Interface para gravação multipista.

Amigos do SAV, estou precisando de uma interface que grave multipista, e que possua 3 canais de entrada, na verdade é uma interface que será utilizada para medições com o Smaart e gravações, sei que interfaces para gravações possuem características diferentes das interfaces utilizadas em medições, ou nas mais recomendadas para medições.
Eu tinha visto algumas recomendações na audiolist sobre interfaces da M-Audio e se eu não me engano de uma interface já descontinuada da Pentacústica, mas parece-me que elas não gravam multipista, parece-me que os modelos que gravam multipista geralmente são interfaces de 8 canais.
Talvez eu não consiga ser tão generalista conseguindo uma interface assim, nesse caso eu estou pretendendo alugar uma interface.
A propósito eu possuo uma dúvida que eu gostaria de esclarecer, as interfaces que gravam multipista, obrigatóriamente devem possuir conexão Firewaire ou é possível através de Usb 2.0?

Abraço.
 
Olha, mesmo uma interface com uma entrada só pode gravar multi-pista. A questão é que gravará um canal de cada vez para depois realizar a mixagem. Vai de FastTrack PRO.
 
Eu tenho a Audiobox 1818VSL da Presonus. Considero ótima interface, inclusive tem um programa próprio que dá para usar como uma mesa de som com gate, compressor e equalizador por canal, mais reverb e delay. Tem outras da Presonus e M-Audio com 4 ou 6 canais. Penso que é melhor para você uma interface USB, pois está disponível em qualquer Notebook ou Desktop.
 
sydsom disse:
Eu tenho a Audiobox 1818VSL da Presonus. Considero ótima interface, inclusive tem um programa próprio que dá para usar como uma mesa de som com gate, compressor e equalizador por canal, mais reverb e delay. Tem outras da Presonus e M-Audio com 4 ou 6 canais. Penso que é melhor para você uma interface USB, pois está disponível em qualquer Notebook ou Desktop.

Legal... mas e quanto a qualidade, presonus é pior que M audio???
 
Não sei qual é melhor. Procure uma interface própria para medições e compare suas características com as destas interfaces, e terá mais dados para decidir.
 
Tentei encontrar informações sobre interfaces mobile pré, ultra track, entre outras no site da M Audio, mas o site não possui nehuma informação e nenhum campo de descontinuados.
Alguém pode ajudar?
E alguém tem alguma sugestão sobre alguma interface multipista, com essas características que eu comentei acima...pode não ser uma recomendada para medições, e com 4 canais de entrada, ou melhor com uma entrada para cd.

Abraço.
 
De fato não é simples encontrar uma interface própria para gravação e medição, pois possuem características diferentes, e interfaces indicadas para medição geralmente não são multipistas, pois possuem poucos canais.
Com isso decidi então adquirir de momento uma interface para gravação e depois pesquisarei uma para medição com mais calma e propriedade.
Alguém tem alguma sugestão de interface de 4 canais multipista???

Abraço.
 
interface própria para medição na loja da EAM, inteface para gravação recomendo a focusrite scarlet 18i6 scarlet, prés bem transparentes não pecam em nada em suas medições tem dois canais com pré, para medições com smart, mais 6 entradas de linha podendo ainda utilizar mais 8 canais via ADA, podendo expandir seu setup no futuro, se configurá-la previamente (rotear as saídas e ajustar o nível de entrada entre mic o line) pode usá-la standalone sem necessidade de estar conectada a um computador para uso dos prés de altíssima qualidade
 
Ok Arleypol, seu post me ajudou muito, mas uma dúvida que me resta é quanto á saber se a interface grava multipista ou não...pelo que ví nos sites dos fabricantes eles não informam.
 
Pelas minhas buscas pela internet, julguei que a melhor escolha no momento é a focusrite scarlet 18i6, ela está em torno de R$ 1.000,00.
Mas somente preciso saber agora se ela grava multipista.

Abraço.
 
Pelo que aprendi, na verdade todo interface grava multipista respeitando é claro a quantidade de canais que a interface possui, e desde que o software de gravação tenha suporte para gravações multipista, ou seja mais de um canal por vez é multipista.
É que eu não conheço muito bem essa área de gravação.
Eu aprendi corretamente?

Abraço.
 
Na teoria, realmemte até as interfaces de 2 canais LR também são multicanais, mas na prática, quando dizemos multicanais, visualizamos as de 4 ou mais canais. Então tudo que você falou está correto. Apenas para completar, o número de canais da interface define a quantidade de fontes de áudio que podemos gravar ao mesmo tempo (ao vivo). Mas para o software esta quantidade não fica restrita assim. Por exemplo, com uma interface de 4 canais, podemos gravar até 4 instrumentos ao mesmo tempo e depois gravar até mais 4 instrumentos novamente, ouvindo os anteriores que foram gravados na prineira vez, e assim por diante... e após gravar todos, finalizar a música, mixando por exemplo 40 canais de instrumentos gravados de 4 em 4. Se quiser gravar Bateria, aí precisará de uma interface com número mínimo de canais que dependerá da quantidade de microfones que utilizará para gravá-la.
 
sydsom disse:
Na teoria, realmemte até as interfaces de 2 canais LR também são multicanais, mas na prática, quando dizemos multicanais, visualizamos as de 4 ou mais canais. Então tudo que você falou está correto. Apenas para completar, o número de canais da interface define a quantidade de fontes de áudio que podemos gravar ao mesmo tempo (ao vivo). Mas para o software esta quantidade não fica restrita assim. Por exemplo, com uma interface de 4 canais, podemos gravar até 4 instrumentos ao mesmo tempo e depois gravar até mais 4 instrumentos novamente, ouvindo os anteriores que foram gravados na prineira vez, e assim por diante... e após gravar todos, finalizar a música, mixando por exemplo 40 canais de instrumentos gravados de 4 em 4. Se quiser gravar Bateria, aí precisará de uma interface com número mínimo de canais que dependerá da quantidade de microfones que utilizará para gravá-la.
Perfeita explicação!
So para completar ..
Para gravar uma banda tocando simultaneamente basta ate 4 microfones.'E multipista?Sim,Mas da pra "mixar"?Nao. Por tanto se-usa técnica de gravação chamada "dubbing" ('e mais ou menos como nosso amigo sydsom explicou - instrumento por instrumento ou grupo por grupo).E neste caso o minimo de canais necessários(ou seja, tipo de interface) 'e determinado pela captação de numero dos microfones do maior dos conjuntos .No caso mais trivial - bateria : deve ser usado de 5 a 10 microfones para captação completa deste instrumento (conjunto acústico).Em alguns casos (projeto de demo , por exemplo) não ha necessidade de captar batera de forma individual.Basta somente uma trilha de guia gravada com 2 canais somente. Em demais situações (caso precisa gravar batera full) o minimo de 8 canais exigidos da interface sera inevitável.

Abrcs,
andry110
 
Fala pessoal!
Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida a respeito dessa questão de canais.... No caso se eu tiver uma interface com apenas 2 canais(in), mas seu eu utilizar um mixer analógico(com uns prés decentes) e insertar os mics no mixer e depois mandar o sinal para a interface? Tenho alguma perda? No caso de uma captação de bateria seria muito útil essa opção, pois uma interface com mais de 2 canais o valor vai triplicando.

um abraço!
 
Marlon, na verdade você não tem nenhuma dúvida, pois o que escreveu está correto. O detalhe é o que o Andry escreveu: você não vai poder mixar depois o que estiver gravado no mesmo canal. Você pode gravar a banda por exemplo colocando as vozes no canal "L" e os instrumentos no canal "R", então o Reverb que você colocar no canal "L" será para todas as vozes sem afetar os instrumentos gravados no canal "R", mas você não poderá aumentar o volume da Voz1 sem aumentar o volume da Voz2, pois estão gravados no mesmo canal "L". Se você gravar em 4 canais, já pode escolher por exemplo colocar a voz principal sozinha no canal "3" e a bateria no canal "4" ... o ideal ? Um canal para cada fonte de audio.
 
Ola Danilo
Tudo depende doque voçe quer fazer; e como produtor de AudioVisual lhe posso dar muitas possiblidades.
o factor é se a gravação é ao vivo então temos que pensar em possivéis avarias e nomeadamente os PC"S":
Então aconselho se puder utilize em gravação ao vivo para além dos interfaçes de multipistas gravadores em Hardware como Alesis Tascam em conjunto.
tudo isto pode ser ligado via Midi Time Code e sincronizado facílmente
Boa Sorte
 
Back
Topo