O Som ao Vivo e o mercado de áudio

David Fernandes

Active Member
Pessoal.

Creio que o Som ao Vivo tem deixado sua marca no mercado brasileiro de áudio. Um exemplo disso é que temos, entre nossos membros, 3 dos 12 blogueiros do site da Revista Backstage: Aldo Soares, Walter Ullmann e este que vos escreve. De quebra, um dos principais blogueiros do site da revista, o Prof. Homero Sette, apesar de não estar cadastrado no SaV, faz parte do time da Etelj, um dos fabricantes mais participativos no cyberespaço saviano. E ainda temos a participação do ************ no blog do Monitorland (também no site da Backstage), que é escrito pelo Lazzaro, técnico de monitor da Ivete Sangalo.

Outro fato que demonstra a importância do SaV para o mercado é a participação de muitos fabricantes, distribuidores de produtos, lojistas e profissionais renomados no nosso fórum. Temos a Etelj, já citada, a Db Tecnologia e a Studio R; temos a AMI Music e o Emerson Duarte, da Proshows; temos a Pamela, da Chedas, o David Carlos, da Sonora, a nossa enciclopédia Andrei e o Wagner Oliveira, da C. Borges, entre tantos outros. Temos tb a participação de profissionais reconhecidos no mercado, como o Denio Costa, ************, Anselmo, Ingo von Ledebur, Gerson Araújo etc.

Obrigado àqueles que tem trabalhado para que o SaV se mantenha como um espaço de auxílio e colaboração para os amantes do Áudio. Meus abraços e admiração ao Kadú (carlosecg), ao Isinho, ao Rapha (R. Leal), ao Everton (tonreb) e ao Dener (deneripr) pelo esforço incansável de administrar e moderar o fórum. E não podemos esquecer do Fernando Bersan (bersan), que com seu idealismo e vontade de auxiliar a outros, criou este espaço e o mantém no ar. Deus abençoe vcs com toda sorte de bênçãos espirituais.

Enfim... acho que temos cumprido nosso papel... isso deve significar alguma coisa...

[]'s
 
Viva o som ao Vivo ! O SAV tem sido muito impontante na vida de muita gente, principalmente dos operados das igrejas. Deus continuem Abençoando toda equipe do SAV !!!
 
A PAZ

É isso DF, Ao longo desses anos foram acrescentados novos membros, tem crescido em conhecimento e comunhão. Por isso cada vez mais me atenho a esse forum, pois tem nos ajudado em muito nas nossas dúvidas.
Parabéns a todos que participam
 
Só nos resta marcar uma data para comemorar todos os anos. (e quem sabe se essa comemoração não chegue a se transformar numa feira ou congresso)
Eu defendo essa ideia pois foi o SAV quem abriu as portas do áudio para mim.
 
Não restam dúvidas de que a maioria de nós aprendemos muito com o conteúdo do SaV e que os tópicos são uma verdadeira enciclopédia para nosso crescimento como técnicos tanto de igrejas (que é a prioridade) como também de PA de locação e entusiastas do áudio.

O fato de não nos sentirmos discriminados quando nos tornamos membros ( por conta de localização, condição social e cultura), é muito válido e porque não dizer, um "grande testemunho
de cristianismo" por parte dos moderadores desde forum.

Parabéns, Bersan e os demais pela visão de partilhar conhecimento conosco.

Me sinto honrado em fazer parte deste e mais ainda quando consigo ajudar alguem que me pede ajuda por tópicos, mp e telefone, pois é minha pequena retribuição ao forum!

Feliz 2012 para todos os Savianos atuantes, leitores e de passagem.
 
atilacteixeira disse:
leosouza disse:
se Jesus não voltar antes planejamos o resto :mrgreen:,
Abraços!
Disse bem!
Seria excelente um encontro nacional do SaV, se planejar-mos com antecedência acho que podemos juntar bastante gente, passagens de avião já não são tão caras...
Em todo caso, deve ter uma concha acústica no Céu, agente se vê lá também!
 
Só tenho a gradecer ao SaV e a todos os membros que muito tem contribuído com todo o conhecimento que tenho absorvido durante cada visita que faço a essas maravilhosas páginas.
Que Deus continue abençoando a todos.
 
Sou muito grato ou SAV e seus membros, sou novo por aqui mas já corre sangue "Saviano" em meu coração rs rs
Meu desejo é que outras pessoas ao menos acompanhem este site para adquirirem conhecimentos e ética (principalmente os Prs. de nosso Brasil).

Parabéns pelo ótimo site, e pela ajuda prestada a todos que acompanham, sem nem mesmo visar lucros!
 
Sou nova na área do som, muito inexperiente e se não fosse pelo SAV eu com certeza teria feito algumas "besteiras" no som da minha igreja, já que sou a responsável e a única pessoa na congregação que "entende" de áudio. Sempre que tenho uma dúvida eu faço uma pesquisa aqui e quando o caso é bem particular eu peço ajuda de todos e nunca deixei de ter uma resposta e uma solução.

Tudo o que eu posso dizer é Parabéns a todos que humildemente vem aqui partilhar o conhecimento e fazer do SAV o que ele é. Dificilmente encontramos por aí alguém disposto a passar o conhecimento adiante sem cobrar por isso e aqui no SAV temos um vasto material sem qualquer custo e com certeza isso tem sido benção na vida de muitas pessoas.

E... se tiver um encontro ae com a galera eu não só dou apoio como tb participo!

Abs,
 
Boa tarde!

Caros,

Primeiramente, um excelente 2013 à todos nós!

Em segundo lugar...
David Fernandes disse:
Pessoal.

Creio que o Som ao Vivo tem deixado sua marca no mercado brasileiro de áudio. Um exemplo disso é que temos, entre nossos membros, 3 dos 12 blogueiros do site da Revista Backstage: Aldo Soares, Walter Ullmann e este que vos escreve. De quebra, um dos principais blogueiros do site da revista, o Prof. Homero Sette, apesar de não estar cadastrado no SaV, faz parte do time da Etelj, um dos fabricantes mais participativos no cyberespaço saviano. E ainda temos a participação do ************ no blog do Monitorland (também no site da Backstage), que é escrito pelo Lazzaro, técnico de monitor da Ivete Sangalo.
Me arrisco a dizer que o SaV, talvez seja o áudio fórum mais atuante e procurado atualmente por diversos níveis de profissionais e não profissionais. Nunca vamos nos esquecer do AudioList (saudoso Edu), mas a notoriedade que o SaV vem atingindo é muito expressiva! Com praticamente qualquer pessoa ligada ao áudio que se converse, ela já conhece ou já ouviu falar do SaV.
Esse reconhecimento (ainda que não buscado, mas logicamente merecido), é fruto do trabalho de cada um; alguns em maior escala, outros em menor, contudo, não mais ou menos importante. O fato é que o SaV (junto com o AudioList) atualmente é a primeira fonte de pesquisa para seja qual for o assunto relacionado ao áudio. Outro fato também, é que seja para qual for o assunto relacionado a música na igreja, o SaV tem se tornado uma fonte de buscas. Já tive relatos de alunos que foram buscar no SaV, orientações de como resolver conflitos entre membros do grupo de louvor devido a questões técnicas na igreja.
Resumindo: valor mais do que agregado e provado!

Outro fato que demonstra a importância do SaV para o mercado é a participação de muitos fabricantes, distribuidores de produtos, lojistas e profissionais renomados no nosso fórum. Temos a Etelj, já citada, a Db Tecnologia e a Studio R; temos a AMI Music e o Emerson Duarte, da Proshows; temos a Pamela, da Chedas, o David Carlos, da Sonora, a nossa enciclopédia Andrei e o Wagner Oliveira, da C. Borges, entre tantos outros. Temos tb a participação de profissionais reconhecidos no mercado, como o Denio Costa, ************, Anselmo, Ingo von Ledebur, Gerson Araújo etc.
Particularmente agradeço a lembrança David.
Se hoje temos esse casting de profissionais à disposição, é mais uma vez válido dizer que é devido a expressividade que o SaV vem ganhando. Interessante também ressaltar que o foco do SaV são (ou eram) igrejas, contudo, áudio é áudio em qualquer lugar. Hoje temos informações sobre o mercado do áudio, acadêmico do áudio, locadoras de todo porte, estúdios, instalações fixas, áudio na gringa, EE para áudio... enfim! Praticamente tudo que precisamos saber sobre áudio, temos aqui uma série de profissionais capacitados para sanar as dúvidas.
Todos aqui são extremamente importantes, mas gostaria de acrescentar em especial o nome de dois usuários do fórum, que para mim, agregaram e agregam muito: Gabriel da Equalize, de BSB e o Guga da GugaSom, de Jundiaí.

Obrigado àqueles que tem trabalhado para que o SaV se mantenha como um espaço de auxílio e colaboração para os amantes do Áudio. Meus abraços e admiração ao Kadú (carlosecg), ao Isinho, ao Rapha (R. Leal), ao Everton (tonreb) e ao Dener (deneripr) pelo esforço incansável de administrar e moderar o fórum. E não podemos esquecer do Fernando Bersan (bersan), que com seu idealismo e vontade de auxiliar a outros, criou este espaço e o mantém no ar. Deus abençoe vcs com toda sorte de bênçãos espirituais.
De fato moderar um fórum com centenas de usuários, não é fácil. É dedicar tempo, paciência, percepção sem ganhar ($$) nada... Entretanto, como bom cristão, vejo que - além dos moderadores e administradores, todos aqueles que contribuem aqui - a recompensa maior virá em breve. Podemos não ganhar nada financeiramente falando quando agregamos aqui, mas a satisfação de saber que o áudio em algum local ficou melhor por conta desse auxílio (e consequentemente fizemos parte daquele princípio de Romanos 10:17 e/ou I Cor 14:7), é muito satisfatório.
Saudações aos moderadores e admins do SaV!

Enfim... acho que temos cumprido nosso papel... isso deve significar alguma coisa...
Sucesso!


Gostaria apenas de finalizar com três coisas:
1ª) De um tempo para cá, tenho percebido algumas coisas aqui no fórum que não são saudáveis. Dentre elas a disucussão sem fundamento, ou seja, o falar por falar... "a última palavra tem que ser a minha". Isso na verdade é ocasionado por outra coisa que infelizmente é muito comum no meio em que estamos (música, show business, artistas e etc.): o ego! Garanto que se deixarmos em pelos menos boa parte das vezes, o nosso ego de lado, o fórum fica mais saudável. Façamos isso por nós, pelo próximo e pelo SaV. Muitas vezes, vamos tentar ser menos "donos da verdade" e aceitar a opinião de um colega. Claro que existe o bom senso e este deve imperar. Contudo, assim como somos bons profissionais, vamos ser "boas pessoas" também.

2ª) Assim como o SaV, existem outros locais excelentes para pesquisas. Digo pesquisas, pois esse é o intuito de um fórum, mas também é possível e muito saudável, desenvolver o networking. Hoje a informação está aí para quem quiser, mas, devemos ser seletivos também. Da mesma forma que a informação está acessível, ela pode ser correta ou não. Por isso, selecione a fonte de pesquisa e/ou a pessoa que você está conversando sobre determinado assunto. Hoje, além de fóruns e sites, temos a oportunidade de conversar diretamente com "dinossauros" do áudio e ter uma dúvida sanada da melhor forma possível. Hoje é possível tirar qualquer dúvida sobre monitor, com o Lazzaro, Mazzei, Farat entre tantos outros mestres do monitor! É possível debater sobre PA, com o Renato Carneiro, Flavio Senna, Carrato, entre inúmeros! Broadcasting... Ingo, Manoel Tavares, Ronconi... Qualquer dúvida sobre áudio... ************, WU, Enrico de Paoli. Enfim! Hoje só não tira dúvida quem não quer...
Fiz questão de colocar os nomes acima, porque são profissionais referência que temos e que estão "disponíveis" para bater um papo sobre áudio.
Vou deixar abaixo dois sites que tem me ajudado muito (tanto em conhecimento quanto em networking):
Gigplace
http://gigplace.com.br/blog/

Audio Repórter
http://www.audioreporter.com.br/

3º) Apesar de isso ser assunto para um tópico, vamos abrir nossas mentes para todo e qualquer tipo de produto/marca/modelo. Atualmente temos excelentes marcas de tudo quanto é produto para tudo quanto é aplicação, assim como temos péssimas marcas. Sei que cada um tem sua experiência com determinado equipo, mas não rotulem.

Um grande abraço a todos e bons sons em 2013!
 
Agradeço a referência do meu nome e também do nome do Gabriel, muito bacana. Aproveito para agradecer o suporte técnico do Anselmo nos consoles digitais Yamaha da minha empresa.

Que em 2013 o SAV continue livre.
 
Sem dúvida alguma o SaV teve e ainda tem notória importancia para mim. :D
Muito (pra não falar tudo) do que eu aprendi de sonorização profissional foi aqui, desde maneira certa de efetuar a solda de um cabo até como tirar total proveito do meu sistema de som...

Com toda certeza este fórum tem ajudado e continuara ajudando muitos que estão entrando no mundo do aúdio e também muitos que estão a tempos no ramo e pensam saber tudo... Todo dia tem coisa nova aqui, até mesmo as dúvidas dos colegas nos fazem buscar informação, para tentar ajudar e muitas vezes por nunca ter passado por tau apuro mas já sabendo que pode chegar um dia que tau acontecimento ocorrera consigo também, enfim, como um antigo professor meu diria, AQUI É UM POÇO DO SABER :idea: , e quanto mais tempo ficar junto e participar deste poço, mais terá dele.

Um forte abraço a todos os companheiros e um 2013 repleto de bençãos do céu. Sucesso a todos!!
 
Back
Topo