Mesa de Som para samba

lirofutss

New Member
Bom dia a todos do SAV ,

tenho um grupo de samba e estou querendo comprar alguns equipamentos e pra começar como vi com um amigo aqui do SAV ,
vou usar ligado 5 vozes , um cavaco , um violão e um banjo.
De inicio não vamos ligar a percussão sendo só os ditos acima . Tocamos em bares , salões fechados como casamento e aniversários e tambem ao ar livre .

Gostaria da ajuda de vcs para saber que mesa de som atenderia a nossa necessidade , desde as mais simples as medianas .

Desde ja agradeço a todos do SAV. :)
 
Cara,
Mesa você tem diversas opções...
Mas o que me preocupa é você não microfonar a percussão,acho eu que isso não vai ficar legal...
E eu tenho um equipamento que sonorizo um samba tb e nem o reco que é o mais estridente,que teoricamente daria para ficar de fora, eu coloco ele na mesa...
Em relação a mesa, como aprendi com meus camaradas, tens quanto para investir???
 
Amigo, se você fosse comprar uma casa, como pensaria?
Hoje você tem 19 anos, mora sozinho... Então uma kitnet de 25m² resolve, correto?
Mas e depois, você pode casar, querer ter filhos... A kitnet servirá então? Não mais.

Você pode comprar uma mesa de som pequena e barata agora, enquanto seu sistema será simples.
Para ligar 8 canais, você precisa de uma mesa de 8 canais, o que você acha de balde por aí no mercado.

A questão é: é o futuro?
Com certeza em breve vão gostar da brincadeira e querer microfonar as percussões; e possivelmente querer montar um sistema de monitoração decente, talvez por fones de ouvido.
Aí a mesinha de 8 canais vai pro saco. Terão que ter algo maior.

A questão é: quer comprar algo barato agora, pra trocar depois; ou algo definitivo?
 
Pô vocês são feras kkkkkk

Vamos assim então

Algo barato com esses 8 canais qual voces me indicariam ?

e agora Algo definitivo pra depois poder ligar Rebolo , pandeiro , reco , surdo futuramente ?

oq voces me indicam ?


valeu gente
 
Como já foi perguntado antes, quanto tem disponível para investimento? Esse valor que irás responder poderia ser uma entrada e parcelar o restante ou já é o máximo que dispõe, mesmo parcelando?
 
de R$ 1.00,00 a 1.500,00 para mesa de som , mesmo parcelando porq ainda vamos comprar 2 caixas , microfones , cabos , pedestais , etc.
 
eu compraria uma mesa de 24 canais, pode ser uma staner ou beh, sem querer discriminar o estilo de musica, o que mais dá trabalho é samba e pagode. muitas vozes, sopros, bumbo e etc,fazemos bandas aqui em bsb como papel marchê, luz do samba, mitiê do brasi,l e posso te afirmar: no minimo side fill de kf, 5 monitores de chão, monitor de batera e uns 15 mics. prepare-se
 
Ah tudo bem eu entendo seu ponto de vista mais agora não pra comprar tudo isso , futuramente sim ! Quero saber sobre a de 12 canais por enquanto .


valeu abs
 
Cara se tá com grana curta,compraria nada que fosse empatar a grana.
Coloque como capital de giro, para alugar um som e juntar mais para comprar um lance que seja útil a médio longo prazo
Abcs
 
Back
Topo