções para nosso sistema e, mesmo tudo ficando maravilhoso, não vou descartar essas proteções.

andry110 disse:
Fernando Roberto disse:
O vendedor tem interesse em vender né, nada mais normal!

Nao acho pertinente nem logico esse comentario por tanto deixarei aos outros avaliar um aspecto "comercial" .

vamos fingir que este comentário nem foi dito, creio que seja melhor.....

Pessoal, quem tiver mais fotos de outros sistema, seria interessante postar para fazer até mesmo comparações.

Abrassss
 
Por favor me mostrem quem começou com comentários sarcásticos e desrespeitosos!
O que não rola é ficar fazendo piadinha em vez de fazer comentários saudáveis e úteis, não acham?
Se vocês acham normal pagar 6 ou 8 mil reais num par de caixas que não tem manutenção oficial no Brasil, colocando como se fosse a melhor opção em todas as situações então tá, cada um que tire suas conclusões!
 
Somente um comentário, todas as fotos postadas dos produtos em questão tem assistência técnica oficial no Brasil.
 
sim e pelo que vi também tenho formação tecnica e superior em eletrônica. Os modulos, são interligados por conectores !!! ou seja reparo é feito por troca de módulos.......muito mais seguro porque vc cerca o problema não troca um componente isoladamente, que já pode ter comprometido outros, e para produção , e controle de qualidade, porque uma caixas dessas vc vai colocar qualquer componente comprado na esquina .... vai estar jogando ( oleo comum em um motor de F1 kkk) não adianta ter componentes qualidade top ai vc troca o potenciometro ou o conector por um vagaba ai toda a cadeia de qualidade foi pro brejo !!! kkk veja o computador troca-se o módulo completo placa mãe , memória , etc....

abraços
 
Olá gente,


acho que o Ewerton e o Fernando Roberto estão ambos em posições extremamente defensáveis.

O Ewerton está elogiando a altíssima qualidade de construção e sim, a qualidade sonora obtida por estes equipamentos. Sim, para a nossa realidade, tais equipamentos são absurdamente fantásticos.

O F.R. está falando nas complicadíssimas questões que podem aparecer quando alguém precisar da assistência técnica. Sim, para este tipo de produto, um defeito geralmente significa meses parado, esperando o fornecimento da peça quando não... encostar o aparelho. E Ewerton, isso rola mesmo com assistência técnica aqui no Brasil. Eles falam "a gente não tem a peça em estoque, vamos ter que importar" e lá se vão 2 meses com o equipo parado. Raríssimas são as exceções.

Se quisermos facilidade de manutenção, temos que ficar com os nacionais. Quem mora perto das fábricas tem até a facilidade de deixar o quebrado e já levar um bom na hora (ô sonho!). Existe muita coisa boa, claro, mas são poucos (pouquíssimos?) os equipamentos de nível altíssimo (e geralmente, com peças importadas e preço idem), aí a qualidade sonora deixa a desejar.

A manutenção de placas SMD não é impossível, mas é bem mais cara e é raro achar um bom técnico. A troca das placas defeituosas é muito mais comum (não é assim que a gente faz com o computador?), mas geralmente muito dispendiosa (como o F.R. comentou).

Acredito que essa situação vá perdurar ainda por bons anos, até a tecnologia SMD substituir de vez as outras. Mas há luz no fim do túnel*: já vemos esse movimento no áudio: diversos fabricantes brasileiros anunciaram novas caixas ativas "Agora com Amplificador Classe-D" (que 99% das vezes são SMD). Isso vai obrigatoriamente elevar o nível das assistências técnicas regionais.

Assim, fica a critério de CADA PESSOA a escolha do seu equipamento. Eu já fiz a minha: tirando os amplificadores, onde o Brasil não fica nada a dever para ninguém, o restante do meu equipamento é todo importado. Pessoalmente, prefiro assim, porque a qualidade sonora é muito maior, mas sei que qualquer problema = muita dor de cabeça. Mas interessante que os nacionais, por mais fáceis que sejam, já me deram muito mais trabalho que muitos importados de primeira linha, que se bem cuidados duram quase uma eternidade.

Aliás, falando de eternidade, como disse o poeta Vinícios de Moraes no Soneto da Fidelidade

Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Eu só quero destacar uma coisa: quem compra um aparelho desses, de altíssima qualidade, não pode bobear no transporte, no uso, na ligação elétrica. Tem que usar case daqueles com bastante proteção, não pode carregar de qualquer jeito, tem que ter ligação elétrica de primeira qualidade.

Logo na primeira foto, tem um recado em inglês na caixa da Turbosound. "Esse equipamento exige ligação de aterramento". Coisa rara aqui no Brasil.... aqui, se quebrar o equipamento, a gente fala mal do fabricante, nunca mal da gente mesmo, que usou errado, fora das especificações.

Um abraço a todos,

Fernando

------------------------------
* por anos, foi muito mais barato no Brasil produzir qualquer coisa com mão-de-obra abundante do que automatizar a produção. Salário mínimo era muito baixo e os robôs de solda caríssimos. Agora, salário mínimo está muito alto, e o preço dos robôs tem caído. Por enquanto, os fabricantes tem preferido importar placas SMD prontas, mas em alguns anos (uma década, talvez) acredito que vamos ver placas SMD montadas aqui, por robôs. Ou isso, ou as marcas nacionais vão acabar.
 
talvez para potência classe Ab e H etc.. não Classe D ainda vamos conviver com comp discretos aguentam mais calor , potência e etc.. ja no processamento , Pré , limiter entradas ... sinais de baixo ganho SMD já é realidade faz tempo e é por isso que as chinesas são mais baratas em custo de produção .....só que o BRONZILLLL !!! como sempre atrasado ainda não acordou. kkkkk
 
Behringer talvez no ramo de audio foi umas das primeiras a usar SMD as suas placas são 90%SMD.. e como fazem trocam a placa inteira..não tem como errar troca-se o módulo completo..
 
Meu Xará Fernando Bersan e seus comentários sempre perfeitos e inteligentes, captando totalmente a essência do que a gente quer mostrar!
É por esse tipo de pessoas que eu ainda insisto em fazer parte de alguns fóruns, tão maltratados pelo ego e extremismo das pessoas!
 
Quanto ao preço, sabemos que qualidade tem preço e é um risco que corremos para ter o melhor, se não quisermos correr riscos, então temos as seguintes opções:
Ciclotron
Behringer
Leac's
Entre outras...
Só um adendo: Temos também FZ Audio, Studio-R, Attack, Machine com produtos de ótima qualidade e não só os anteriormente citados, notadamente de baixa qualidade!
Bom domingo à todos!
 
e para complementar vocês viram nunhuma caixa possuia transformador linear ... apenas de alta frequência ou seja " fonte chaveada " em todas as importadas citadas nas fotos
 
O Andrei falou mas acho que você (Fernando Ribeiro) não se ateve ao fato; Essas placas não são totalmente SMD!
O que pode dar problema geralmente usa componentes analógicos. !!!!

Ah, e para quem acha que isso é exclusividade dos importados, já existem vários fabricantes nacionais que usam isso em seus produtos!
Eu mesmo já vi isso na fábrica.

Só um adendo: Temos também FZ Audio, Studio-R, Attack, Machine com produtos de ótima qualidade e não só os anteriormente citados, notadamente de baixa qualidade!
Outra coisa, já ouviu TurboSound Flex Array?

Não tem NADA nacional que chegue perto. Nada

Ainda estamos muito atrás. Mesmo FZ Audio.

Aliás, se der pau no módulo BV Net de uma FZ você acha que o seu Zé da eletrônica da esquina vai conseguir arrumar/trocar?
 
Fernando Roberto disse:
Por favor me mostrem quem começou com comentários sarcásticos e desrespeitosos!
O que não rola é ficar fazendo piadinha em vez de fazer comentários saudáveis e úteis, não acham?
Se vocês acham normal pagar 6 ou 8 mil reais num par de caixas que não tem manutenção oficial no Brasil, colocando como se fosse a melhor opção em todas as situações então tá, cada um que tire suas conclusões!

Por acaso temos manutenção ate para produtos que nem estamos vendendo.Seria um erro ?Acredito que nao..
bersan disse:
Se quisermos facilidade de manutenção, temos que ficar com os nacionais. Quem mora perto das fábricas tem até a facilidade de deixar o quebrado e já levar um bom na hora (ô sonho!). Existe muita coisa boa, claro, mas são poucos (pouquíssimos?) os equipamentos de nível altíssimo (e geralmente, com peças importadas e preço idem), aí a qualidade sonora deixa a desejar.

A manutenção de placas SMD não é impossível, mas é bem mais cara e é raro achar um bom técnico. A troca das placas defeituosas é muito mais comum (não é assim que a gente faz com o computador?), mas geralmente muito dispendiosa (como o F.R. comentou).
Fora de garantia concertamos mais produtos nacionais que importados.Entre eles tem muitos casos quando reparo custa mais caro que o proprio aparelho.E maioria deles nem usa SMD... :(
bersan disse:
O F.R. está falando nas complicadíssimas questões que podem aparecer quando alguém precisar da assistência técnica. Sim, para este tipo de produto, um defeito geralmente significa meses parado, esperando o fornecimento da peça quando não... encostar o aparelho. E Ewerton, isso rola mesmo com assistência técnica aqui no Brasil. Eles falam "a gente não tem a peça em estoque, vamos ter que importar" e lá se vão 2 meses com o equipo parado. Raríssimas são as exceções.
80% dos defeitos das CAIXAS ATIVAS (importadas ou NACIONAIS) são causados :
- ligados na voltagem errada
- excesso de "pancada" com regulador de volume fazendo duas voltas
- impactos mecânicos ( transporte) com deslocamento de bobina ou deformação da cesta de AF
- ligação (alimentação) com diferencial nas tomadas (leia: aterramento & Co)
- infiltração de "umidade" (chuva)
Das pecas MAIS procuradas podemos falar das IRFP9140 e IRFP140 com menos de U$ 3,00 por conjunto_Ou IRS21531D por U$ 1.20.Ou de CI da NE555 de U$ 0.30 ...
Que tipo de problema técnico pode atrapalhar em localizar e reparar problemas de fonte ou amplificação?Isso corresponde mais 15% dos defeitos.Restante dos casos (principalmente nos nacionais ) - qualidade dos componentes em geral .
E somente 1-2% se referem a algum tipo de problema de DSP e que deve ser tratado com substituição da pre-amplificação.
Me desculpem amigos , mas acredito que essa histeria toda em relação da assistência técnica 'e ligada com nível GERAL dos técnicos (e alguns engenheiros que so ajudam a espalhar essa histeria ).E não adianta apontar dedo num segmento importado : uma FZ da vida não 'e nada diferente de uma TT+ da RCF com DSP da LineaResearch (que pode ser encontrada numa FlexArray da Turbosound , por exemplo).Querem dizer que tio Joao de Piaui vai conseguir reparar placas da FZ? Essa sim , pode ser uma piadinha...

Abcrs,
andry110
 
RCF NXL23A

NXL23A2.jpg

NXL23A1.jpg

NXL23A3.jpg

NXL23A4.jpg

NXL23A5.jpg

NXL23A7.jpg

NXL23A8.jpg
 
Segue algumas fotos do KSUB:

Foto1914_zpsab25233c.jpg


Foto1915_zps8410677f.jpg

Modulo lacrado, as conexões amp-falantes são feitas por um plug parecido com os encontrados dentro dos computadores.

Foto1917_zps4b58faf1.jpg

Modulo muuuito leve, não pude pesar, mas é praticamente o mesmo peso do modulo da K10.

Foto1918_zps7cc83458.jpg


Foto1919_zps08dc43a7.jpg


Detalhe: os falantes ficam virados para a parte de traz da caixa, são dois falantes de 12', sei que muitos tem receio a falantes de 12' para grave, mas é uma caixa, que por ser compacta, não deixa nada a desejar.

Abraço !
 
isso é uma fabrica de caixas ???? que lixo maior bagunça um fundo de quintal......
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=8CnyiD_Bx94">http://www.youtube.com/watch?v=8CnyiD_Bx94</a><!-- m -->
e o pior a caixa consegue ficar boa kkk
 
Back
Topo