Behringer Lança sua nova mesa Digital!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Marcio Duarte disse:
Emerson Duarte, tudo bem ?

Acredito que você poderia nos esclarecer melhor estas declarações (como abaixo), dadas pelos colegas que participaram das palestras. Eu não entendo nem o fato de não ter garantia, tendo em vista que quem paga é o fabricante... agora dificultar a manutenção porque não foi comprado com vocês, é no minimo anti - ético. E em relação ao valor, mais absurdo ainda vocês fixarem um valor minimo, que é pelo menos 4x maior que o dos logistas americanos (vocês não trazem por U$ 4000!!).

Ederson Black disse:
Boa tarde galera, estive também no "workshop" de lançamento da X32 em São Paulo, e confirmo todas as informações do Danilo Zavarezi, e tem mais, não fiquem tão animados em comprar mesmo sendo pela Gang que importa direto, o mesmo gestor da Proshows informou que segundo uma política adotada pela Behringer, mas duvido disso e acredito que adotada por eles mesmo e sim talvez em acordo com a Behringer, não será permitida a venda dessa mesa no Brasil por menos de R$ 16.500,00, esse seria o preço mínimo exigido de venda, as lojas que praticarem valores abaixo desse mínimo serão descredenciados da Proshows imediatamente, isso mesmo, foi dessa forma que nos foi dito, então tomem muito cuidado ao adquirir essa mesa de outras formas que baratearão e muito o valor da mesma, mas cientes de que não terão suporte técnico nenhum e uma burocracia enorme e dificultada para manutenção e garatias. Pois é, isso é Brasil galera, não sei porque não fico surpreso mais com essas coisas...
Bom dia

quem paga é o fabricante...
Mais ou menos...
Quem faz o serviço, banca mão de obra e peças até ter reembolso (se ele existe) é a Proshows, portanto nada mais justo.

dificultar a manutenção porque não foi comprado com vocês, é no minimo anti - ético
Não é não. Estão completamente no direito - e basicamente todas as grandes importadoras fazem isso (pride, etc)

Pense comigo:
Você e sua loja vizinha vendem sapatos. Mas você paga impostos, altas taxas de importação, etc, e seu vizinho nada.
Um dia um cliente vem até você com um sapato comprado no vizinho mas que apresentou problema.
Ele comprou no vizinho porque lá custa 1x em sua loja é 2x.
Agora vc aceita, recolhe esse par de sapatos com problema, tira um bom do seu estoque (que custou mais pra você) e dá pra ele. Agora gasta telefone, paciência e tempo até entrar em contato com o fabricante e ele te mandar um bom.

Acha isso justo?
Você faria isso?
 
Eu comprei uma Profire 2626 da M-Audio no paraguai, paguei na época a metade do preço daqui do Brasil, tive um problema de energia em meu estúdio e a placa começou a dar problemas, entrei em contato com a "Quanta" e de imediato foram muito atenciosos, mesmo eu tendo informado que comprei o produto fora do país e que nem tinha nota fiscal, eles fizeram um cadastro meu, pegaram o número de série do produto e me pediram pra enviar o produto a sua assistência técnica, que é a única no país e fica em Campinas/SP, em poucos dias o responsável pelo setor de manutenção (nem foi um atendente viu), me retorna informando o que havia acontecido e o respectivo valor para conserto, então fiz o pagamento autorizando assim a manutenção, foi feita uma revisão completa no produto tendo assim a garantia da revisão feita pela assistência aqui no Brasil do produto "original" e em poucos dias estava novamente com o produto em meu estúdio funcionando perfeitamente.

Isso sim é uma empresa séria que respeita o consumidor, nem estamos criticando aqui o fato da Proshows não oferecer a garantia do produto, não somos inocentes a ponto de achar que isso aconteceria, mas sim da ética profissional no mercado, eles representam uma marca que é mundial, tem que dar assistência sim, cobrar por isso também, mas não dificultar o atendimento pelo fato de não ter comprado o produto aqui no Brasil, e esse passa a ser mais uma forma da empresa lucrar também, comprou fora paga a manutenção, é mais receita pra empresa.

Outra coisa que estamos questionando muito é o fato da mesma mesa lá fora estar sendo vendida por até $2.500,00 (dólares), isso preço final pra consumidor, então pararam pra pensar em quanto esses caras da Proshows estão superfaturando essa mesa aqui, sendo que tivemos informação de que essa mesa a Proshows vende a lojistas por R$14.500,00, e se for em grande quantidade ela pode chegar ao mínimo de R$12.000,00 para ser vendida aos valores que já informamos, tem alguma coisa de muito errado nisso tudo, ou somos tão TROUXAS ASSIM para continuarmos a aceitar essas imposições de empresas como essa.
 
Somente uma pergunta então...

Qual é o importador oficial da Behringer no Paraguai?

Quem me disser ganha uma bala 7Belo
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/En/Support/Partners.aspx">http://www.behringer.com/En/Support/Partners.aspx</a><!-- m -->

Argentina
TEVELAM SRL
Phone: +54 1147301111
Fax: +54 1147619919
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tevelam.com.ar">http://www.tevelam.com.ar</a><!-- m -->

Brazil
PROSHOWS COMÉRCIO DE ELETROELETRÔNICOS LTDA.
Phone: +55 5135543139 / 5135540222
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.proshows.com.br">http://www.proshows.com.br</a><!-- m -->

Bolivia
AMEXCO
Phone: +(56 57) 573231
Fax: +(56 57) 573233
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

Chile
AMEXCO
Phone: +56 573231
Fax: +56 573233
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

Colombia
SUPER AUDIO S.A.
Phone: +571 4106212
Fax: +571 4105382
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.superaudio.com.co">http://www.superaudio.com.co</a><!-- m -->

Ecuador
LIVANSUD SA.
Phone: +59 342305125
Fax: +59 342301629
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

Paraguay
JVC VIDEOMOVIE
Phone: +595 61511080
Fax: +595 61514440
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jvcparaguay.com">http://www.jvcparaguay.com</a><!-- m -->


a proposito, não quero a bala!
 
Relação de lojas:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/Buy-Now/index.aspx">http://www.behringer.com/EN/Buy-Now/index.aspx</a><!-- m -->


Musicland
Hijazi Shopping Center
Ciudad del Este, 7000
005 956 151 4440
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicland.com.py">http://www.musicland.com.py</a><!-- m -->
Send to: Email | Mobile


Yamaha Center
Jebai Center Piso 1
Ciudad del Este, 7000
005 956 1615 1097
Send to: Email | Mobile


Music store
shopping vendome
Ciudad del Este, 7000
005 956 151 0959
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicstorepy.com">http://www.musicstorepy.com</a><!-- m -->
Send to: Email | Mobile


Pro musica
shopping Rahal
Ciudad del Este, 7000
005 956 150 1077
Send to: Email | Mobile

A.musical
shopping salto del Guaira
Salto del Guaira, 7800
005 954 624 2541
Send to: Email | Mobile


Studio center S.A
Shopping Studio center
Pedro Juan Caballero, 8500
005 953 3627 2121
<!-- m --><a class="postlink" href="htttp://www.studiocenter.com.py">htttp://www.studiocenter.com.py</a><!-- m -->
Send to: Email | Mobile
 
Stract, vc viu o site do representante do Paraguai?
Bom né?

A última informação que tive foi que NÃO HAVIA mais importação oficial da Behringer no Paraguai!

Pode ver que Behringer no mercado cinza subiu de preço e hoje já não compensa comprar quase nada de Behringer no PY.

E to dizendo de importação, não de lojas
 
A última informação que tive foi que NÃO HAVIA mais importação oficial da Behringer no Paraguai!
Não ter importação oficial não faz muita diferença. Por causa da politica tributaria de lá.

Pode ver que Behringer no mercado cinza subiu de preço e hoje já não compensa comprar quase nada de Behringer no PY.
Ainda que tenha subido o preço, compensar depende muito, pelo fator garantia. um akg mini custa lá por volta de U$160,00 e aqui por volta de R$600,00, estamos falando de um produto barato.

E to dizendo de importação, não de lojas
Se esta a venda, logo, foi importado.
 
Gente, nem estou me referindo ao fato de comprar no paraguai, apesar de hoje em dia terem representantes oficiais das marcas nesse país também como nos informou o nosso amigo STRACT, e não são produtos piratas como acontecia antigamente, você pode ir até os EUA e trazer essa mesa, mesmo pagando todos os impostos regidos pela nossa constituição ainda assim o valor ficaria menos da metade do preço vendido pelo nosso mercado, isso é exploração total, e a questão da garantia, manutenção, é outra coisa a parte, pois da forma como nos foi dito é que revolta, "dificultaremos no que pudermos", essas foram as palavras de um representante legal da Proshows. Por isso dei o exemplo da Quanta quando me atendeu pra arrumar minha M-audio Profire 2626, super profissionais, e ganharam pelo serviço, não neguei em pagar, e em momento nenhum foram arrogantes e me deixaram esperando sem uma resposta ao meu problema. O que me admira é que ainda temos quem concorde com essas atitudes dessas empresas ao qual ficamos reféns e as sustentam.

PS: A mesa é excelente, pude comprovar isso pessoalmente na Expomusic e no workshop, quando soube de seu lançamento a mais de 1 ano atrás eles diziam entrar no mercado pra competir com a Yamaha 01v96, hoje eles falam que ela veio pra competir com a Yamaha LS9, e veio mesmo, e em muitos aspectos é melhor que a LS9, se ficarmos só nessa comparação o valor é justo, mas a questão aqui é a exploração sem escrúpulo das importadoras, e nem são os lojistas que estão ganhando muito, são eles mesmo,, fica aqui minha indignação e repúdio a esse tipo de atitude, sei que provavelmente não fará nenhuma diferença há eles, mas mesmo assim pelo menos eu fiz a minha parte.
 
Os sites não tem preço...
quase todos tem um chat on line ou contatos de msn dos vendedores!

Eu sou um incentivador a compras no py, desde que passem na aduaneira, como manda a lei. Não há pecado algum. Se compensa ou não, fica a questão de cada analisar: custos, garantia, legitimidade, etc..etc..etc..

O Brasil sempre foi o maior consumidor Behriguer do py, acredito que a Beh e a Prosow sabem disso, e podem até ter feito alguma coisa para que o consumidor brasileiro compre no aqui e não lá. Mas nós podemos reclamar, chorar, com a proshows e com a behriguer mesmo!

Só não podemos "ferir" ninguem. O Emerson está aqui, e é muito bem vindo em nosso meio, tem nos ajudado muito, dado prestigio ao nosso forum, assim como os outros logistas/fabricantes, e servirá para levar nossas queixar aos seus "chefes".
 
Lá tem logistas (que aliás, aposto que essa lista está desatualizada).

Sem importação oficial, o produto chega lá por descaminho. Sem mais
E se você compra lá, passa na aduana, faz tudo certinho, continua sendo descaminho
 
Bom dia pessoas...!!!

1º - O grande questionamento aqui é o preço. Como já foi dito anteriormente, se trouxemos de Miami uma mesa, legal, com toda tributação, Nota Fiscal e tudo mais, saí por pouco mais da metade do preço que será vendida no Brasil! Queremos saber para onde vai esta diferença de valores! Como foi dito em uma postagem no FB, por R$18.000,00 em uma Behringer, estamos quase chegando ao valor de uma Soundcraft Si Compact 32... o que vale mais a pena?

2º - Ninguém quer assistência e manutenção gratuita! Se a Proshows adotasse uma politica que, durante a garantia, consertasse gratuitamente as consoles por eles importados e, as que viessem de outros países, com NF e tudo mais, eles cobrariam, não veria problema algum... Afinal, como fomos informados durante o Workshop, esses equipamentos (Behringer, Midas, enfim) são compostos de placas que não tem como trocar componentes, a assistência (da Proshows) trocará toda a placa, e isso tem um custo lógico... Cobrem, sem problemas... mas virar para o consumidor e falar "vamos dificultar a manutenção de consoles vindas de outros países"... aí não dá...!!

Por esses motivos que continuamos reféns de certas importadoras.... BRASIL, UM PAÍS DE TODAS (importadoras)....kkk...

Abraços...!!!
 
No meu caso, pago 17 mil em uma mesa q, digamos, apresentou um problema. A assistência técnica mais próxima fica à 100km de onde eu moro, quer dizer, uma viagem e um gasto só p levar a mesa até a assistência. Deixo a mesa lá e na melhor das hipóteses eles resolvem em uma semana. Claro, mais um gasto e uma viagem p buscar a mesa. Isso se não acontecer o q sempre acontece, esperar peças e outras coisas mais, o q aqui p nós é uma espera de meses(isso mesmo, no plural).
Vcs de SP as coisas ficam mais fáceis, mas aqui p nós(p mim especificamente) continuo com a teoria de comprar pelo Mercado Livre e a diferença de preço eu pago a assistência por minha conta.
 
Representante behriguer para a america latina, de onde provavelmente a Proshow compra!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.italotrading.com/index.html">http://www.italotrading.com/index.html</a><!-- m -->
 
Algumas questões.
O valor da mesa é maior que muitos esperavam, a mesa, ao que tudo indica, ficou com qualidade superior a mesa efetivamente Behringer, anterior. Produto melhor, custo maior. Natural.

Quando importo como pessoa física o excedente da cota é tributado em 50%.
Como empresa, e digo por quer fazemos importação aqui, nossos custos de tributação geral estão na casa de 89%, dependendo do produto e origem pode ser maior.
Agora, se faço isso e vou revender, ainda colocarei meus custos administrativos (para fazer essa operação) e depois meu lucro. Então, não esperem que o valor seja competitivo com quem trás a mesa embaixo do braço! Não será.

E o mínimo que esperamos como empresa, é que o fabricante nos valorize como empresas que fazem o processo correto e não estenda garantia nenhuma pra quem trás em baixo do braço! O problema dos custos está na alta tributação! Se uma empresa ou outra tem margem maior ou menor, o próprio mercado tratará disso, oferta e procuro é lei de mercado!

Como pessoa física que vou ao exterior e compro um eletrônico, estou ciente que a garantia será no país de origem! Produtos mundiais e populares, como o iPhone, não tem garantia em outro país, pessoalmente comprei o meu em New York, até comprei um seguro mundial, que, como não precisarei não sei como funcionará, mas, não tenho garantia aqui.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo