MESA YAMAHA 01V96i - DÚVIDAS

rafaellerm disse:
Eu estava me referindo ao fato de que não existe nenhum recurso específico de conexão sem fio - isso é feito fora da mesa, de modo que a mesa só vê uma conexão USB normal. Não há o que tirar.
Corretíssimo.
Se o SM funciona ligado diretamente ao PC ele funciona usando um printserver, isto é fato!
Agora se o printserver comporta ou não o barramento da mesa, isso ja é outra coisa...
 
Bom dia Pessoal! Estive na ExpoMusic 2012 e fui no Stand da Yamaha onde tinha a 01V96i ligada à disposição para "brincarmos". Aproveitei e chamei um representante da Yamaha presente e arrisquei comentar sobre a minha dificuldade em usar o "esqueminha" do Print Server para fazer a ligação Wireless. Eu disse que funcionava na versão anterior e nessa versão nova não estava dando certo e bla bla bla. A respota do representante da Yamaha foi curta e grossa: "A Yamaha NUNCA validou/homologou a utilização de print server USB para ligação wireless nas 01V96, portanto não temos como ajudá-lo!". Então o nosso colega Rafaellerm está certo, a Yamaha não fez a versão anterior com o recurso e nessa ultima versão tirou algo. Temos que descobrir o que mudaram nessa USB da nova 01V96i que o Print Server reconhece a mesa como uma WebCam. Talvez tentar algum outro PrintServer Storage, sei lá ... Mas vamos continuar "garimpando" ... pTjz, por favor, veja se consegue confirmar com o Thiago se ele realmente conseguiu essa façanha com a nova 01V96i. Abraços!
 
Não disse que a Yamaha tirou, mas sim que mudou... coisas bem diferentes. Não acho que tenha sido de propósito - alguma coisa (não pouca) obviamente teria que ser mudada para que a mesa pudesse transmitir áudio. Provavelmente a versão nova se identifica como um outro tipo de dispositivo, que está sendo incorretamente mostrado como uma webcam. Quanto ao printserver, o nome não é o correto - printserver seria apenas para impressoras. O que é necessário é um aparelho que transmita a comunicação para dispositivos USB genéricos. Como nunca tentei esse tipo de ligação, não posso dizer que modelos fazem isso.
 
Isso cheira para mim em alguma configuração errada no windows...
Tenho um amigo que tem uma 96i vou tentar pegar com ele para ver se consigo conectar.
 
Bom dia Pessoal! Obrigado Tiago pela rápida resposta. Só me resta comprar um COMTAC 9120 para resolver esse meu problema, já que você disse que a 01V96i funciona com esse "Servidor USB 2.0". Como sempre se ouviu muito no "TP-Link TL-PS310U" funcionando nas 01V96 anteriores, achei que funcionaria nessa nova. Se alguem estiver interessado em comprar um ""TP-Link TL-PS310U", agora tenho um novinho na caixa com 1 semana de tentativa de uso (que não me atende) ... vendo pela metade do preço ... rsrsrs! Abraços!
 
O nome printserver veio porque o desenvolvimento foi feito com este intuito, porém nada mais é que uma interface que atribui um endereço de IP na rede a um dispositivo USB.
Para mim os nomes “Servidor USB”, “Printserver”, “Webcamserver”, “mesaDigitalServer” num faz a mínima diferença, desde que os barramentos sejam compatíveis!
 
Em relacao a auxiliares, a mandada dos auxiliares, estou achando muito baixo, no Master do aux todos estao em 0db mas quando vou no canal , tenho que quase colocar topado o volume para poder ter um som audível para os músicos!!! O que eu faço para poder ter um volume/ganho a mais nessa mandada de auxiliares!! Obrigado a paz do Senhor
 
Graça e Paz (SAVS) , não tem nada a ver com o tópico, mas a Yamaha podia disponibilizar uma atualização da ls9,com programa de gravação :mrgreen: :mrgreen:
 
Graça e Paz , o Tiago ,sou meio desentendido nesse assunto e acho que perguntei errado, a 01v96i, ela grava direto sem auxilio de placas e tals, direto do usb??, só me envolvi com gravações por uns trêz meses na presonus studio live,que era via cabo fireware, se a 01v96i for assim, podiam fazer também na ls9, grande abraço e obrigado pela resposta... :mrgreen:
 
Ja na LS9 voce grava direto pelo pendrive na porta USB da mesa. Sem necessidade de um PC.
Mas so grava LR, ja a 01v96i grava multipista.
 
Bom... a ultima mensagem aqui é do dia 13/01/2008. Mas vamos ver se alguém responde a minha pergunta. rsrs
Sei que a 01v96 é o melhor custo benefício em relação à mesa digital (hj tem a behringer X32). A pergunta é a seguinte:
Tendo uma 01v96, ela dispensa o uso de periféricos/processadores?
Abraços
 
Sei que a 01v96 é o melhor custo benefício em relação à mesa digital (hj tem a behringer X32). A pergunta é a seguinte:
Tendo uma 01v96, ela dispensa o uso de periféricos/processadores?
Abraços
 
Back
Topo