Behringer Lança sua nova mesa Digital!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Finalmente posso postar alguma coisa (estou meio sem tempo).
Nós estávamos com o orçamento aprovado e de viagem com data marcada para comprarmos a M380 no Rio quando a X32 finalmente mostrou a cara, o que nos levou a uma nova e acalorada discussão sobre a compra da console, Como na igreja sempre tivemos "sorte" com behringer e mais velho dos responsáveis pela sonorização é apaixonado pela marca, o outro trata muito de custo benefício e eu gostei das especificações e avaliações da mesa, ficamos bem balançados em desistir da M380. O fiel da balança foi uma ligação que eu recebi do Rômulo questionando sobre a compra da mesa.
Resumindo, Economizamos por volta de 16k até agora, apanhei feio da mesa no início, mas nada que uma rápda visita ao Rômulo não resolvesse (porque sempre tentamos o mais difícil primeiro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ).
Sanada minha falta de experiencia pude contemplar a maravilha que é a X32, muito fácil de operar, timbre maravilhoso, muitos recursos, permaneceu ligada além da parte da manhã (das 08:30 as 12:30) das 15:00 as 21:00 sem nenhum problema(e olha que o dia tava bem quente).
Bom deixemos para falar mais daqui a pouco, mas acredito que quem comprar não vai se arrepender, nós não nos arrependemos.
ps: junto com a mesa montamos nossa DM 10.
 
alex PEREIRA disse:
pode até não comprar mais tambem não vai ter a qualidade de uma v-mix, não desmerecendo a x-32 que tem as suas qualidades, eu torço pra que tudo de certo pra vocês, se no tempo em que eu estava pra comprar, já tivesse a x-32, entre a ls9, 01v96, presonus, phonic sem sombra de qualquel duvida, com toda certeza do mundo eu iria de x32 de olhos vendados e de pernas e mãos amarradas nas costas, boa sorte meu amigo e seja muito feliz com a console, gostaria de visitalos para ver como ela está se saindo.

Quanto a visita, é só avisar quando, as portas estão sempre abertas para nossos irmãos.
 
leosouza disse:
Finalmente posso postar alguma coisa (estou meio sem tempo).
Nós estávamos com o orçamento aprovado e de viagem com data marcada para comprarmos a M380 no Rio quando a X32 finalmente mostrou a cara, o que nos levou a uma nova e acalorada discussão sobre a compra da console, Como na igreja sempre tivemos "sorte" com behringer e mais velho dos responsáveis pela sonorização é apaixonado pela marca, o outro trata muito de custo benefício e eu gostei das especificações e avaliações da mesa, ficamos bem balançados em desistir da M380. O fiel da balança foi uma ligação que eu recebi do Rômulo questionando sobre a compra da mesa.
Resumindo, Economizamos por volta de 16k até agora, apanhei feio da mesa no início, mas nada que uma rápda visita ao Rômulo não resolvesse (porque sempre tentamos o mais difícil primeiro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ).
Sanada minha falta de experiencia pude contemplar a maravilha que é a X32, muito fácil de operar, timbre maravilhoso, muitos recursos, permaneceu ligada além da parte da manhã (das 08:30 as 12:30) das 15:00 as 21:00 sem nenhum problema(e olha que o dia tava bem quente).
Bom deixemos para falar mais daqui a pouco, mas acredito que quem comprar não vai se arrepender, nós não nos arrependemos.
ps: junto com a mesa montamos nossa DM 10.
Onde vc comprou a DM10? quanto vc pagou?
To pensando em comprar uma, mas aqui no RS não acho.
Ela vem com o sistema de abafamento nos pratos? Me falaram q os modelos novos não vem.
Pra não ficar no off-topic pode me responder pelo email: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
gostei da mesa, só não gostei da politica de preço da distribuidora e revendedores oficiais.

comparando preços médios da 01v96i e x32 a vista, pois parcelado aí vira um aburdo a especulação:

X32
USA 2.999,00 DOLARES
BRA 16.500,00 REAIS

01V96i
USA 2.399,00 DOLARES
BRA 7.100,00 REAIS

podem alegar que o peso é diferente, então vamos comparar com outra mesa mais pesada:

MG32/14 FX
USA 1.249,00 DOLARES
BRA 3.500,00 REAIS

nesse racionio, o preço correto da x32 aqui seria 8.900,00 reais, media de 2,9 vezes o valor praticado nos USA.

mas os caras estão querendo que agente compre uma mesa 5,5 vezes mais caro.

compensa importar e pagar impostos, que saí mais barato.

pesquisei no mercado livre, os caras ainda estão ganhando mas estão perto da realidade ao cobrar 10 mil na mesa.

na maior megastore da europa, <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.thomann.de">http://www.thomann.de</a><!-- m -->, 01v96i 2.529,00 versus x32 2.666,00 em euros.
 
Acredito que esse preço vai cair e muito!! É só lembrar que é um lançamento!! É questão de tempo! Vamos aproveitar e ver com os "apressadinhos" como a X32 se comporta!!
 
Lucas BDC disse:
Alguém tem informações sobre o workshop da X32 aqui no ES?

Eu vou. Já recebi inclusive o e-mail de confirmação.

Está no site da Proshows:

30/10 – Vitória-ES - 19h

Local: HOTEL SLAVIERO SLIM - AUDITÓRIO II

Endereço: RUA CORONEL VICENTE PEIXOTO, 95

CENTRO – VITÓRIA – ES

Mais alguém aqui da região que vai estar lá?
 
Boa noite galera, este é o meu 1º post no blog, e já vou pegar pesado, ;). E gostaria muito da ajuda de vcs, para me auxiliarem. Estou pesquisando uma mesa digital para "minha" igreja. Hoje temos 3 ministérios diferentes na igreja, usamos uma mesa analógica de 24 canais de entrada (q nos atende) e 4 auxiliares (2prés e 2 pós) e usamos fone para o baterista em 1 aux pré e power click e para os outros músicos utilizo o outro aux pré com o HA4700 sendo q com esse fizemos uma jogada com as entradas aux do amplificador, 1 lado do fone fica o instrumento do músico e do outro o sinal do aux pré. 1 aux pós para efeito e acreditem o 2º aux pós para monitoração de palco. Estamos pensando em colocar o back também com fone para diminuirmos os monitores de palco e com isso a pressão sonora no templo, que tem seu pé direito com 3 m, é um salão de culto provisório pois iremos construir na parte superior. Bom para os fones pensei em fazer tudo individualizado ou seja precisaria nas minhas contas de 11 aux pré só para os fones (5 instrumental e 6 para vocal) 1 aux pré para um sub (futuro) e 1 aux pré para o monitor de palco. Ou seja uma mesa que me dê 14 a 16 aux pré. Estava pensando na Ls9 mas teve um rapaz aqui na igreja e falou q a Ls9 não presta q os pres são horríveis e indicou a 01V, q ele colocaria com 16 aux de saídas e tal, mas após pesquisas e contato com o pessoal da Yamaha descobri q o ganho da 01V é analógico e me dificultaria na operação por termos 3 ministérios diferentes e q ela só faria 8 aux pré (corrija se estiver errado). Fui a expo desse ano e fiquei bem balançado pela X32, não sei se ela me dá os 16 aux pré, tem a SiCompact e a GLD 80 q tem os aux q preciso, mas tem o preço elevado.

Por favor me auxiliem, pois não sei se essa questão dos fones individualizados como estou pensando seria o ideal.

Fico no aguardo, muito obrigado.
 
Gustavo, também estamos usando fones e uma das funções que achei muito interessante neste sentido é oss novos powerplay da linha P16, mais especificamente o P16-M.
Dá uma pesquisada que acho ser a melhor opção pra monitoramento individual (como aconteceria com os aux pré) e vai tirar um baita sufoco da tua mão, pois quem tá usando o fone é que vai ajustar o que quer ouvir.

Ainda não conheço a mesa nem o P16-M, mas to pesquisando muito sobre esta possibilidade quando chegar a nossa

Se eu estiver errado, me corrijam
 
Gustavo, primeiramente bem vindo!
Bom, este não é o tópico correto para sua dúvida, pois este tópico é para debater detalhes e informações da X32, então sugiro que abra outro tópico para você.
Quanto a dúvidas sobre retorno individual, use a busca o que mais tem é tópico sobre isto.

Já com relação aos AUX’s e mesa, você já sabe quantos AUX’s você precisa, então fica fácil procurar uma mesa para sua realidade, basta saber o que cabe no seu bolso, entre as que você citou a A&H é a melhor, a X32 ainda está conquistando/provando sua estabilidade no mercado então eu esperaria mais para comprá-la e a LS9 também te atenderia muito bem “ah mais os prés dela é ruim” há uma grande diferença entre ter os prés inferiores a outras e ter os prés “horríves” como lhe foi dito, é uma ótima mesa eu compraria sem medo.
Entre as que você não citou existe ainda as Roland, porém são mais caras.

Em relação ao P16-M, se você for usar a X32 ela servirá como “host” para eles, se você for usar outra mesa precisará do P16-I, porém se você irá comprar uma mesa com tantos AUX da para mixar você mesmo os fones evitando este gasto ou agüentando um tempo até ter grana para este investimento que não será baixo, visto que o P16-I custa aki 2k e o P16-M 1,5k em média, é só fazer as contas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo