HA 4700, HA 8000, 2442 FX

MILTONMAGALHAES

New Member
Meus equipamentos agora:

1) Mesa 2442 fx
2) Amplificador de Fone de Ouvido HA 4700
3) Amplificador de Fone de Ouvido HA 8000
4) Ultra Di 8000

Qual a melhor forma de conectá-los para que 4 músicos e 2 cantores possam ter uma mixagem de monitoramento mais invidualizada/personalizada ?

Detalhes:

1) Instrumentos (guitarra, baixo e guitarras(2) estão entrando pelo DI e, do DI, para a mesa.
 
Boa noite!

Milton,

Qual a necessidade de dois HA? Usando apenas um auxiliar pré-fader, o HA8000 não daria conta uma vez que você tem seis usuários (4 instrumentos + 2 vozes)?

Essa mesa Beh, não favorece (permite) uma monitoração individual, uma vez que ela possui apenas 2 auxiliares que podem ser pré-fader. O que você pode fazer para tentar "melhorar" essa monitoração é o seguinte:
Auxiliar 1 > HA4700 > Fones (voz)
Auxiliar 2 > HA8000 > Fones (instrumentos)

Assim, o máximo que conseguirá fazer é uma mix mais "dedicada" para o vocal, e uma mix mais "dedicada" para o instrumental, contudo, lembre-se que que o sinal será o mesmo para todos os fones da via 1, e de igual modo para os fones da via 2.

Caso queira/precise de mais vias para monitoração individual, terá de investir em uma mesa com mais auxiliares pré-fader.

Grande abraço!
 
Anselmo

Obrigado pela tua resposta.
Explico então:

Já tinha o HA 8000. O HA4700 comprei recentemente.
Estive pensando em algumas soluções veja se são aceitáveis:
1) Os instrumentos estão entrando pelo DI na mesa individualmente.
2) Poderia colocar as saídas de subgrupos diretamente e individualmente no HA 4700 pelo Aux IN ????
3) O mixing viria pelo Main do HA 47000
???
 
Boa tarde!

Milton,

Já tinha o HA 8000. O HA4700 comprei recentemente.
Estive pensando em algumas soluções veja se são aceitáveis:
Se já tinha o HA8000 e ele atendia, porque adquiriu um HA4700?

1) Os instrumentos estão entrando pelo DI na mesa individualmente.
Ok. Até então isso não altera nada para as mandadas.

2) Poderia colocar as saídas de subgrupos diretamente e individualmente no HA 4700 pelo Aux IN ????
Sim pode. Contudo não esqueça que os subgrupos são pós-fader. Qualquer alteração que você fizer no fader de qualquer canal de entrada (que esteja endereçado para algum dos subgrupos utilizados), irá alterar a mixagem no subgrupo e consequentemente no fone. Justamente por isso, é que praticamente sempre se usa um auxiliar pré-fader para monitoração.

3) O mixing viria pelo Main do HA 47000???
:?:
 
Bueno.
Fiz assim:

1) Liguei o Aux Send 1 e 2 da Behringer 2442 nos Main In do Ha 4700.
2) Liguei o Aux Send 3 e 4 da Behringer 2442 nos Main In do Ha 8000.
3) Os Instrumentos do Link do DI para o Aux do HA 4700 onde posso dar mais ou menos só no instrumento.
4) Vozes pegam tudo no HA 8000.

Tenho algumas dúvidas ainda se faço a mandada do DI pelo Link ou pela Saída não balanceada dele para HA 4700.
 
Boa tarde!

Milton,

1) Liguei o Aux Send 1 e 2 da Behringer 2442 nos Main In do Ha 4700.
Ok. Mandada estéreo... para que? Essa mesa só possui 2 auxiliares pré-fader (ideal para monitoração).

2) Liguei o Aux Send 3 e 4 da Behringer 2442 nos Main In do Ha 8000.
Essas mandadas são pós-fader. O resultado nos fones será influenciado pela mixagem que você fizer para o público. Por isso normalmente se usa pré-fader.

Tenho algumas dúvidas ainda se faço a mandada do DI pelo Link ou pela Saída não balanceada dele para HA 4700
Um DI geralmente possui três conexões: Input, Link e Output. O Input e o Link são desbalanceados e paralelos. A única conexão balanceada é a Output.

Grande abraço!
 
Atila

Voce diz mandar cada instrumento pelo Aux IN ?
A mandada do HA 4700 chegaria na mesa com volume/balance de cada cada canal ou com volumes iguais ?
Acho que a melhor forma ainda é a que estou utilizando.
Valeu !
 
Back
Topo