Subwoofers para igreja

Seria bom o modelo da caixa para eu verificar o SPL máximo dela e garantir alguma coisa que acompanhe a caixa.

Esqueceu de falar de valores também, eu poderia muito bem nessa situação indicar 2 JBL EON, ou Attack Versa, ou até um Oneal, depende da verba disponível.
 
A caixa é a sound box impact 15 passiva, são colocadas em flys (4 caixas),
Ela responde de 55hz a 20khz, e tem 200wrms cada sendo que usamos pouquinho comparado a potência que temos, o amplificador nem passa dos -30db -20db...

4 caixas de 15" e ainda precisam de mais graves.. puxa!!!

Como elas estão dispostas na igreja, e qual amplificador usam nela? não teria fotos??
 
Pra essas caixas Top eu recomendaria usar o sub HMS 800 da Db Tecnologia Acústica... concerteza vai atender satisfatóriamente suas necessidades... (com muita folga eu diria)..

http://www.dbtecnologiaacustica.com.br/Sub_Grave_HMS-800.php

Como temos ele na versão 8 e 4 ohms, pra você seria melhor usar a de 4ohms pra aproveitar melhor o amplificador... que no caso indicaria o DB Series LD1400 (1400W em 4ohms, 700W por canal)
 
4 caixas de 200w + 1 sub de 700w = 1500w
1500w para 207m² de templo, eu acho um absurdo de exagero. A não ser que as 4 caixas estejam espalhadas pelo templo, por problemas de cobertura.
 
deneripr disse:
Pra essas caixas Top eu recomendaria usar o sub HMS 800 da Db Tecnologia Acústica... concerteza vai atender satisfatóriamente suas necessidades... (com muita folga eu diria)..


no meu caso, oq vc recomendaria dos produros da DB Tecnologia para esse meu projeto <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=12117">viewtopic.php?t=12117</a><!-- l -->, queria apresentar uma proposta para o Pr.

agradeço.
 
atilacteixeira disse:
As caixas estão como FLYS, duas na frente, e duas atrás com uns 4 metros de separação entre elas para o lado e uns 6 para a frente,
Alex,
o som dessas caixas é muito lindo e eu não quero colocar graves e sofrer o risco de detonar a caixa, até tenho que ligar o contrabaixo em linha, só que não posso porque estou sem sub
Eu acrescentando mais grave no equalizador resolve meu problema mais eu quero um sistema seguro, duradouro, e de qualidade!
Grato

Se a caixa responde bem até 80hz ou até menos eu não vejo problemas em usar o baixo em linha, já usei caixas com falantes de 15 que tinha o som super bom e inseri o baixo em linha, acho bem melhor que deixar na mão de músico e o controle de volume fica em nossa mão.

Claro que o melhor é o sub, mas na falta de recursos não vamos deixar ficar sem o som, no entanto se tem recurso para comprar um sub eu aposto em um de 15 da DB ou da Attack, se quiser até os oneal respondem legal, pelo menos eu gostei.
 
O seu contrabaixo não tem nenhum cubo não? se tivesse, assim você poderia colocalo no cubo e tirar o sinal de linha do cubo só para complementar o som de frente! e o som do cubo ficaria como retorno para o contrabaixista, só até vc ter condições de comprar um sub!
 
1 só daria conta de toda a igreja.

2 só se você quisesse uma melhor distribuição sonora, o que não é necessário pois a igreja não é muito larga.
 
atilacteixeira disse:
V. do FLY PA disse:
1 só daria conta de toda a igreja.

2 só se você quisesse uma melhor distribuição sonora, o que não é necessário pois a igreja não é muito larga.

Cara, 1 só não sofreria com bastante volume não?
Ou num ambiente assim não precisa de tantos sub graves?
Muito obrigado mesmo!

Vai dar muito volume nos primeiros bancos centrais, umas 3 fileiras,mas entre 2 na frente e 1 na frente dá praticamente na mesma, aqui na igreja usamos 2 para alimentar quase 1500 pessoas em dia cheio, e ainda sobra som, o sub é menos potente que esse, o ambiente se encarrega de refletir os subgraves.
 
Back
Topo