Gravações que nós fizemos! Coloque aqui!

Atila, como disse, esse gravação é cópia da mix do PA, o que pode ter faltado na gravação no dia aqui estava na medida certa, nosso projeto acústico funciona bem nesses casos, infelizmente no Brasil a tendência é a caixa sempre ficar atrás, você pode pegar qualquer gravação "gringa" a caixa vem logo atrás da voz, realmente sobrou reverb, mas o tempo da música favorece, ou seja tem um espaço bom entre um beat e outro, em relação ao bumbo, eu sempre tento deixar o corte do bumbo diferente do baixo, assim os dois não embolam, e como uso bateria com bumbo de 20" nunca vou ter um grave igual ao de 22" ou 24", tem o fator estilo também, sempre tento mixar usando elemento do estilo, em black music o bumbo é mais "kickado", se fosse rock sim eu teria colocado mais grave, geralmente quando preciso ter referência de alguma música utilizo meu fone AKG K240MKII, já fui muitas vezes enganado pelo porta pro rs, de qualquer forma valeu pelas dicas, grande abraço!!!
 
alex PEREIRA disse:
ai Marq o Atila entrou de sola rsrsrsrsrsrsrsrsr
Que nada..kkkk isso faz parte, tem coisas que faço e ouço depois e também não gosto, essa gravação é do ano passado, se fosse hoje faria algumas coisas diferente, eu respeito a opinião dos outros e uso isso pra melhorar, eu também não gostei do excesso de reverb, mas tanto os músicos da banda quanto o próprio Robson curtiram, grande abraço!

andrecorrea disse:
Eu gostei de tudo, até do reverb da caixa. Eu não teria feito assim com a caixa mas achei legal demais.
Valeu André, grande abraço!!!
 
Metal disse:
Curti o som da caixa, ela está bem anos 80, quem acha que sobrou reverb nela, ouve Purple Rain.
Valeu Metal, a ideia e justamente essa, tentar sair um pouco do tradicional, sempre busco outras referências de timbres, que bom que gostou! Abraço!

medrmf disse:
Pelo gráfico parece que vc usou pelo menos um compressor após a mix, mesmo que seja no master da mesa. Usou?
Abraços

medrmf, eu endereço o sinal do L&R para um bus tipo matrix e de lá para o pendrive da LS9, nessa saida o volume fica bem mais alto em relação ao master,por isso o uso do compressor, meu limite nesse caso é -0,6dB, grande abraço!
 
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qGuT9W8ZWqc[/youtube]
Amigos, mais uma gravação, só que dessa vez em estúdio, nesse EP eu co-mixei junto com o saudoso Ricardo Nagata, que fez as edições e a masterização também, até o meio do ano sai um DVD e CD ao vivo desse EP que foi gravado em nossa igreja, além de co-mixar também toquei baixo nesse trabalho, grande abraço à todos!
 
Marq Essi disse:
Metal disse:
Curti o som da caixa, ela está bem anos 80, quem acha que sobrou reverb nela, ouve Purple Rain.
Valeu Metal, a ideia e justamente essa, tentar sair um pouco do tradicional, sempre busco outras referências de timbres, que bom que gostou! Abraço!

Aliás, esse timbre de caixa típico dos anos 80 está voltando a moda. Um exemplo é o novo álbum da Banda Giom "Novo Conceito, Nova Unção".
 
andrecorrea disse:
Desculpe pela pergunta inusitada. Os pratos da bateria são Orion?
Eu ia perguntar a mesma coisa!

Romulo, ficou muito bom, achei bacana as aberturas de pan's que você fez, só achei que a bateria (tambores) ficou um pouco atrás na mix, de resto tá ótimo, parabéns pela gravação! Grande abraço!
 
Pessoal uma gravação que fiz um dia desses na igreja, acho que foi uma das melhores que fiz, postei direto em Wave, não sei se faz muita diferença mas tudo bem.

[soundcloud]https://soundcloud.com/pedro-vitor-viana-caixeta/minist-rios-kades-sobre-as[/soundcloud]

Tenho como referência meu Shure se215, a gravação foi L e R da M-480.
 
Vitor, você mixa usando o ear da Shure? O timbre do teclado e da voz estão ótimos, só achei o violão meio agudo, em alguns momentos ele se mistura com hi-hat, o bumbo ficou bom de kick mas faltou grave, grande abraço!!!
 
Vitor gostei muito da sua gravação. Agora não sei se é coisa da minha cabeça, mas queria uma opinião dos mestres ai, reparem minhas gravações, a banda toca tudo, sem dinâmica nenhuma, quando sobe a musica não desce mais e todo mundo junto ( o Aldo uma vez deu até um sigla pra isso mas esqueci rsssss), fica muito difícil manter o som razoável, ouçam e deem suas opiniões, me ajudem ai.
 
Marq Essi disse:
Vitor, você mixa usando o ear da Shure? O timbre do teclado e da voz estão ótimos, só achei o violão meio agudo, em alguns momentos ele se mistura com hi-hat, o bumbo ficou bom de kick mas faltou grave, grande abraço!!!

Não, eu só faço a pós produção com um Shure SE215, corrijo algumas frequências (não precisei corrigir dessa vez), coloco um compressor de leve e um normalizador.

O violão tem um equalizador próprio (3 bandas mas altera o som), então o músico "puxa" o som que ele quer, mesma coisa para o bumbo, eu não sou muito fã de bumbo com kick, mas a galera gosta de ouvir assim no retorno, então... compenso puxando um pouco mais de bumbo no centro (saída sub).

Rinaldo Gomes disse:
Vitor gostei muito da sua gravação. Agora não sei se é coisa da minha cabeça, mas queria uma opinião dos mestres ai, reparem minhas gravações, a banda toca tudo, sem dinâmica nenhuma, quando sobe a musica não desce mais e todo mundo junto ( o Aldo uma vez deu até um sigla pra isso mas esqueci rsssss), fica muito difícil manter o som razoável, ouçam e deem suas opiniões, me ajudem ai.

Rinaldo, se você opera digital (eu acho que sim), é só usar os recursos de compressor e gate, tem hora que o pessoal se anima mesmo e o compressor que segura, tanto a voz como a bateria que se deixar cobre todo mundo.

Eu poderia ter liberado o microfone de ambiência mas como a igreja tava meio vazia no dia preferi não liberar, lembrando que opero PA e Monitor na mesma mesa, ao mesmo tempo.
 
Rinaldo, isso é problema dos músicos, infelizmente dentro da igreja falta muito profissionalismo, não estou falando de viver de música, e sim viver a música, a maioria não quer estudar, aprendem alguns acordes e já acham que é o suficiente, e não é, trabalho com vários músicos de diferentes níveis, quando estamos mixando uma banda composta por músicos experientes nosso trabalho fica facilitado, o som vem praticamente pronto, existem músicos que não sabem timbrar o próprio instrumento, eu sempre pego no pé dos músicos aqui da igreja explicando sobre dinâmica e papel de cada um na banda, abraço!
 
atilacteixeira disse:
medrmf disse:
Mais uma gravaçãozinha. Essa eu tenho em multipista e vou tentar mixar melhor depois.

https://soundcloud.com/r-mulo-moreira-francisco/r-20130404-184940/s-1YD46

Rômulo, desculpe a pergunta fora do tópico, mas seu PA tá alinhado?
Você já deu uma mexida ou é a cópia do PA?
Qual é a sua referência pra mixar os audios já gravados?
Abraços

Átila, tem que ver isso certinho, as vezes ele usa uma mesa analógica que diferentemente da digital não tem influência do equalizador gráfico diretamente na gravação, pode ser também o ambiente os o som da própria caixa...
 
Rinaldo Gomes disse:
Vitor gostei muito da sua gravação. Agora não sei se é coisa da minha cabeça, mas queria uma opinião dos mestres ai, reparem minhas gravações, a banda toca tudo, sem dinâmica nenhuma, quando sobe a musica não desce mais e todo mundo junto ( o Aldo uma vez deu até um sigla pra isso mas esqueci rsssss), fica muito difícil manter o som razoável, ouçam e deem suas opiniões, me ajudem ai.

5T - Todos Tocam Tudo Todo Tempo. ;-)

[]'s
 
Tá aí mais uma, essa foi uma gravação informal que fiz com o grupo de adolescentes aqui da igreja... comentem a vontade, abraços[soundcloud]https://soundcloud.com/essibass/o-sacrificio-foi-aceito[/soundcloud]!!!
 
Olá Marq,

Parabéns pela qualidade de suas gravações. Suas gravações estão tornando-se referência para mim no que tange a captação de cultos.

Você poderia listar para nós qual o setup de vocês para termos ideia da qualidade do equipamento (mics usados, cubos, etc) bem como cada instrumento é captado (DI, mic).

Parabéns mais uma vez irmão!

Grande abraço!
 
Back
Topo