Studior X12 ou Etelj Slim 16500

jvictoro

New Member
Pessoal, estou com uma dúvida em relação a esses amplificadores: Studior X12 ou Etelj Slim 16500. Irei tocar 4 SB850 com Oversound Sub 800 RMS, qual seria melhor? Preços: Studior X12: 7.689,67 Etelj Slim 16500: 7.168,42.

-Especificações Técnicas de ambos:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.etelj.com.br/etelj/especificacoes/slim16500vmc.pdf">http://www.etelj.com.br/etelj/especific ... 500vmc.pdf</a><!-- m -->


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/seriex.html">http://www.studior.com.br/seriex.html</a><!-- m -->

Como dá para perceber a diferença de preço é pouca, já a de potência RMS... 16500 RMS da Etelj contra 11.000 RMS da Studior X12. 5500 RMS a mais.

Peso: Etelj: 27KG oO Studior: 17,5 KG
Etelj: AB/H Studior: Classe H MOSFET de alta-precisão.
Distorção Harmonica: Etelj: 0,1% em 4 ohms Studior:0,1%-2ohms, 0,08%,-4ohms, 0,06%-8ohms
Consumo máx: Etelj: 82 A (não informa Musical) Studior: 68 A (19,3A "musical")
Fator amortecimento: Etelj: Maior que 2000 a 8 omh @40hz Studior: maior que 2.000 a 8 ohms @ 40 Hz.

Ambos tem sistema de proteção que eu considero eficiente.

Qual vocês comprariam? Com o Etelj vou jogar 2000 RMS para cada SUB já a Studior: 1375 RMS.
Digamos que peso não influencia pois vai estar sempre no rack, já o consumo pode pesar um pouco, porem como a maioria dos eventos tem gerador não será um problema grande.

Aguardo sugestoes/críticas.

Att,JV
 
Amigão, realmente decisão MUITO difícil....
Studio-R, tradição....um verdadeiro ORGULHO nacional !
Etelj, qualidade ja comprovada...ótimos amplificadores !

Mas pessoalmente, eu ainda iria de Studio-R.....
 
Studio R disse:
João Vitor,

Temos uma solução (na verdade uma oferta e oportunidade) bastante interessante para resolver o seu dilema: nos lhe oferecemos um X8 ou mesmo uma X12 para que você faça um teste comparativo entre uma delas e um Etelj Slim de 16.500 watts, desde que, é claro, você consiga um Etelj Slim 16.500 para fazer essa comparação (talvez a própria Etelj possa lhe emprestar um, assim como nós estamos nos comprometendo a emprestar os nossos). Que tal? :D

Aí depois você pode tirar suas próprias conclusões e, inclusive, compartilhá-las aqui neste tópico com os demais amigos do SAV.

Está feita a oferta. :mrgreen:

Grande abraço!

PS: o preço da X12 na verdade é R$ 7.540,49. E o X8, que é o que mais indicamos para esta comparação, custa R$ 6.086,99.


Studior,
Agradeço a atenção, isso demonstra o quanto se preocupam com o cliente e o quanto confiam em seus produtos, vou aguardar a Etelj se pronunciar sobre emprestar um Slim 16500 para testes, que com certeza se acontecer irei postar cada detalhe para tirar essa dúvida que eu acredito que não seja só minha. Agora fiquei curioso quanto a uma citação de vocês (Studior) na resposta, disseram que o amplificador mais indicado para essa comparação seria o X8? porque? teria como explicar um pouco?
 
Bom já que estão falando de amplificadores quero tirar uma duvida com a Studio R! Tenho um amplificador e penso em trocar, minha duvida é qual seria melhor pra mim entre o Nashville NA 2200 ou um DNA 4004 o som é pequeno e utilizo em casa e festinha tenho duas caixa full range com falante KeyyBass K 10" 134 ST e driver titânio Selenium D 220 TI. O DNA entrou na disputa porque como utilizo em casa e ligo também o DVD no som ele traria um conforto por ter refrigeração passiva mas por ele ser classe D será que perco qualidade comparado com o NA 2200 classe AB.
Potencia não importa eles estão na média do que tenho hoje 400w, não tenho pretensão mas caso a melhor opção for o DNA ainda tenho a possibilidade de utilizar crossover e usar os 4 canais (driver, driver, falante e falante).
Qual as considerações e vocês sobre a escolha para esse tipo de utilização? (pergunta para a Studio R e todos que queiram opinar)
Desde já grato e Deus abençoe.
 
Essa escolha é um pouco complicada pra dar opinião principalmente pra mim que sou usuário das duas marcas...

Eu tenho slim 6000, slim 4000 da ETELJ e uma X3 studio R. Não posso reclamar de nenhuma delas até agora.

Na minha opinião, as duas marcas são ótimas com timbre maravilhoso. Quanto a potencia real, não posso opinar pois nunca medi na prática.
 
Studio R disse:
Nasrodrigo,

No seu caso, se a diferença de potência não é fator decisivo, pensamos que o DNA-4004 pela versatilidade e, principalmente, pelo fato de não ter ventilação forçada, seja uma melhor opção. Sem contar que custa menos.

Quanto à qualidade de som, classes D de fonte chaveada em geral perdem ainda de bons classe AB em fidelidade ou sustentação de potência, porém o DNA-4004 é um classe D que não usa fonte chaveada com problemas de sustentação de potência. Sua fonte é bi-volt automática, mas é linear das boas e não chaveada. Logo, nos graves não perde para nenhuma outra classe. Nos agudos, o NA2200 ainda tem mais fidelidade do que classes D em geral. Mas comparado ao DNA-4004, a diferênça de THD de um para o outro está depois da vírgula... ou seja, o "gargalo" aí será a distorção dos drivers que já é naturalmente maior que a de ambos os amps. Isso significa que em termos puristas e na medição com instrumentos, o NA2200 é sim melhor que o DNA-4004 em altas frequências, mas auditivamente e na maioria dos drivers disponíveis no mercado, essa diferença pode não ser necessáriamente audível ou significativa.

Grande abraço e Feliz Natal!

E sobre limitações, posso trabalhar com o DNA-4004 na potência máxima como poderia com o NA2200 (caso seja necessário situação em festa) algumas horas de exigência seria danoso?
 
Bom acho que ta na hora de deixar umas linhas aki neste tópico!

Galera sempre usei os amplificadores da studior, sendo os que tenho aki são um stage 3200 que tem seus 8 ou 9 anos de uso, e um x5 que tem seus 5 ou 6 anos de uso, ambos ainda não foram abertos nem revisados, e ainda não me deixaram, na mão.
Seguindo as informações que tive pela internet, acabei comprando um etelj slim 6000, recebi o produto bem embalado, e tals coloquei pra testar falava legal e o timbre bacana, passado um tempo, coisa de 7 meses notei que o amp roncava quando deixava o potenciometro em meio volume, liguei para a etelj eles me falaram que não haveria problema, mas então fecho a garantia, cerca de 30 dias depois o amp deu defeito não ligava mais, mandei para a etelj eles fizeram uma garantia cortesia até ai tudo bem, achei legal da parte deles, revisaram me mandaram o amp, cerca de 1 anos depois, o mesmo problema, mandei de novo pra eles, me cobraram 300 R$ pra trocar os 2 coolers e trocar o fusível do soft start, e agora depois de 1 ano adivinhem oque aconteceu??? ontem fui fazer um evento aki queimou o tal fusível do soft de novo, pensei bom já me cansei disso vou trocar esse fusível e botar pra funcionar, mãos a obra trocado, liguei, nada, fiquei na mao!!
Confesso que to muito decepcionado com tudo isso, ai ligo sempre la a historia que o som tem alguma coisa errada e tals, se tivesse os 2 studior que tenho aki já teria pifado faz tempo, pois eles eram usados no mesmo lugar e com as mesmas coisas.
Que cada um tire suas conclusões.
Agora me surgiu uma pergunta, já que a fabricante não consegue arrumar esse amp pra durar mais que um ano, será que a studior não estaria afim de um desafio???? fazer ele durar?
 
Rudinei F. Huk disse:
Bom acho que ta na hora de deixar umas linhas aki neste tópico!

Galera sempre usei os amplificadores da studior, sendo os que tenho aki são um stage 3200 que tem seus 8 ou 9 anos de uso, e um x5 que tem seus 5 ou 6 anos de uso, ambos ainda não foram abertos nem revisados, e ainda não me deixaram, na mão.
Seguindo as informações que tive pela internet, acabei comprando um etelj slim 6000, recebi o produto bem embalado, e tals coloquei pra testar falava legal e o timbre bacana, passado um tempo, coisa de 7 meses notei que o amp roncava quando deixava o potenciometro em meio volume, liguei para a etelj eles me falaram que não haveria problema, mas então fecho a garantia, cerca de 30 dias depois o amp deu defeito não ligava mais, mandei para a etelj eles fizeram uma garantia cortesia até ai tudo bem, achei legal da parte deles, revisaram me mandaram o amp, cerca de 1 anos depois, o mesmo problema, mandei de novo pra eles, me cobraram 300 R$ pra trocar os 2 coolers e trocar o fusível do soft start, e agora depois de 1 ano adivinhem oque aconteceu??? ontem fui fazer um evento aki queimou o tal fusível do soft de novo, pensei bom já me cansei disso vou trocar esse fusível e botar pra funcionar, mãos a obra trocado, liguei, nada, fiquei na mao!!
Confesso que to muito decepcionado com tudo isso, ai ligo sempre la a historia que o som tem alguma coisa errada e tals, se tivesse os 2 studior que tenho aki já teria pifado faz tempo, pois eles eram usados no mesmo lugar e com as mesmas coisas.
Que cada um tire suas conclusões.
Agora me surgiu uma pergunta, já que a fabricante não consegue arrumar esse amp pra durar mais que um ano, será que a studior não estaria afim de um desafio???? fazer ele durar?

É depoimentos como estes, realmente vividos e por anos, é que realmente nos ajudam e nos fazem tomar as decisões corretas.
Mesmo com anos de experência utilizando uma marca, o ser humano tarda mas não falha em querer testar alternativas tentadoras, referências duvidosas, e acaba mudando um time que está vencendo.
Valeu o depoimento amigo Rudinei.
Boa Sorte na sua briga, e arrumando o equipamento, acho que já sabe o que deve fazer com o mesmo, se é que conseguirá repassar a alguém que interesse, sabendo que poderá acontecer novamente após um ano, é claro, as vezes é melhor aceitar a situação e usa-lo como um bom e pesado peso de papel ou apoio de porta...rssss, desculpe a piada :lol:
Abração
 
Isso ai mas pode deixar que eu vou fazer esse amplificador funcionar nem que eu tenha que fazer um curso, o pior que pra ficar meio padrão eu ia compra 2 slim 6400 de 4 ohms, agora pode esquecer prefiro pegar os nashiville que são até mais baratos neste ponto, studior quanto tempo e a garantia dos nashiville?
 
Rudinei F. Huk disse:
Isso ai mas pode deixar que eu vou fazer esse amplificador funcionar nem que eu tenha que fazer um curso, o pior que pra ficar meio padrão eu ia compra 2 slim 6400 de 4 ohms, agora pode esquecer prefiro pegar os nashiville que são até mais baratos neste ponto, studior quanto tempo e a garantia dos nashiville?

Como já suguei e muito deles, fica fácil pra responder...rsss
Os Nashville é de 1 ano, StudioR serie X 3 anos e os da Série Z 5 anos.
De nada StudioR...kkkkkkkkk
Me corrijam se estiver enganado...rsss
 
Studio R disse:
Atila,

Que pena que ele foi pra Etelj, mesmo assim sempre vou escolher a StudioR hehe

Ele não foi para lá não... E não sairá da Studio R nem nos sonhos mais dourados de nenhum concorrente. ;)
O Eng. Ruy Monteiro não apenas projeta os melhores amps do país ao longo de décadas, mas também é o proprietário da Studio R. :D

Grande abraço!

Atila...o R do StudioR nunca lhe chamou a atenção? :roll:

StudioRuy seria bem estranho...rssss
 
Etelj Amplificadores disse:
Rudinei,

Lamentamos pelo ocorrido.
Continuamos a sua disposição com nosso Dp. Técnico.

Grato.
E adianta mandar pra o departamento, ja mandei 2 vezes, e deu na mesma, o problema persiste, alias deu a mais né um valor ali.
So pra constar a respota que recebi na audiolist:

Etelj Amplificadores disse:
Lamentamos e entendemos perfeitamente sua insatisfação pela sequencia de problemas ocorrido o equipamento em questão. Graças a Deus que isso não é uma constante em nossa empresa. De qualquer maneira nosso Dp. Técnico está sempre a disposição.

Bom Etelj, as palavras sao belas,mas se é so o meu amp que tem dado problema, porque vocês nao pegam ele de volta e nao descobrem o quê ele tem? me desculpe falar, mas se nao esta acontecendo isso com outros amp troquem esse, e descubram porque so ele faz isso, mostrem um pouco de interesse pelo caso que se passa, acredito que vocês so terao a crescer com isso, e se resolverem realmente o problema nao exitarei em reconhecer a empresa de vocês como competente, e até mesmo poderei ainda usar a marca, mas tem que me provar a durabilidade!!!
Embora que ja até imagino a proxima resposta, mas a escolha em fazer a diferença ou não é sua Etelj!!
 
Parabéns pela atitude Etelj, mas é uma pena ter chegado a esse ponto para que houvesse uma solução. Não estou dizendo que é culpa da Etelj, só acho que inevitavelmente fica um pouco de desconfiança com o relato. Mas de qualquer forma, é uma atitude de empresa comprometida com os consumidores.
 
Back
Topo