Duvidas: machine sd 8.0 x studior x 8.0 x stelj 8.0

Ulisses

New Member
Duvidas:
estou trocando os meus amplificadores do sub, qual desses seria a melhor opção.
Pois vou comprar 4 peças e não posso errar na compra!

Agradeço a quem me ajudar!
 
Amigo
Muito provável que os fabricantes iram defender o seu peixe aqui, pelo menos StudioR e a Etelj, a machine pelo menos eu, ainda não vi se tem usuário de suporte aqui, mas minha sugestão é que leve suas caixas até o local da compra de ambas as marcas ou se possivel emprestá-las para testar ( afinal sera uma excelente venda e é uma otima oportunidade de se vender) e coloque pra tocar, nao tem coisa melhor que o produto por si só, provar que é bom, mas mesmo assim, ainda é importante, o pós venda, assistência, suporte e garantia, e para isso, basta uma pesquisa rápida pelo forum e vai ver o depoimento de muitos neste quesito, e poderá tirar as suas próprias conclusões.

Dá uma olhada nestes dois tópicos que com certeza vai lhe abrir um bom horizonte quanto a sua duvida, tem varias páginas, mas vale muito a pena.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=12540">viewtopic.php?f=7&t=12540</a><!-- l -->
e
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=6556">viewtopic.php?f=7&t=6556</a><!-- l -->

Se puder compartilhar eu e os demais agradecem.
Qual é a caixa que usa?
Que falantes/potência?
Trabalha com folga(headroom)? Que processador utiliza?

Tambem estou em fase de update nas vias dos subs.
Tudo certo para duas X8 para atender a 8 T18 (cópias), com snake HPX2180 (1000 rms) de 4 ohms.
Cada sub recebendo 2000 rms, por serem de 4 ohms.
As caixas ja estão na mão, apenas aguardando a encomenda dos falantes e dos amplis.

Sem mais :lol:
Abração
 
Deig muito obrigado pela atenção!

Hoje uso em meu PA, 16 sub sb850, com sub oversond 18 - 600rms, e uso 4 amplificador 8.0 da machine!

Pretendo trocar todo o sistema!

Caixas: estou em duvida sobre Alguns modelos, pois antes de construir as caixas pretendo fazer testes!
Fones: sub1.000 oversond em 8 em ohms.
Amplificadores: como te falei estou em duvida qual usarei para esses fones.

Quem puder ajudar neste sentido , desde ja agradeço, pois conheço vários amigos que fizeram copias e não tiveram os resultados esperados.
 
Ulisses disse:
Deig muito obrigado pela atenção!

Hoje uso em meu PA, 16 sub sb850, com sub oversond 18 - 600rms, e uso 4 amplificador 8.0 da machine!

Pretendo trocar todo o sistema!

Caixas: estou em duvida sobre Alguns modelos, pois antes de construir as caixas pretendo fazer testes!
Fones: sub1.000 oversond em 8 em ohms.
Amplificadores: como te falei estou em duvida qual usarei para esses fones.

Quem puder ajudar neste sentido , desde ja agradeço, pois conheço vários amigos que fizeram copias e não tiveram os resultados esperados.

Rapaz! 32 falantes de 18! Que soco ! :lol:

Pelos meus calculos aqui, cada machine deve estar atendendo 4 SB850, duas por canal, 1000 rms para cada oversound, um headroom até legal para quem trabalha com os de 600 rms.
Em se falando de pancada, isso é possivel adquirir com as SB850 devido ao acoplamento de "varias" caixas juntas, porque ao meu ver, em se falando de menos unidades, a história muda e bastante.
Já tive SB850 mas não nesta quantidade, mas já vi muito P.A. com quantidade igual a sua, mas depois que vi um P.A. com as T18 que também eram cópias e com a metade do numero de falantes do P.A. com SB, fiquei boquiaberto com a eficiência, e no final eram o dobro de falantes a menos, e de ampli também, pense na economia, e tudo da mudança para uma caixa cornetada, onde a T18 vi perder somente para as monstros W-horn...rsss, em mesma quantidade.
No final claro, que gosto não se discute.

Se puder testar e fazer uma comparação com estes seus de 600 rms, vai ver do que estou falando, é uma T18 para cada SB850.

As cópias dos amigos eram T18? Que falantes?

Chegando minha encomenda, poderei realmente testar as minhas cópias aqui, são 8, com os HPX2180 de 4 ohms, e uma X8 para cada 4 e aí é certo que estarei aqui contando o resultado, que se não for o soco no peito esperado, vai virar lenha !!! kkkkkkkkkk

Pra você que vai de 1000 rms em 8 ohms, largue estas crianças aí....hehehehe, deve pegar sim é as Z16, pra poder mandar 2000 rms para cada sub, onde atende 16 subs por ampli, e a conta fica facil...
Uma Z16 para 16 T18 ou duas Z16 para as 16 SB850 e mais o dobro em gasto em falantes.
Me diga quem dá 5 anos de garantia num ampli que não seja a StudioR ?

Boa sorte na decisão amigão
Abraço :wink:
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Studio R X12
x12.jpg

Você não vai encontrar nada melhor!!!

Com certeza, mas somente se ele ficar com os subs de 600 rms, seria um casamento perfeito! :lol:
Fora a tecnologia da linha X, melhor consumo, menos peso, etc...garantia de 3 anos, mas deve durar uns 30 anos
1375 rms para cada 600 rms, mas se ele quer mudar para os sub de 1000rms, já não será possivel obter o mesmo headroom.
Mesmo assim será uma pancada! :wink:

Abração
 
Bom dia, na minha humilde opinião eu faria testes tb, aqui eu usava x8 studio R, e testei a machine 10.0 SD e gostei muito, sobre durabilidade não vou saber te responder, pois os meus machine tem apenas 2 anos, mas a verdade mesmo é que qualquer um desses que vc citou vai te atender bem, agora sobre falantes vou te dar uma sugestão esperimente o EROS 1200sds, e veja se te agrada, aqui na Bahia unanimidade!!
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Deig disse:
Pr Wagner Pacheco disse:
Studio R X12

Você não vai encontrar nada melhor!!!


E a sua X5 ?!?!?!?
Incomodando os vizinho ?!?!?!? :lol:

Opa!!! Eu uso minha X5 assim:
De um lado eu ligo 4 falantes de 18" 600 watts e do outro lado ligo 4 médio graves de 12" 450 watts... Além da qualidade do som, ela aguenta firme nossa festa gospel... :D

Vou repetir o que já disse aqui várias vezes: Certo dia precisei da assistência da STUDIO R para minha X5, ela estava faltando alguns dias para acabar a garantia, mas quando eu cheguei lá na fábrica, o amigo da assistência pegou a X5, levou para a oficina, trocou a peça estragada e em menos de duas horas eu já estava indo embora com meu amplificador zerado...

Tive a alegria de falar um pouco com o Sr Ruy Monteiro e fui tão bem tratado lá, como todos somos aqui no SAV. A mesma atenção que temos aqui, tive lá.

Já sofri e sei que muitos aqui também já sofreram com lojas e fabricantes que não estão nem aí com seus clientes na pós-venda, alguns nem na pré-venda se importam em dar atenção aos clientes... Por isso e pela altíssima qualidade inquestionável das STUDIO R, aconselho meus amigos a comprar STUDIO R sempre...

Em breve, se Deus me abençoar, quero comprar uma XD ou uma X1 para meus drivers...

Sim sim, prestei bem atenção no seu uso e história da assistência, realmente um diferencial e tanto comparado aos demais.
Seu depoimento contribuiu e muito em minhas decisões.
Com certeza Deus a de te abençoar e em breve vou estar lendo aqui quanto a sua aquisição.
Forte abraço
 
claro que cada marca vai defender o seu, mais minha opinião é de usuario que já testou varios amplis em diferentes ambientes e situações, para mim, são todos bons aparelhos como disse antes, mas que eu troquei minhas studior x8 pelas maxine 10.0sd troquei mesmo e não me arrependo nem um pouco. mas como disse ao colega cada caso é um caso, o melhor para ele é testar e ver o que agrada mais. quanto garantia a machine me atende bem, me da suporte em aparelhos que ja sairam da garantia.
 
Que bom ETELJ que vocês agora estão com a rede de assistência bem ampla.

Sucesso pra vocês e parabéns pela frase "Não julgamos ser a melhor em tudo..." o que demonstra humildade ( isso não é ironia, pois tenho dois amplificadores da marca).
 
Agradeco desde ja a atencao de todos deste forum que me ajudaram!! Estou muito satisfeito com a atencao da etelj e da studior!
Vou manter contato via email com as respectivas empresas para poder finalizar a comprar ( em uma das duas).

E depois voltarei aqui para dizer como ficou os novos sistemas de sub+amplificacao!
 
Back
Topo