Compras pelo ebay...

Deluna

Well-Known Member
Estou pensando em comprar uns equipos pra trabalhar com som direto, ai descobri o yoga ht-81, shotgun barato que cumpre seu papel. Mas navegando pela net achei ele no ebay a um pouco mais de 21$, o que não é nem metade do preço praticado no Brasil... Pra resumir, alguém ai tem dicas de como comprar no ebay? Eu sei que isso não vai servir só pra mim, serve pra qlqr um que queira fazer uma compra lá fora... E eu não tenho nem nossão de como se faz. Tipo, é só eu botar o cep que o produto chega aqui? Ou, como saber sobre o frete? Pra pagar só pelo cartão? Tem que ser internacional?
Acho que se essas perguntas forem respondidas muitos amigos podem comprar pequenas coisas que são bem mais baratas lá "fora".
 
O que você precisa é de um cartão internacional(caso seja visa procure pelo símbolo "plus" na parte de trás). Mas muitos vendedores do ebay apenas fazem vendas internacionais através do paypal. Se informe direto no site do paypal (<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.paypal.com">https://www.paypal.com</a><!-- m -->) como fazer uma conta e linkar seu cartão com ela. O paypal age e funciona exatamente como um cartão de crédito, mas diretamente online.

Você vai precisar fazer uma conta no ebay, só fazer e colocar os dados corretamente. Converse com o vendedor antes de comprar perguntando se ele exporta para o Brasil e quanto fica o frete (geralmente isso está expresso no anúncio). Existem os mais diversos tipos de frete, é o vendedor que te dá as opções. Evite os fretes mais caros. O endereço você passa normalmente: Rua, número, cep, cidade, estado, país.

Entenda que compras internacionais levam tranquilamente entre 20 a (raros casos)mais de 90 dias para chegar. Não por culpa do frete, mas por causa da nossa alfândega que é lentíssima. Por isso não vale a pena investir em fretes caros. De certa forma, fretes caros costumam demorar mais tempo pra chegar do que fretes mais baratos, exatamente por causa da alfândega.

Lembre-se também que existe a taxa de importação. Ela é calculada com 60% de todo o montante gasto no produto(valor do produto + frete). Ou seja, se o produto é $21 e você gastou $10 de frete, o imposto é 60% de $31, dando aproximadamente R$18.

Como saber se o produto foi taxado? Se seu frete tiver número de rastreio você saberá(vai aparecer "TRIBUTADO"). Basta então ir até a agência dos Correios da sua cidade pagar o imposto pra retirar o produto, leve o número de rastreio. Se o frete não tiver número de rastreio você receberá um telegrama com as devidas instruções.

Mas vai que? Como a alfândega funciona por amostragem, vários produtos não são taxados. Nesse caso, só esperar que o produto vai chegar na sua casa.

Não tem segredo.

Dica: EUA e Hong Kong são os principais alvos da alfândega brasileira. Demoram mais e tem maiores chances de serem taxados.
 
Show! Po, um microfone que custa 112 mangos aqui, o mais barato que achei, lá não custa nem 22 dólares. E pelo que vi, posso estar enganado, era frete grátis.
 
Deluna;

Eu compro muita coisa pelo ebay, já comprei tanto dos EUA quanto de Hong Kong só com frete grátis. Aliás uma das minhas compras foi um AKG 414p que paguei 40 doláres, demorou só 10 dias pra chegar!

Mas em geral, demora todo esse tempo mesmo que o Sonikado falou. Atente-se pela quantidade de produtos que o vendedor já vendeu, significa que você provavelmente não terá problemas com produto. E também não ultrapasse os 50 doláres, para não ser taxado.

Abraços!
 
Mas em geral, demora todo esse tempo mesmo que o Sonikado falou. Atente-se pela quantidade de produtos que o vendedor já vendeu, significa que você provavelmente não terá problemas com produto. E também não ultrapasse os 50 doláres, para não ser taxado.
Isso é algo que causa muita confusão.
Abaixo de 50 dólares você pode ser taxado SIM!

A única forma de você ficar isento do imposto em compras abaixo de 50 dólares é em compras em que tanto o vendedor como o comprador são pessoas físicas. Ou seja, nada de lojas ou empresas.
Os principais vendedores do ebay são lojas.

Dica 2: Nunca compre esperando não ser taxado porque você vai quebrar a cara e ainda pode ficar sem o produto. Sempre compre com uma reserva financeira. Não levar taxa é lucro, não obrigação!
 
Sonikado;

Eu falei sobre o 50 doláres, é porque a maioria dos produtos que chega para mim, vem como "gift". Por isso não vem taxado, como você falou.

Eu nunca pedi para vir como "gift", alías é errado. Mas automaticamente eles já mandam assim, para evitar atrasos dos produtos e reclamações para eles.

Abraços.
 
Back
Topo