Mesa de Som Presonus 24.4.2 é uma boa?

John Nilton

New Member
Bem galera estou arrumando o som da igreja, sou eu mesmo que sou o sonoplasta e estou com algumas dúvidas.

Tenho ido fazer alguns orçamentos de mesas de som digitais e tenho tido duas em mente
A Yamara 01v96i
só que com poucos canais de entradas e saidas auxiliares...
onde teria que adcionar mais alguns equipamentos fazendo o custo dela sair muito do nossos controles.

E a Presonus 24.4.2

onde me enteresei por ela pois me da muitos canais de entrada e muitas saidas auxiliares também.
onde não teria muitos gastos com mais equipamentos.

gostaria de saber se estou fazendo uma boa escolha ou não....
 
Rapaz...

A velha discussão Yamaha 01v96 x PreSonus StudioLive...

Muitos vão defender a Yamaha, mas vou falar sobre a PreSonus que é a que eu tenho na igreja (StudioLive 16.4)..

Ela realmente é muiiito legal, simples demais pra fazer as coisas nela, altamente intuitiva. O que é bom, pois nem sempre estamos na igreja e precisamos treinar alguém para fazer o básico.
O som dela particularmente acho bem melhor que a Yamaha, é um som quente, acho muito bom. E o que eu mais gosto é que faço as gravações do audio via cabo firewire e depois mixo e masterizo pra colocar no DVD. Faço isso apenas com um Maczinho e um Cabo (16 canais simultâneos), sem comprar placa nenhuma!

OBS: Tentei rodar os 16 canais simultâneos com Windows e realmente trava.. Por isso, peguei um Mac..

O software é muito bom, possível utilizar com Ipad para controle remoto e Iphone para músicos e seus controles de retornos individuais. Então resumindo, a mesa é SHOW de BOLA! Vale a pena..

Leia o tópico abaixo, vai ajudar bastante.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=4917">viewtopic.php?t=4917</a><!-- l -->
 
valeu estava precisando de alguém dar uma forcinha pra mim poder comprar ela realmente...
gostei muito dessa opnião de alguém que a usa...

no casso de gravações o windows que você usava era de quantos gigas de memoria e qual o processador?
 
Boa tarde! John passe o valor que vc conseguiu na Yamaha 01v96i e na PreSonus 24.4.2 assim fica melhor te dar uma opinião...na verdade vc tem vários fatores para considerar pois a Yamaha tem 16 canais porem vc consegue elevar isso pra 32 já a presonus tem somente 24 e para aumentar isso vc teria que comprar outra 16.0.2 ou 16.4.2 ou 24.4.2 e cascatear via Firewire para aumentar seus canais e o custo seria muito maior que a Yamaha entende? Outra questão é que a Yamaha tem faders motorizados ou seja para vc poder fazer sends on fader seria muito melhor na hora de fazer monitor (Conselho dado pelo Anselmo da Making Áudio). Já na presonus não tem faders motorizados porem vc tem agora o auxilio do SMAART da rational que te auxilia com medições e fora o software de controle que te da a opção de tornar um iphone, ipod ou ipad em monitor pessoal. Seria bom também vc passar informações sobre oque vc sonoriza, se vc tem bateria quantos mics tem no palco e etc. Eu estava na mesma duvida que vc e estou para comprar uma mesa de pequeno porte para minha igreja, assim me auxilia a fazer eventos fora da igreja e as especificações da presonus eu sei de cor e recorri ao Anselmo para me falar sobre a Yamaha 01v96i. Estude bem as mesas e veja qual vai te atender melhor em seu uso diário.
 
Boa Tarde William, tenho micro fonado até então uma orquestra com mais ou menos 20 músicos.
A equipe de louvor com 7 vocais uma guitarra, um violão, um baixo, um teclado e uma Bateria que estamos pra trocar também.
Grupo da mocidade com muitos vocais mais de 40, e fora outros grupos .
A nossa igreja Sede tem utilizado a Yamaha com ADD...

O menor valo que conseguimos na Yamaha v01 foi R$ 7,800.00
E na Presonus de 16.4.2 a R$ 7,870,00 ea de 24.4.2 a R$ 13.700,00

a presonus atende a nossas especificações de gravar alguns grupos tendo total controle de todos os canais separados via softer, fora o fato de ser utilizado o cabo Firewire onde se utiliza maior numero de transferencia do que a Yamaha que usa USB....
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/26341/mesa-digital-presonus-studiolive-2442.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/2634 ... -2442.aspx</a><!-- m --> Agora vc tem por 13.475,70 rsrsrs. Mas estude bem antes de comprar e veja possíveis ampliações em seus grupos ou ministérios. Por exemplo a orquestra aqui da minha igreja temos em torno de 100 a 120 músicos o coral fica entre 90 a 120 vozes e hoje estamos construindo um novo templo onde sei que esses números vão aumentar. Bom eu quero uma mesa que me auxilie a fazer eventos fora como as cantatas de natal e etc mas que também me ajude dentro da igreja em alguma necessidade entente. Por isso estou estudando todas as possibilidades e não somente comprando por causa do pré da mesa ou algo assim, mas uma mesa que seja completa e me atenda diariamente.
 
kkk
...
tenho buscado algo assim me auxilie em todo o dia dia dos cultos e etc...
a minha igreja tem o melhor som da minha regional ai acabam utilizando os nossos equipamentos...
ai a idéia tbm seria deixa o atual a disposição pra levar sair e alguns eventos e a nova deixar fixa...
 
Fala John,

Eu utilizei essa mesa uma vez na verdade eram duas linkadas de 16 canais... e quanto ao ser intuitiva, realmente é verdade. A situação foi a seguinte, Re-inaguração do templo da subsede da minha Igreja, primeiro dia de uso da nova mesa, presença do Pr. Presidente e eu fui para assisitir o culto e "curiar" um pouco, afinal havia dado muitos palpites para o novo sistema. O camarada do som falta. Me viram na platéia e pediram que eu operasse. Nunca tinha mexido na tal mesa, o culto já havia começado e a Igreja lotada. Me deram aquela rápida explicação de quem era quem e lá fui eu e em que tava ligado o que.

Não haviam feito nada, tava tudo pra regular, play-back, mics da orquestra, instrumentos e mics de voz. Se estivessem flat, mas não tava dando dó. Conclusão, depois de uns 40min as coisas já estavam ficando aceitáveis, inclusive os ganhos, nenhuma microfonia.

Realmente muito fácil de usar, mas não deu pra ter aquela noção em quanto os prés dela podem ser melhores que os prés que a 01V, mas é uma boa mesa, sim, com toda certeza. Talvez um capricho: Pena que os faders não são motorizados.... por outro lado, algo a menos para dar defeito.

abç,
 
John Nilton disse:
valeu estava precisando de alguém dar uma forcinha pra mim poder comprar ela realmente...
gostei muito dessa opnião de alguém que a usa...

no casso de gravações o windows que você usava era de quantos gigas de memoria e qual o processador?

Tentei fazer com uma máquina comum co 4G de memória e Processador QuadCore.... Deu ruim! Travou..

Dae comprei um Mac 4G de memória e processador Core2Duo... Eu entro na Net..faço vídeo.. faço tudo ao mesmo tempo.. E a gravação não trava!

Fui num workshop da mesa e foi informado sobre:
Os faders motorizados - o objetivo da empresa foi minimizar a possibilidade de dar problemas na mesa (Minha opinião é que foi uma economia que só fez a empresa perder mercado pra Yamaha.

Aumento de canais via ADA - Os rack ADA utilizados geralmente são de baixa qualidade (Behringer) então a empresa não garantiría o nível do audio, pois o pré amplificador não seria o tal do XMAX, seria o do rack ADA. Por isso eles informaram que não colocaram.

Utilização do monitoramento pessoal - Não foi feito pra Android somente pra Mac, pois segundo eles é garantido que um aparelho Mac atenderá os requisitos de processamento necessários para rodar o programinha.. E qualquer ChigLing pode ter o Android e não rodar o programa. Então eles vetaram o software para Android, pois via Mac é garantido funcionar e ninguem encher o saco deles dizendo que o programa não funciona :?
 
:D Boa tarde Fernando.

Valeu Fernando isso me esclareceu muito bem sobre gravações e tals...
To só esperando a aprovação da nossa igreja sede pra poder comprar...
mais em base gostei da sua opnião...
 
Estou tendencioso a deixar o projeto de utilizaro note como mesa de som e partir para uma 16.4.2...
Mas as opiniões não são claras,de quem ganha entre a 01V ou a 16.4.2...Alguém pode ser mais direto nesta questão?
Ontem fui em uma loja que vi a 01 e a 16.4.2, lado a lado e com certeza a Studiolive é muito mais amigável e parece ser tudo bem prático,tudo na mão, mas nunca ouvi, não sei se a sua sonoridade é agradável...Quanto dilema, pelo preço a Presonus ganha tb,como não vou expandir, não preciso de mais que 16 canais...Mas o que vocês acham do poder de revenda?Passa fácil esta mesa?

Abcs!
 
Fernando Muzi eu quando pesquisei a V01 yamaha e acabei descobrindo a presonus porr acaso e gostei muito dela...
E o vendedor me esclareceu bastante...
uma boa opção...
 
Tenho usado SL 24.4.2 é uma ótima mesa. Siceramente, não vejo vantagens na Yamaha em relação a presonus, até os prés achei bem melhores que O1V e SL9. Agora com as atualizações podem ser feitos ajustes com o Smaart pra ajustes de salar, delay e muito mais. O Remot Control da mesa também é algo a parte, bate de longe as concorretes de mesmo porte.
 
Bom ouvir isso!!
Legal saber que tem uma galera que está olhando para os lados e não indo na "mesmice", sem querer desprezar a opção de compra de nossos amigos, mas parabenizando os demais por pesquisarem e ter a coragem de experimentar novos produtos!!
Seria perfeito se alguma loja ou até mesmo usuários de bom coração,colocasse as 2 mesas em um teste, acho que seria muito positivo para todos do SAV!!!

Abcs!
 
Graça e Paz (SAV'S), pelo jeito sou o único que usou STUDIO LIVE e Yamaha no mesmo PA,a studio com certza é superior em questão de prés,com certeza é uma ótima opção,não sei quantos usam a Studio Live e participa aqui do fórum para falarem de resitência da mesa pois usei por pouco tempo,mas estou com saudades dela.
 
Estou gostando bastante do que tenho lido sobre a mesa citada, estou orando para conseguir uma :lol:

E os fades não automáticos, fazem muita diferença?
 
Poxa deve ter alguém que tenha uma studiolive e outro camarada uma 01V...
Que tal tirarmosa prova real?Cara a cara,não seria uam boa?Criar um tópico fixo das mesas de "entrada" mais utilizadas??
Inclusive para as analógicas tb ( ai o campo se abre de forma absurda tb!)
Fica a sugestão!!

Abcs!
 
A PAZ

Quem estiver com ingles em dia, segue link no youtube, são 7 ao total, comparativos das mesas x32 e studiolive 24.4.2
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/playlist?annotation_id=annotation_697650&feature=iv&list=PLnQ-ztvjHMir4jtjohpzqhRyN6yzkf0it&src_vid=ebbHExYWjHQ">http://www.youtube.com/playlist?annotat ... bbHExYWjHQ</a><!-- m -->

infelizmente nem vi o video todo, fico procurando as letrinhas em baixo e não vi..kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Back
Topo