Mandada para auxiliar atraves de MD.

Alguem do forum pode me dar uma ajuda.

Hoje em um espetáculo de teatro liquei um MD à mesa yamaha 01v96 vcm,até ai tudo bem o som saiu no PA,foi quando o ator me disse que tinha uma passagem que deveria sair primeiro pelo auxiliar e depois no PA.Beleza fiz a mandada para o auxiliar porem sem subir o fader do PA o som também não saia no auxiliar,aumentando o som da PA o som também subia no auxiliar. alguém pode me ajudar me dizendo se isto é possível ou existe uma outra maneira de se fazer.

A paz esteja com todos.
 
Na sua linha de pensamento, coloque o auxiliar em "pré" e pilote os 2 faders, o do auxiliar e depois o do PA. Talvez seja o caso de usar a camada REMOTE.
 
Só completando a resposta...
Amigo Eloy, o problema ocorre pois o auxilixar está pós-fader, os seja funciona somente depois do fader, mesmo que você aumente o fader do auxiliar, o som não sai enquanto você não aumentar o fader, e ele aumenta e abaixa de acordo com a movimentação do fader do PA( saída stereo da 01v96 vcm).
Já com o auxiliar pré fader, ele funciona antes do fader, então mesmo que o fader do PA estiver abaixado, o som sai no auxiliar e se abaixa ou aumenta o fader do PA, não influência no auxiliar é totalmente independente.
Outra configuração é pré on e pós on, onde o auxiliar funciona mesmo que o canal esteja mutado, diferente do pós on, onde ele só funciona depois que o canal estiver desmutado, na 01v96 é possível mesclar essas duas configurações, que se encontram na primeira aba do auxiliar, ou seja logo quando você aperta o layer do auxiliar desejado.

Abraço.
Qualquer dúvida posta ai.
 
O auxiliar está configurado como post-fader.
Mude para pré-fader.
Se não souber como fazer isso, procure no manual, que está bem claro lá!

Concordo com o Gerson também na ideia de usar a camada Remote.
Porém, lá, você não terá o fader de mandada para auxiliar do respectivo canal. Mas poderá usar o volume geral do auxiliar para esse resultado.
Se não houver outro som sendo reproduzido nesse mesmo auxiliar na hora da entrada dessa trilha específica, vai funcionar.

Caso haja outra trilha já sendo reproduzida no auxiliar na hora dessa trilha específica, teremos que pensar em outra alternativa.
A O1V96 não dá muitos recursos nesse sentido.
 
Hoje posso testar lá na igreja, mas que eu me lembre o uso do Remote não impede o uso do Fader Mode. E de qualquer maneira, sempre dá pra mexer no auxiliar usando a tela View->Fader. Mas eu não entendi o porquê de usar o Remote neste caso.
 
Realmente esta um pouco complicado, Fiz exatamente o que foi comentado no forum, fiz o insert do MD no canal 02 da 01v96 e enviei o som para o PA,tudo ficou ok.mas na hora de enviar o retorno via auxiliar,coloquei o aux 02 em pre-fader e aumentei o som e não consequi resposta na caixa de retorno para o palco_O que poderá ter acontecido??Peço ajuda aos participantes do forum.

Agradeço e a paz a todos.
 
Sem mais informações é difícil dizer, mas também sei que fica difícil dar mais informações relevantes (se soubesse essas informações, saberia resolver o problema). Pode haver problema em vários pontos: o geral do auxiliar pode estar sem volume, o patch pode estar errado, etc.

No entanto, partindo do ponto de que estava funcionando em pós-fader, realmente não deveria haver diferença. Minha sugestão é deixar funcionando como estava antes, em pós-fader mesmo, e aí mudar para pré (se é que já não foi feito assim).
 
Back
Topo