Dúvida - Identificação de Canal em mixers.

Marlon Soares

New Member
Olá!
Pessoal, tenho uma dúvida em relação a identificação de canais em mixers.
Geralmente o pessoal usa diversos meios para identificar/marcar cada canal específico que está sendo usado, e usa materiais tipo: fita crepe, caneta, caneta hidrografica e outros.
Nunca fiz isso por achar muito "porco", pois acaba estragando o visual da mesa e sujando-a também, pois com o tempo a cola da fita acaba perdendo sua função e não segura mais a fita no lugar, eventualmente acaba-se trocando a mesma. Aí vira aquela grudação de cola+sujeira. Nunca precisei fazer isso, porque apenas eu era quem operava a mesa, sabendo todos os canais, mas devido as circunstâncias, outras pessoas estão operando também. Então vou precisar marcar cada canal...
Para evitar o imbróglio já citado, pensei em uma solução um tanto inovadora. Usar uma tira de fita adesiva magnética, tipo aquelas em que se usa para colocar enfeites em geladeira.
Ai no caso colo a fita crepe em cima da fita magnética, podendo escrever a vontade, caso precise retirar a fita crepe, apenas o contato vai estar na fita magnética, que nunca irá sujar a mesa com poeira+cola, visual horrivel.
Depois do texto(quase um livro) rsrsrsrs, minha dúvida é a seguinte: Tenho algum problema nisso? Fita Magnética colocada no mixer? Poderia gerar alguma interferência?
Alguém já pensou nisso?
http://portuguese.alibaba.com/product-gs/rubber-magnet-tape-280164600.html
Abraço.
 
Eu fiz isso, juntei vários ímãs de empresas de gás que o pessoal coloca nas caixas de correio, cortei e passei fita crepe. O único porém é que o ímã é meio fraco, qualquer toque já bagunça. Mas foi uma boa solução.
 
carlosecg disse:
Eu fiz isso, juntei vários ímãs de empresas de gás que o pessoal coloca nas caixas de correio, cortei e passei fita crepe. O único porém é que o ímã é meio fraco, qualquer toque já bagunça. Mas foi uma boa solução.
Obrigado Carlos,
vc acha que o imã pode influenciar em algo? em relação a mixer? Ruído ou coisas do tipo? Notou alguma diferença?
Quanto a fita magnética, a que eu achei aqui é bem superior à essas de geladeira. Quase não sai do lugar.
 
Um imã mais forte até pode gerar alguma coisa, porém, nada que danifique seu equipamento "de primeira". O negócio é testar mesmo.

Sinceramente, eu já tive esse problema da fita crepe soltar aquela cola nojenta após algum tempo de uso.
Solucionei isso usando fita crepe de qualidade, marca 3M.
Existe inclusive algumas especiais, normalmente azuis, para pintura, que se não me engano, não soltam cola.
Vale dar uma pesquisada.

Aquelas etiquetas da Pimaco, de papelaria, eu não sei se seria uma alternativa legal.
 
carlosecg disse:
Com o de geladeira, nenhuma interferência.
Blz Carlos, obrigado pela resposta.

gabriel_equalize disse:
Um imã mais forte até pode gerar alguma coisa, porém, nada que danifique seu equipamento "de primeira". O negócio é testar mesmo.

Sinceramente, eu já tive esse problema da fita crepe soltar aquela cola nojenta após algum tempo de uso.
Solucionei isso usando fita crepe de qualidade, marca 3M.
Existe inclusive algumas especiais, normalmente azuis, para pintura, que se não me engano, não soltam cola.
Vale dar uma pesquisada.

Aquelas etiquetas da Pimaco, de papelaria, eu não sei se seria uma alternativa legal.
Vlw Gabriel, era justamente o que eu estava pensando, mas não tinha certeza. Só o tempo pode dizer, rsrsrsrsrsrs.
Vou pesquisar essas etiquetas da Pimaco e a tal fita azul.
Obrigado.
 
Na minha igreja coloquei umas tiras de sulfite na mesa e plastifiquei. Quando preciso mudar alguma coisa, passo um pano com álcool e fica limpinho novamente, aí é só escrever em cima novamente.

No meu serviço, como é locação, uso fita isolante. Depois de um tempo quando começa a sujar, aí limpo.

Abraços!
 
Mesmo considerando os buracos, a carcaça da mesa funciona como uma gaiola de Faraday, então não há problema. E de qualquer forma, os grandes vilões são os campos magnéticos variantes - casos de energia com alta corrente, por exemplo.

Sent from my GT-S5300B Using ForumTouch for Android
 
eu tirei varias fotos de insntrumentos em miniaturas imprimi colorido coloquei fita dupla face atras da folha e papel contact na frente como se eu tivesse plastificado e identifiquei os canais, fiz isso nas 2 igrejas em que trabalho
 
Bem didatico heim Alex :mrgreen:
alex PEREIRA disse:
eu tirei varias fotos de insntrumentos em miniaturas imprimi colorido coloquei fita dupla face atras da folha e papel contact na frente como se eu tivesse plastificado e identifiquei os canais, fiz isso nas 2 igrejas em que trabalho

Vlw Rafael obrigado pela dica!
rafaellerm disse:
Mesmo considerando os buracos, a carcaça da mesa funciona como uma gaiola de Faraday, então não há problema. E de qualquer forma, os grandes vilões são os campos magnéticos variantes - casos de energia com alta corrente, por exemplo.

Obrigado pessoal por compartilhar seus métodos e tirar minha dúvida.
Um abraço!
 
Legal Alex, boa iniciativa. Quero ver isso aí, rsrsrsrs.
Consegui a fita magnética adesiva, vou fazer com fita crepe mesmo. Acho que da sua maneira é muito trabalhoso, huahuahauha.
 
tirei fotos das 2 igrejas em que trabalho, olha como ficou

essa é na IMO Barra
P22-03-13_1957_zps970369af.jpg

P22-03-13_1954_zps4ae2c916.jpg


agora na Assemb. Missão Vida na Barra
P21-03-13_21132_zpsc22fc59d.jpg


P21-03-13_21131_zps4b5ee7e6.jpg

P21-03-13_2113_zps4b59ce50.jpg



desculpa pelas qualidades das fotos, porque minha esposa me tomou o iphone e eu fiquei com um celular podrão depois tiro mais fotos com minha maquina fotografia
 
Alex, nossa única identificação na M480 lá da igreja é na tela mesmo, a mesa é limpinha, sem nem adesivo, geralmente na caixa de entradas da orquestra tem identificação do canal, então nunca trocamos ou quando por acaso troca eu já sei qual é a equalização e o ganho adequado ao microfone que está em uso.

A solução do Carlos é bacana, aqui em BSB é relativamente fácil achar esses imas de geladeira , bom que pelo menos não arranca tinta da mesa, deixa ela cheia de cola, conserva melhor.
 
pois é lá na igreja onde opero a m300, as vezes eu tenho que sair pra ver o som nas salas do pastor, das crianças, dos jovens, dos adolecentes, cozinha, e salão de festa com telão, e agora o pastor pediu pra instalae televisão de 42" em todas as salas, com isso faço uma ronda para ver como está tudo ai quem fica na mesa éo cara da multimidia e não tem a intimidade com a m300 ai os desenhos fica mais facil pra ele, quando eu coloquei isso quase fui promovido de tec para eng. de audio rrsrsrsrsrsrsrsr

na outra igreja, infelizmente, não é só eu que opero na mesa eu só apareço lá as terças as quintas e um domingo si outro não mais lá tem reunião todo dia, e todo mundo mexe, segunda tem culto de um pastor, quarta ensaio das mulheres (nesse já viu né, a mesa na quinta fica uma maravilha ainda bem que é digital) e sexta ensaio, todos me deram os parabens pois assim ficou mais facil e não precisa mais catucar a mesa toda pra achar aguma coisa
 
Parte boa da mesa digital, na ADE não usamos cenas nos cultos, mas quando você vê que tá desconfigurada, ou que outra pessoa operou é só voltar a cena, ou se ela tiver modificada só inserir o pendrive e voltar a sua cena.
 
Daqui a pouco com a criatividade do SaV da pra cria uma loja de acessorios personalizados para Pro Audio rsrs

Já peguei em casa uns imãs para fazer vamos ver como vai ficar.
 
Back
Topo