Retorno de bumbo

rickbateraa

New Member
Primeiramente se meu tópico for ''inútil'' moderação favor deletar porém estou com algumas dúvidas e só vocês (técnicos) podem me ajudar.
Sou músico ( baterista) de uma banda sertaneja e tenho muitos problemas na hora em que o técnico envia o sinal (retorno) do bumbo no meu monitor , muitas vezes não ficando com a pressão que eu gosto, as vezes por culpa dos técnicos 1% e os outros 99% por falta de material de trabalho das casas pois nem sempre disponibilizam monitores que aguentam a pressão. Resolvi então que quero montar meu próprio sistema de monitoração. Toco com uma bateria acústica porém tenho uma roland td12 com triggers ( roland) e estava pensando em triggar a bateria acústica e mandar o som da eletronica para o meu próprio sistema de retorno (lembrando que nos P.A a bateria vai com o som microfonado normal). Já fiz esse sistema com o fone e deu certo massss falta o subzão batendo nas costas rsrsrsrsrsr. Não tenho a mínima noção de potencia de caixa subwoofer que poderia usar para acabar com esse meu problema. Pensei em comprar uma caixa passiva com falante oversound de 18'' de 600rms e ai fica minha dúvida... 600 RMS é muita coisa???? Lembrando que o som do bumbo já vem timbrado do módulo.
O que vcs me sugerem?
Obrigado!!!
 
Como você mesmo já respondeu, a solução é a compra de um sub.
Sobre a potência do sub depende de você, pra mim está bom.
Não pensa em comprar um ativo mais compacto com falante de 15" ?
Pois o transporte do sub de 18" pode ser difícil.

Tem um templo da minha igreja que nos temos um sub da Antera de 18"
com 1000 wats, o local é semi-aberto para 2.000 pessoas e temos uma
bateria eletronica também, o sub sobra potencia, atende muito bem o templo,
porém nossa programação musical é bem light.

O pessoal deve se manifestar ainda com mais opniões.
Abraço
 
O sub-woofer é realmente a melhor solução, mas com certeza não é a mais prática e econômica.
Se você já testou um bom fone de ouvido e não saciou, nos resta:

1- Um sub ativo de 15", de preferência com crossover embutido.

A ideia do trigger eu acho muito complicada... Eu tentaria fazer via auxiliar mesmo.
Assim você precisará solicitar pro operador uma via auxiliar independente dos monitores.
Possível problema: Microfonias na região dos sub-graves, caso o equipamento da casa não seja muito bacana, ou caso o operador não seja tão qualificado.

Outra questão é: nem só de sub-graves vive um bumbo!
Você ainda terá de ter sinal do bumbo sendo reproduzido nos monitores de chão, para ter a parcela médio-aguda do timbre.
Então, para evitar cancelamentos, faz-se necessário o corte dos graves no monitor, o que complica um pouco o esquema de ligação.

2- Aquele "treme-bunda" que o pessoal coloca no banco.
Esqueci o nome desse treco, mas tem vários tópicos sobre ele.
 
Boa noite,

Gabriel,

2- Aquele "treme-bunda" que o pessoal coloca no banco.
Esqueci o nome desse treco, mas tem vários tópicos sobre ele.
Shaker.


Rick,

Considere o shaker. Dependendo do local, um subwoofer no drum-fill pode prejudicar e muito o palco. Se a intenção é só preencher a vibração causada pelo sub, resolve. Claro que um shaker não é igual a um sub, mas ajuda bastante em alguns casos.

Grande abraço!
 
Já tinha lido bastante a respeito dos Shakers e acabei optando pelo shaker da BUM CHUM <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.porteranddavies.co.uk/">http://www.porteranddavies.co.uk/</a><!-- m -->
Foi caro hahahaha 1,200 doletas. Tomara que resolva meu problema

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.porteranddavies.co.uk/images/JRplaying340w.jpg">http://www.porteranddavies.co.uk/images ... ng340w.jpg</a><!-- m -->
 
Back
Topo